semana de 15 de outubro

NA TV


Debate dos candidatos à presidência na terça, exibido por 12 redes, teve audiência de 65 milhões. Candy Crawley, a mediadora, se saiu muito bem e no dia seguinte estava no The View (mandei o DVD). Romney, o republicano, soltou outra pérola de insulto às mulheres e alegria dos comediantes: “I got binders full of women” (quando precisou contratar mulheres, foi às associações e recebeu “arquivos cheios de mulheres”).

Jon Stewart conversou com Barack Obama na quinta. Muito engraçado, perguntando porque ele tinha “desaparecido” do primeiro debate. Obama estava relax e entrou no clima…  Alias as pesquisas apontam um empate esta semana. E Spielberg, Jeffrey Katzenberg e Morgan Freeman contribuiram 1MM cada para a campanha de Obama.

Pela primeira vez desde 2002, NBC está no topo da audiência por 3 semanas consecutivas em todos os demos. Sua estratégia tinha que ter dado resultado: 7 horas na semana dedicadas a football (NFL) e The Voice, que são audiência garantida, e sempre foram usados como  plataforma de lançamento de novos programas. Com Go On e Revolution deu muito certo e se mantém firmes. Com Animal Practice, não funcionou e foi o segundo show da temporada a ser cancelado (o primeiro foi Made in Jersey, da CBS).  Chicago Fire (que só teve umas duas semanas de promos foi bem no primeiro episódio e não no segundo). Vamos ver se resiste até Novembro, quando acontecem os Sweeps, quando o mercado publicitário determina o valor de cada canal pela audiência.
CBS está empatada com Fox em segundo entre as redes abertas, e tem 11 dos Top 25 programas. Elementary está indo muito bem (é ótimo). E a participação de Miley Cyrus em Two and a Half Men fez a audiência subir 14%. Na mesma semana Ashton Kutcher foi apontado pela Forbes como o ator mais bem pago da TV.
Na TV paga, excelentes estréias de  Walking Dead, AMC, e American Horror Show no FX  (com quase 4MM) e outra bobagem red neck do A&E, Duck Dinasty, foi o #2 da semana. 

Mais estréias da semana: Community na NBC, Beauty and the Beast (acredito que Universal comprou isso, é tão fraquinho..) no CW, My Shopping Addiction no Oxygen.

NBC promovendo em primetime o talk show de Chelsea Handler no E!. Esta semana, uma de suas convidadas foi a amiga Jennifer Aniston, que chegou às lágrimas contando do noivado. Claro que esta notícia estava em todos os programas de variedades. Americanos amam Jennifer Aniston.

O made for TV movie Steel Magnolias, remake do filme de 1989, estreou muito bem no Lifetime, com 6.5MM, que é bem alto para eles. No elenco Queen Latifah e Jill Scott. My Life as a Lifetime  Movie, apesar de um bom programa, não foi um sucesso arrebatador…..

Shark Tank, aquele formato interessante da BBC, onde 5 bilionários (sharks) formam uma bancada de investidores e avaliam candidatos que trazem seus pedidos de investimento, é a grande surpresa e continua a crescer. Esse programacomeçou sextas às 8 no ABC, sem promoção nenhuma, foi ganhando terreno, agora está na terceira temporada, num horario mai nobre, 9 da noite e é  #1 no horário.

Jennifer Esposito (
a parceira de Donnie Wahlberg in Blue Bloods) e CBS se desentendendo…. Jennifer foi desligada de Blue Bloods e será substituída. Aparentemente Jennifer pediu para diminuir a rotina de trabalho a pedido médico por ser celíaca e CBS tomou o pedido como golpe para aumento de salario…

Hoje à noite tem o telethon de Jon Stewart em benefício a programas de autismo no Comedy Central, A Night of Too Many Stars. Elenco de comediantes, incluindo Triumph (o cachorro desbocado), Tina Fey, Amy Poehler, Stephen Colbert, etc. Esta semana também foi anunciado que Tina Fey e Amy Poehler vão apresentar o Golden Globes em Janeiro (13) na NBC.


