semana de 27 de agosto

NA TV 

Geralmente esta é a pior semana do ano na TV, antes do feriado de Labor Day, porque a programação de verão já acabou e a do outono ainda não estreou. O melhor da semana será o VMAs na quinta.

Robin Roberts a apresentadora do GMA foi embora um dia antes do previsto em licença médica (além do transplante que tem de fazer na semana que vem, a mãe morreu… djizuz!). Houve despedida com toda equipe no estúdio, muita lágrima, mais todos os  apresentadores de todos os canais mandando mensagens (Matt Lauer do Today, os caras da CBS, Jon Stewart, os de programas de variedades da noite como Access Hollywood, Entertainment Tonight, Extra, Diane Sawyer, etc.) Ela vai ser substituída por uma série de pesos-pesados da TV, como Oprah, Katie Couric, Barbara Walters e Diane Sawyer. GMA continua ganhando do Todayhttp://mediadecoder.blogs.nytimes.com/2012/08/30/roberts-leaves-good-morning-america-for-medical-treatment/

A estréia de The American Bible Challenge no GSN foi a maior para o canal, com 2.3 million total viewers. Está no pacote de DVDs que envio na terça.

A bobagem Here comes Honey Boo Boo do TLC ganhou em audiência num dos dias da convenção republicana (nos canais abertos). E o novo programa de Gordon Ramsay, Hotel Hell, na Fox, estava em #1 às segundas. Foi renovado para uma segunda temporada. Está no pacote de DVDs que envio na terça.

Para melhorar a audiência da CNN, que atingiu seus indíces mais baixos em 20 anos, a Time Warner está autorizando a CNN a reexibir  alguns documentários da HBO (de temas políticos e programação esportiva). A decisão corporativa é uma surpresa, já que HBO é meio “templo intocável” de programação. Os primeiros docs da HBO na CNN são “41”, sobre George W. Bush, exibido ontem, e  “Teddy in His Own Words”, sobre Ted Kennedy, que passa hoje. A CNN também contratou o documentarista de “Super size Me”, Morgan Spurlock para desenvolver especiais de fins de semana.

ESTRATEGIAS, IDEIAS

Repetindo a estratégia de HBO, Showtime, AMC e Starz, de investir em produção original de séries como carro-chefe da programação, Netflix começou a produção de Orange is the New Black, de 13 eps, da mesma autora de Weeds, Jenji Kohan. A série de uma hora tem elementos de drama e comédia e o papel principal é feminino, Piper, interpretado pela atriz Taylor Schilling. Orange is the New Black conta a história de mulher que mora no Brooklyn, que acaba presa numa penitenciária federal porcausa de seu relacionamento (de 10 anos) com um traficante. Sem a menor experiência para lidar com a realidade dura e crua da prisão feminina, Piper mergulha de cabeça no novo ambiente e entre suas cell-mates bem desbocadas encontra situações de aceitção, alegria e lágrimas.

As outras duas séries de Netflix são Arrested Development (que tem um fã-clube fiel) e House of Cards.

As séries de produção original de Starz serão Da Vinci’s Demons (2013) with David Goyer com produção da BBC, outra temporada de SpartacusSpartacus: War of the Damned(2013),a segunda temporada de Magic City (2013) (a primeira de Magic City colocou Starz no mapa)  Black Sails (2014) de Michael Bay e Jon Steinberg.

Josh Elliott e Lara Spencer, do GMA e Good Afternoon America, mais  Chris Harrison (do Bachelor e Bachelorette) e Clinton Kelly (The Chew e What Not to Wear) serão os apresentadores do pre-show do primetime Emmy Awards dia 23 de setembro na ABC. A cerimônia em si será apresentada por Jimmy Kimmel. (go Downton Abbey!)

Katie Couric estréia dia 10 na ABC às 3 da tarde seu daytime talk show Katie. O programa foi criado pelo ex-chefe no Today e ex president of entertainment da NBC, Jeff Zucker (que saiu quando NBC foi comprada pela Comcast).  O primeiro mês celebra “mulheres que se reinventam” e as comparações com Oprah serão inevitáveis. Katie é temático e sério. As primeiras convidadas são Jessica Simpson (que apesar de ser spokesperson de Weight Watchers, estava tendo dificuldade de perder os 50lbs que ganhou na gravidez. Será sua primeira aparição depois do parto), Sheryl Crow (que escreveu a canção de abertura), Barbra Streisand, Jennifer Lopez, Heidi Klum, Susan Sarandon, Chelsea Handler, Sofia Vergara, a autora de 50 Shades Of Grey E L James, Demi Lovato e Wendy Williams e o ex de Amanda Knox, Raffaele Sollecito. O site é completamente auto-referente, mas acessível, simples e eficiente (a parte de dicas de sáude é patrocinada por uma farmácia, CVS). katiecouric.com.

