semana de 17 de setembro

NA TV

Hoje tem Emmys pela ABC. Se quiserem ver pelo slingbox, canais 10 ou 431. Emmy Red Carpet Live at 7p (8 do Brasil) e o prêmio as 9 do Brasil.

Ann Curry parece ter rogado praga ao Today — ou então a lei do karma “aqui se faz aqui se paga” prova-se verdadeira. Desde que Ann foi demitida do Today, o GMA passou à frente e já alcancou velocidade de cruzeiro, com total viewers e core viewers (25-54) Até Angelina Jolie vestiu a camiseta Ann Curry, dizendo que só daria entrevista a ela (por causa de seus interesses comuns, como Darfur)

Quinta feira, dia do transplante de bone marrow de Robin Roberts, todos os programas de variedades e talk shows mais uma vez dedicando horas ao assunto, parecia crônica de uma morte anunciada. No jornal da noite da ABC (equivalente ao JN) uma materia gigantesca de Diane Sawyer e no dia seguinte, tudo de novo no GMA. Foi tudo bem e ela agora está numa “bolha” e deve voltar ao GMA em 9 meses.

Os promos-combo da programação de domingo à noite de ABC são brilhantes, com o elenco de um programa entrando no do outros. Por exemplo, em um promo dois dos caras de Revenge estão sendo perseguidos por uma limo preta com a placa 666 Park Avenue (os dois programas de domingo à noite).

Lifetime começando o marketing de Devious Maids na sexta durante a premiação do ALMA Awards, com todo elenco estrategicamente convidado a apresentar um prêmio.  A série de Marc Cherry sobre 4 empregadas que trabalham em Beverly Hills só estréia no ano  que vem, mas é produzida por Eva Longoria, que foi apresentadora do evento.  No mesmo ALMA Awards, Rodrigo Santoro. Pela primeira vez, ouvi que “brasileiros são latinos” também… Achei que não éramos 😉

As comédias de segunda e terça da NBC estrearam bem, mas a quinta não —  SNL em primetime (não é todo ano que tem Sarah Palin…) The Voice leva a melhor sobre X Factor na Fox. Britney é engraçada como jurada (não fala muito mas mas a cara de horror as vezes diz tudo). A química entre Simon e Demi Lovato é ótima.
Tentei ver The Mob Doctor na Fox, mas é péssimo (minha previsão: deve ser a primeira série da temporada a ser cancelada). Shark Tank, da ABC ficou como # 1 no seu time slot na sexta (já mandei eps para voces)e está ficando cada vez melhor, um reality onde milionários escolhem pequenas empresas para investir (formato original da BBC, Dragon’s Den).

Amanda Bynes e Lindsay Lohan disputando quem se destrói primeiro. Bizarrices, DUIs, problemas com a polícia. Todo dia tem notícia deles. Acho que Lindsay quer promover Liz & Dick (estréia em Novembro), Amanda eu não sei. As duas tem 26 anos e devem estar flertando com o club dos 27…

IDEIAS, ESTRATEGIAS, DEVELOPMENT E MAIS

 

Showtime traz de volta novas temporadass de ShamelessHouse of Lies e Californication no domingo 13/janeiro, 2013, a partir de 9 pm.

ABC Family greenlit a produção de mais 3 pilotos para o fall do ano que vem: Terminales, baseado em uma série da Televisa sobre a vida de uma mulher depois que ela é diagnosticada com uma doença terminal. Produção da Lionsgate em parceria com Televisa. Alem disso, duas comédias Phys Ed e Continuing Fred, uma sobre um atleta que volta à terra natal para ser professor de educação física, a outra sobre outro garoto de 20 e poucos anos que vira professor

Spike TV produzindo um novo reality chamado Urban Tarzan, de 10 eps, onde um domador de animais conhecido como Urban Tarzan resgata, captura e desloca animais exóticos e perigosos.  

Em produção para TNT, Monday Mornings de David E. Kelley (Ally McBeal, Chicago Hope) e do médico Dr. Sanjay Gupta (da CNN), que e autor dos livros onde a série se baseia. A série tem 10 episódios e no elenco  Ving Rhames  Alfred Molina, Jamie Bamber, Jennifer Finnigan, Bill Irwin, Keong Sim, Sarayu Rao and Emily Swallow.  Estréia em Janeiro ou Fevereiro.

O mexicano Alfonso Cuáron JJ Abrams acertaram com NBC a produção de um piloto de um drama sobre a relacao de uma menina com poderes sobrenaturais que duram 7 anos e o cara  designado a protegê-la daqueles que estão a perseguindo. Já Ben Stiller vendeu duas comédias para a ABC, uma delas baseada na vida dele. Please Knock e The Notorious Mollie Flowers. E Seth McFarlane e seu time de Ted vendeu uma comédia para a Fox sem título ainda sobre 2 caras bem sucedidos que tem suas vidas viradas de cabeça pra baixo depois que os o pai de cada um dels resolve se mudar para a casa do filho.

Chellomedia comprou Cosmo TV Latin America. Isso quer dizer que o grupo A&E Ole não comprouCosmo TV é um canal lifestyle para mulheres e tem o acervo de Sex in The City inteiro… Na América Latina é dona de 50% de MGM Latin America, mais El Gourmet e Films and Arts.   Chellomedia também é parceiro de A+E Networks na Espanha e Portugal, onde eles têm Historia, Bio, Crime & Investigation.

Nancy Tellem, a brilhante ex presidente de entretenimento da CBS (e atual consultora de Les Moonves), foi contratada pela Microsoft para liderar um departamento de produção de conteúdo original (tipo séries de TV, interativos e lineares) para Xbox. Isso quer dizer que Microsoft está evoluindo e X Box terá um apelo mais familiar….Parceiros atuais de Microsoft: Netflix, Hulu Plus, HBO Go, MLB.tv, ESPN, YouTube and Vevo.

Com o crescimento do entretenimento online, o número de assinantes de TV paga no mundo deve crescer 5%. Nos EUA os serviços online como You Tube, Hulu e Netflix são mais baratos; e o grosso desta percentagem deve vir da Asia e Pacífico.
http://www.c21media.net/archives/88323?utm_source=C21Media&utm_campaign=9bbaf5de34-&utm_medium=email
Uma idéia talvez para se investigar… há um evento de gala do Brasil no museu de história natural, com red carpet e toda pompa e glitzy circumstância, não sei exatamente porquê, mas com o Brasil sendo ‘the flavor of the month”, pode ser interessante buscar algo para o ano que vem. A foto de Uma Thurman é da festa…. http://www.vogue.com/parties/brazil-foundation-gala/
http://www.brazilfoundation.org/english/events/gala.php


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s