semana de 22 de Outubro

NA TV

Na segunda, o último debate presidencial teve audiência de 59 milhões, número menor do que o penúltimo debate, talvez porque fosse dia de jogo no ESPN (que levou 10milhões). Durante o debate, NBC teve o maior número de espectadores, com 12.4 milhões, seguido pela ABC com 11.7, Fox News con 11.5, CBS com 8.4, CNN com 5.8 e MBSNB com 4.1 milhões.

As noites de domingo também tem sido ganhas pela NBC, com football americano. Logo atrás vem os dramas da ABC, Revenge e Once Upon a Time. Good Wife, que vai ao ar na CBS na mesma hora de Revenge, está mais embaixo em 5º. Às 10 da noite tem Homeland, que mal começou, mas com audiência crescendo mais os múltiplos Emmys já foi renovado para terceira temporada.

Depois de 10 anos fora da liderança, este novo momentum da NBC está deixando todo mundo meio boquiaberto…. Entre as networks, está ganhando pela 4ª semana consecutiva em primetime. Um editorial do NYTimes desta semana ironicamente chama de “unfamiliar territory” . E explica as posições: http://www.nytimes.com/2012/10/22/business/media/nbc-finds-itself-in-unfamiliar-territory-on-top.html?pagewanted=all  O interessante vai ser como se saem em Novembro, com os “sweeps” para o mercado publicitário.

Na quarta estreou The Houstons On Our Own no Lifetime. Não foi bem e está sendo muito criticado pelo oportunismo. Tudo está errado ali: timing, exploração da morte de Whitney Houston, o noivado da filha com o cara que cresceu com ela como irmão…. enfim, yuk.

Mais um reality, Be the Boss, estréia no A&E Network em Dezembro. É uma competição entre dois gerentes de um franchise que tem a oportunidade de ganhar o negócio.  A&E e History são os grandes geradores de idéias de realities que acabam sendo copiados por uma meia dúzia de canais com “variações sobre o mesmo tema”. Atualmente o grande vencedor das noites de quarta na TV paga é Duck Dinasty, sobre uma família caipira que caça patos (está na segunda temporada e acabou de estrear).

Discovery Channel estréia na semana que vem Jesse James – Outlaw Garage. No programa, Jesse James, que é sócio de uma oficina, Austin Speed Shop, no Texas quer torná-la uma top-level custom shop.  Ele, além de ex de Sandra Bullock, fez o hit Monster Garage.

Lena Dunham, a criadora de 26 anos de Girls, e escritora já milionária por um livro que ainda não saiu, colocou um vídeo no You Tube de apoio a Obama que está criando a maior celeuma entre os conservadores (principalmente os comentaristas da Fox News, horrorizados!). Chama-se Your First Time. http://youtu.be/o6G3nwhPuR4

DEVELOPMENT, IDEIAS E OUTROS

Variety faz uma análise da difícil posição em que CNN está, tentando ser o canal de hard news imparcial e mais justo entre os candidatos à presidência. Seus competidores diretos tendem à esquerda (MSNBC) ou à direita (Fox News) e assim, conseguem promover personalidades carismáticas seja para um lado ou outro, que atraem respectivos fãs (ideológicos ou não) e muito mais gente. Rachel Maddow, Bill O’Reilly, Lawrence O’Donnel são só alguns nomes. Enquanto isso, CNN fica parecendo o rádio. Leitura interessante: http://www.variety.com/article/VR1118061288?refCatId=14

A foto attached a este mail é da Fox Telecolombia investindo em anunciar principalmente na Europa seus serviços de produção na Colombia (estúdio, equipe criativa e técnica e formatos).

X Factor renovado na Fox (o canal de TV) para sua terceira temporada. É produzido pela empresa de Simon Cowell,  Syco Television, e FremantleMedia North America.
Fox também encomendou mais episódios de Raising Hope e New Girl. Isso é um sinal de que o canal está investindo nas séries.
Mais episódios também para Elementary (CBS) Shark Tank (ABC) e Chicago Fire (NBC).

E NBC continua virando a maré e investindo… Eles tiraram da Fox (Speed) os direitos de transmissão da Formula 1 a partir de 2013. Ha. Speed transmitia Formula 1 há 17 anos.

NBC também lançando COZI TV, uma  nova rede nacional com programação easy-to-watch: filmes do acervo NBC, séries clássicas bem conhecidas como Magnum, P.I., The Bionic Woman, Charlie’s Angels, Highway to Heaven, Lone Ranger e O Homem de 6 milhões de Dólares. COZI TV tem programação 24h por dia mas está sendo oferecida a programadores locais através de blocos ou módulos, que podem ser substituídos por versões locais de notícias, esportes ou eventos especiais. COZI TV também vai ter suas produções originais, atualmente em desenvolvimento, bem como interstitials online e investimento em redes sociais.

CBS Television Distribution e Yahoo! Inc. se associaram para fazer da revista de variedades The Insider uma experiência 360 (multi-plataforma). O programa será rebatizado como omg! Insider a partir de Janeiro de 2013 e os apresentadores da TV também vão estar online e os apresentadores de variedades de Yahoo também entram no ar na TV. Yahoo tem média de 30 mihões de usuários por mês e vai programar os vídeos do programa da TV exclusivamente. Insider já é um spin off de  Entertainment Tonight, que tem audiência média de 2.2 milhões por dia. (imagino que esta parceria seja para competir com TMZ)

Charlize Theron vendeu um drama sobre vikings escoceses para ABC, segundo o Hollywood Reporter.  The Clan se passa na Escócia medieval, onde os grandes clãs guerreavam entre si e contra os invasores vikings.   É o terceiro projeto de Charlize Theron como Produtora Executiva que é vendido nesta temporada de development (os dois outros foram comprados pela NBC: uma versão moderna da saga familiar de Hatfields & McCoys  e outro drama familiar com Gina Fattore.

WE tv produzindo uma nova série chamada Obsessed with the Dress para 2013 sobre uma ex-miss, Michele Strom, que abriu uma loja em Omaha para vestir candidatas a Missess. A loja é um sucesso e, claro, a ex-miss dá dicas para as mocinhas candidatas a cetro e coroa. WE tv também renovou Kendra on Top e L.A. Hair.

HBO e a Harpo, produtora de Oprah Winfrey estão desenvolvendo um drama que conta a história de um intelectual que se torna o primeiro presidente negro de uma importante Faculdade de Artes. Como este evento faz com que ele a família se tornem pessoas públicas, a história gira em torno dos segredos e desavenças pessoais da família fora do olhar público.

O novo programa de Oprah, Oprah’s Next Chapter, está ganhando distribuição internacional, sendo disponibilizado para o resto do mundo pelo Discovery International. Deve chegar ao Brasil pelo Home & Health. É um programa de entrevistas  exibido semanalmente no OWN.

Um formato tailandês ganhando destaque na mídia. Além de estar sendo comprado por vários países europeus, já está em fase de piloto para o mercado americano. Chama-se The Fan e é um game show que coloca dois grupos de 5 fãs de um artista, um contra o outro, para ver quem é o mais fã. Está no ar na Tailândia há 7 anos.

ABC Family traz de volta em Janeiro novos episódios de Switched at BirthBunheads, Pretty Little Liars e The Lying Game.

Martha Stewart assinou um first look deal com Fremantle para desenvolver conteúdo para TV e digital, principalmente para “achar a nova geração de talentos de lifestyle”. Isto é, gente nova vai aparecer com o nome Martha Stewart nas áreas de moda, gastronomia, casa e jardinagem.


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s