DEVELOPMENT E IDEIAS

CNN está lançando a CNN Films, um departamento de aquisições de filmes/documentários de temática política, social ou econômica para serem exibidos em primetime na CNN e CNN International e distribuídos no cinema. O primeiro documentário de CNN Films estréia na primavera de 2013 e se chama Girl Rising.

Como todos os canais pagos estão recorrendo à produção de suas próprias séries (uma consequencia inevitável do custo de licensiamento das séries off net) Hallmark Channel e Hallmark Movie Channel  anunciaram sua primeira produção original, Cedar Cove.  Começam com TV movie de 2 horas baseado nos populares livros de Debbie Macomber (ou seja, já vem com fã-clube garantido). Se funcionar, vira série. Foi assim com Client List no Lifetime também. No elenco, Andie Macdowell no papel principal de uma juiza da pequena cidade chamada Cedar Cove.

Fox/Development:
J.J. Abrams
produzindo um piloto de comédia chamado Adulting, baseado no livro de um blogger,  Adulting: How to Become a Grown-Up in 387 Easy(ish) Steps.
Angela Kinsey do The Office e Rachael Harris  produzindo e estrelando uma comédia para  FOX baseada na amizade das duas na vida real que cresceu depois deseus respectivos divórcios. Este é um dos projetos mais disputados pelos canais, portanto deve ser um destaque dos next Screenings.  Chama-se Dirty Blondes  e é escrito por Stacy Traub, de Glee.
Fox também vai refazer a comédia da BBC Gavin & Stacey para o mercado americano. Dois jovens, Gavin & Stacey se conhecem online e tentam manter uma relação à distância. É bonitinha. Será produção da Sony Pictures.
E Fox finalmene achou seu projeto de moda, que há anos vem tentando desenvolver. Chamou o produtor de America’s Next Top Model para desenvolver uma ficção. Vai se chamar Scarlatti e é um drama familiar sobre várias gerações controlando seu império fashion.

NBC/Development:
O criador de Brothers & Sisters, Jon Robin Baitz vai adaptar minisérie australiana The Slap, sobre as consequencias de um tapa dado numa criança numa reunião de família. A minisérie terá 8 episódios e cada um trata do tapa de um ponto de vista difverente.
Além disso, Dick Wolf (de Law & Order e Chicago Fire) desenvolvendo um novo drama, The Church, sobre o líder de um culto.

CBS/Development: Sony Pictures está desenvolvendo para CBS uma comédia baseada no filme Bad Teacher de 2011, com Cameron Diaz e Justin Timberlake (que aliás casou com Jessica Biel no sul da Itália na sexta-feira). Geralmente estas adaptações da Sony não funcionam…

Mark Gordon, de Criminal Minds, está desenvolvendo um novo seriado policial para CBS chamado Darkness Falls. sobre a dinâmica de um psicólogo e um especialista do FBI em suas jornadas para resolver assassinatos complexos em diferentes cidades.

E ABC e CBS entrando nos realities de competição culinária em 2013. ABC com The Taste com Ludo Lefebvre, Brian Malarkey e Nigella Lawson and Anthony Bourdain como mentores; enquando CBS vai de Bake Off(wt) baseado no formato inglês The Great British Bake Off, com chefs amadores competindo entre si.

Em Novembro, que é mês de programaçao especial por causa dos Sweeps, vem o documentário da National Geographic e BBC Space Dive, sobre o salto recorde Felix Baumgartner. Nat Geo e BBC documentaram cada segundo do salto com 20 câmeras e vem acompanhando seu treinamento por 4 anos.

O artigo interessante da semana: os 6 mandamentos de Ari Emanuel, “O” agente de Hollywood, que criou Endeavour, e agora é co-CEO da WME http://www.linkedin.com/today/post/article/20121002115428-204263538-the-six-lessons-i-live-by?trk=NUS_UNIU_PEOPLE_FOLLOW-megaphone


			

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s