semana de 24 de setembro

NA TV

Enfim, chegou “the fall season” e tudo estréia!  Tanta coisa para se ver este domingo que estou até ansiosa — vida longa ao DVR! São 14 estréias só hoje! Se quiserem assistir o vencedor do Emmy na categoria Drama,  Homeland, via slingbox é hoje no Showtime às 10 da noite. Outras estréias com o número do canal aí embaixo:

CBS (433 ou 4): 60 Minutes at 7p; The Amazing Race at 8p; The Good Wife at 9p; The Mentalist at 10p
ABC (431 ou 10):Once Upon a Time at 8p; Revenge at 9p; 666 Park Avenue (series debut) at 10p
FOX (434 ou 7): The Simpsons at 8p; Bob’s Burgers at 830p; Family Guy at 9p; American Dad at 930p
PBS (2): Call the Midwife at 8p
Showtime (339 or 340) : Dexter at 9p; Homeland at 10p

A semana começou com Emmys no domingo passado. Foi apenas ok, e com audiência um pouco maior do que no ano passado, com 13 milhões. Algumas piadas de Jimmy Kimmel passaram batido e podiam ter sido cortadas. Os produtores do Oscar estavam lá. A programação que antecipa o Emmy no red carpet apresentada por Ryan Seacrest no E! de 6 às 8 da noite estava ótima, e atingiu 1.5MM.

Foi meio sem graça ver Eric Stonestreet e Julie Bowen ganhar pela segunda vez por Modern Family. Mas de acordo com o Huffington Post, Sofia Vergara, a atriz mais bem paga da TV,  nunca vai ganhar um Emmy porque representa um estereótipo de Latino e Hollywood vai se sentir culpada se premiar isso.  Aliás Sofia Vergara está um pouco excessiva por aqui: é a cara de Diet Pepsi, Cover Girl e está lançando uma linha de casa para KMart.

Na quinta, um dia importante de estréias, Big Bang na CBS continua líder, com 15 milhões, e é o queridinho dos anunciantes porque atinge adultos 18-49 em cheio. Elementary na CBS estreou bem, com 13milhões. A série é ótima, apesar do “pé-frio” Lucy Liu. E Grey’s Anatomy, ABC, na última temporada também estreou bem. Made in Jersey decpcionou, CSI NY também dá sinais de exaustão, Neighbors não foi bem e Partners foi mais ou menos (achei chatíssima).

Today show tem novo âncora às 9 da manhã e eventual substituto de Matt Lauer, Willie Geist. Ele vinha crescendo no Morning Joe da MSNBC, é jovem, alto, tranquilo… vai fazer sucesso.  E durante a semana, o assunto de Ann Curry voltou à tona, desta vez com o produtor executivo do Today, Jim Bell, tomando responsabilidade por ter demitido ela e tentando tirar a atenção de Matt Lauer. Comentando a perca de audiência por dois meses, ele diz que o Today é “mais sério que o GMA” (praticamente chamando o concorrente de tablóide). No GMA a semana toda teve o elenco de Modern Family de co-host às 8 da manhã (um ator por dia).

Artistas em campanha para o St Jude Children’s Research Hospital que comemora 50 anos dedicados à pesquisa e cura de doenças que atacam crianças.  Campanha contra o câncer de e St Judes são os “charities” mais populares entre artistas.  Jennifer Aniston,  Michael Strahan, Jon Hamm, Michael Jordan, Betty White, Keith Urban, Robin Williams, Ellen DeGeneres, Jordin Sparks, Shaun White, Jimmy Kimmel, mais crianças e equipes todas cantando Hey Jude dos Beatles.
http://heystjude.org/?sc_cid=emh49&sc_rid=p.stark@comcast.net&sc_mid=15118098&sc_elid=http://heystjude.org/&cm_ven=ExactTarget

Fox News tendo que se desculpar publicamente por ter exibido um suicício ao vivo. Estava transmitindo uma perseguição no Arizona e quando o perseguido ficou encurralado, tirou uma arma do bolso e deu um tiro na cabeça. Fox não consegiu cortar a tempo. Um horror. Mas ninguém faz estardalhaço por isso. Um mamilo causa celeuma e multas pelo FCC mas suicídio tudo bem… In the Land of  Puritania.

NBC investindo no talk show de Chelsea Handler, do E! com um novo estúdio em Nova York, onde ela vai receber atrações músicais, etc. É a única mulher com um late nite talk show. Ela é muito engraçada e muito “unfiltered”, maneira elegante e diplomática de descrever o jeito meio curto-e-grosso de Chelsea. Segundo ela, seu sucesso como late nite talk show host é porque ela é muito masculina.



