semana de 9 de julho

1. NA TV ESTA SEMANA

Estréias significativas:
CBS: Big Brother
TNT: Leverage
AMC: Breaking Bad; Small Town Security

E hoje estréia Politcal Animals no USA: Ex-primeira Dama (Sigourney Weaver), cujo marido passou por um escândalo sexual enquanto presidente, volta à cena como Secretaria de Estado (as comparações com Bill e Hillary estão óbvias e por toda imprensa). Ela se alia à uma jornalista que costumava ser árdua crítca do marido. O autor diz que a personagem principal é inspirada em Madeleine Albright. Tá.

A briga dos programas jornalísticos da manhã continua, desta vez o GMA, da ABC, levando a melhor. É a primeira vez em 16 anos que GMA está ganhando tantas vezes consecutivas do Today. não aguento mais ouvir a palavra “scientology”, seja em programa jronalístico, variedades ou primetime….

Mandei alguns episódios de Live with Kelly, in my humble opinion, o que Fátima Bernardes deveria fazer….

Attached está um excel sheet com os DVDs que enviei esta semana. Alguns por Fedex, no nome do Tiago, outros por alguém que foi pra Porto Alegre e vai enviar de lá. Gosto cada vez mais de Bunheads, Miss Advised é bom e comecei a ver Covert Affairs. Preciso enviar alguns programas da CBS ou especiais, como sample de break strategy para Tiago.  Please mostrem os realities do Bravo pro Ric — exemplos de narrativa, de como contar histórias em programas tipo reality, de como personagens ricas fazem toda a diferença num reality. etc.

2. ESTRATEGIAS, TATICAS, CONTEUDO

Oxygen está desenvolvendo um reality com J-Lo, o namorado Casper e seus bailarinos enquanto ensaiam para a tour.  American Idol levantou sua carreira há dois anos, mas ela e Steven Tyler não voltam. Nem mesmo Randy. O programa perdeu um terço da audiência e está ficando velho.

Oxygen, Shine America e Naomi Campbell estão procurando competidores para um novo reality de competição, chamado The Face, para estrear no Oxygen em 2013.  O show vai buscar modelos que querem ser “a cara”  e spokesperson para uma marca famosa.   www.thefacecasting.com.

Lifetime não está poupando $$ para “voltar à cena”. 10º Aniverário do  Project Runway será celebrado no parque mais bacana de Nova York, o High LIne, uma antiga linha ferroviária reformada, em Chelsea. Eles vão transformar o High Line numa passarela por uma semana, com Heidi Klum, Tim Gunn, Michael Kors e Nina Garcia, modelos desfilando peças de todas as coleções vencedoras passadas. A interatividade fica por conta de uma instalação chamada Make It Work, com reações em tempo real de Klum, Gunn, Garcia and Kors. A nova temporada estréia dia 19.

New one-hour docu-series Prom Queens is set to premiere on Lifetime August 14 at 10p following the series Dance Moms.  Prom Queens follows hopeful high school girls who want to reign as queens at their senior proms.   Eight different high schools will be spotlighted in California, Texas, Florida, Pennsylvania and New Jersey and the series will chronicle the hopeful prom queens as they prepare for their competition through the actual crowning ceremony.  The eight-episode series is produced by Evolution Media.

Novo video viral do cara que dança ao redor do mundo. 

E David Pogue, uma da autoridades “techie” por aqui conversou com ele. http://pogue.blogs.nytimes.com/2012/07/12/behind-the-dancing-matt-videos/?ref=personaltechemail&nl=technology&emc=edit_ct_20120712

Bio vai se transformar em programação paranormal e investigativa (como Discovery Liv)

Discovery contratou Carolina Lightcap, como SVP de Conteúdo apra o cone sul e USH. CArolina é ex-presidente de Disney International, é argentina, pessoa de marketing, duríssima…. Eu era candidata a essa posição, portanto sei que Discovery tem que o objetivo deles é melhorar em audiência em toda America Latina. Eles também querem melhorar o critério de produções, produz-se muito, pouca originalidade, copiam muito o A&E (domestic). Carolina com certeza vai empurrar marketing do Discovery e procurar novos negócios. Ela vai continuar morando na Argentina.

Gareth Williams muda da Argentina para Miami para ser VP Programação da BBC para Am Latina e USH, outro job que foi meu em 2008 (eu criei os canais deles na America Latina). Minha recomendação foi de aproveitar a força da marca Knowledge, mas sei que Gareth gosta de produzir conteúdo original e o chefe dele, David Weiland,  gosta dos formatos da BBC. Acredito que o enfoque deles será CBEEBIES, um canal infantil genial para pré-escola e que ninguém presta muito atenção.


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s