American Idol precisando se renovar trouxe de volta o produtor Nigel Lythgoe e a nova banca de jurados deve ser Mariah Carey, Nicki Minaj, Keith Urban e um quarto. Dizem que pode ser Simon Cowell. Randy Jackson sai da bancada de jurados e assume uma posição de mentor. Estréia em Janeiro. O programa está queimado… Vejam attached a pesquisa instantânea de TMZ.

Webisode de Dexter animado! Dexter Early Cuts: All in the Family tem um episódio novo a cada semana até a estréia da 7ª temporada de Dexter no dia 30 no Showtime.  A série animada é narrada pelo Dexter, Michael C. Hall, escrita pelo produtor da série e é uma olhada na vida do serial killer antes do período mostrado na TV.  Dexter Early Cuts pode ser visto online e Showtime On Demand.

O novo sitcom de Charlie Sheen, Anger Management no FX recebeu um greenlight de 90-episodios! Segundo FX, Anger Management está fazendo uma média de 4.53 million total viewers e 2.5 million em A18-49.  Martin Sheen vai entrar no elenco, num recurring role de, evidentemente, pai de Charlie.

Showtime está desenvolvendo uma série baseada em mulheres militares, chamada Girls With Guns (wt) e de Robert and Michelle King, os produtores/criadores de The Good Wife.  A série é sobre duas irmãs de Los Angeles que são transferidas com suas famílias para um lugar onde mulheres são obrigadas a servir o exército: Israel.  Ridley Scott e David Zucker são os EPs e a produção é de Scott Free, uma das melhores produtoras de séries de TV (e comerciais) hoje em dia. Eles também ganharam um green light para desenvolver Barbara Hall para a CBS.

A FremantleMedia nomeou como CEO de Fremantle North America o cara mais importante de unscripted/reality formats, Thom Debeers. A Fremante também já é dona da produtora dele, Original Productions. Mas Thom foi o criador de Deadliest Catch, do Discovery, que abriu caminho para todos estes reality-shows (realmente shows, divertidos). Cecile Frot Coutaz foi promovida para CEO Europe e muda para Londres. Thom fica em LA.

Novas séries do UtilissimaMi Bebe, com dicas para pais novatos, mais episodios de Tu Vida Mas Simples;  Locos de Remate, uma ótima idéia sobre leiloeiros (este tipo de programa é um sucesso por aqui no A&E, History e Discovery) e mais um programa de entrevistas chamado Que Piensan Los Hombres?

Notícias do Discovery Lat America, numa nota do C21: compraram Magician Impossible (12 x 60), shows sobre segredos de mágica são um sucesso…vá entender…. one-off specials do OWN, I Am Jazz (1×60′) e Extraordinary Moms (1×60′),  Strictly Soulmates (4×60′)  da Raw TV e as duas temporadas de International’s Restaurant Stakeout (19×60′) da Scripss. E compras de Fox Life, tambem de acordo com C21: The Travel Channel’s Man V Food Nation (25×30′)  e a segunda temporadas de The Antonio Treatment (13×30′) e a 7ª de Design Star (9×60′). Na mesma nota, compras da Globosat: http://www.c21media.net/archives/87334

Artigo interessante, como Ryan Murphy, de Glee, de como já está domindando o Twitter, com Q&A com os fãs e todo tipo de interação. É dele a série que será a mais “controversa” da temporada de estréias, The New Normal.  http://www.buddytv.com/articles/glee/how-glee-creator-ryan-murphy-i-46956.aspx

Ainda em temporada de pilots, David Kelley (de Ally McBeal) e Robin Williams ganharam um greenlight da 20th Century Fox TV para uma comédia para CBS chamada “The Crazy Ones”. Robin Williams faria a personagem principal, um bem-sucedido executivo de publicidade.

Revenge muda de dia, passa a competir com Good Wife no domingo à noite. E os fãs de Revenge estão sendo bombardeados via Facebook para ver Nashville, no horário que era de Revenge. Attached.

 


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s