IDEIAS, DEVELOPMENT E  ESTRATEGIAS


Novidades do Bravo para Novembro: estréia de Silicon Valley Start-Ups  sobre um grupo de jovens profissionais a caminhos de se tornar “o mais próximo sucesso de Sillicon Valley”. Mais um programa que pode ser engraçado
LOLwork: os bastidores da companhia que lança todos estes memes de gatos. Mais uma segunda temporada de Million Dollar Decorators.

Na esteira dos Emmys, Showtime está aumentando o marketing nas universidades, colocando ônibus da Showtime distribuindo material promocional de Homeland e Dexter, que estréiam hoje.

Também fala-se de quanto Disney tem investido nos Republicanos na Florida. Só neste ciclo eleitoral, Disney gastou U$2.5MM com o partido Republicano na Florida, especialmente para tentar evitar a criação de casinos do tipo Las Vegas (e criar competição com Disney World).

Uma das melhores coisas online atualmente. Já enviei esta notinha antes, sobre os webisodes de Jerry Seinfeld e convidados, Comedians in Cars Getting Coffee. Estou mandando outro episódio porque o desta semana  é realmente muito bom, com Seinfeld e Kramer falando de seu tempo na TV: http://www.youtube.com/channel/SWSt02i_HbDFg

Pela primeira vez ever, Fox está lançando um programa através do Twitter, Raising Hope. J-Lo e o DJ Tiesto já fizeram isso com music videos, mas programas de Tv é a primeira vez. #RaisingHope.  O episódio também está disponível no Hulu, Facebook, Fox on Demand e Fox.com. https://twitter.com/i/#!/search/?q=%23RaisingHope&src=hash

Também começa uma discussão sobre a medição de audiência online. De acordo com Nielsen, o americano consome 5 horas de vídeo por dia, mais de 90% na TV (15 minutos online por dia entre os 18-34). Mas o Comscore diz que este número é maior: 42 minutos por dia, includindo filmes e séries. Ambos apontam crescimento anual para 50%. Há anos, é a medição de Nielsen que determina os valores de anúncios na TV (gross rating points, GRPs); mas  porque algumas agências digitais tem dados mais precisos, querem mudar o padrão online e evitar Nielsen, preferindo o sistema de Comscore, que deve sair este mês. Comscore já faz sucesso com seu ranking mensal que lista os videos mais vistos. Online Video Rankings
90% do que é visto online, tem 2-3′. E as grandes companhias estão investindo pesado em projetos com celebridades e artistas. Yahoo tem Jay-Z, Tom Hanks, e o criador de CSI Anthony Zuiker. YouTube  lançou canais com  Amy Pohler, Shaquille O’Neal, e o Wall Street Journal.

Notícias sobre o Brasil no vh1 desta semana, falando sobre aumento das salas de cinema (investimento de Cinepolis), cinco filmes para se prestar atenção (http://www.variety.com/article/VR1118059497) e a corrida ao assunto “futebol” por conta da copa (http://www.variety.com/article/VR1118059495)
http://www.variety.com/article/VR1118059496

Fernando Gaston foi promovido a EVP Content da MTV Latin America, VH1, Comedy Central Latin America e MTV Tr3s. Fernando foi um dos VPs que me substituiu quando deixei MTV em 2008 e eventualmente acabou mudando da ARgentina para Miami. Ele acredita muito em telenovelas, começou a produzi-las com Sony e quer fazer series no Brasil. Vou tentar encontrar com ele para ver quais são suas idéias para o Brasil.

Baz Luhrman resolveu entrar para a televisão e assinou um contrato de 2 anos com Sony TV onde vai desenvolver projetos através de sua companhia Bazmark Films.  
O melhor resumo do que está sendo aprovado para Development (que vamos ver nos screenings to ano que vem) está no Futton Critic: http://www.thefutoncritic.com/devwatch/ O que vi e achei interessante foi o seguinte:

A Knights Tale, para ABC, produzido pela Sony (que produziu o filme original, com Heath Ledger), contando a história de um camponês que se faz passar por cavaleiro depois que seu senhor morre. A série, como o filme, vai incorporar música contemporânea. Eles obviamente querem beber no sucesso de Game of Thrones.
Jerry Bruckheimer trazendo mais um piloto para CBS, um seriado policial tipo FBI, chamado The Bureau.

Miley Cyrus deve ser Bonnie no remake de Bonnie and Clyde para Lifetime e History, os dois canais que Nancy Dubuc dirige (embora agora supervisione A&E também). A minisérie ter 4 horas, será produzida pela Sony e é o primeiro papel de Miley na TV depois de Hannah Montana.

O veterano produtor e diretor Garry Marshall (Happy Days, Laverne & Shirley, Mork & Mindy) quer voltar à televisão. Vendeu uma comédia para a FOX, que vai produzir com o filho Scott Marshall para 20th Television, sobre um cara que deve voltar a morar com sua família depois que perde sua fortuna em um golpe que não deu certo.


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s