semana de 5 de novembro

NA TV

Election Day na terça, com as networks na TV aberta colocando seu elenco todo na rua.  Muito apropriadamente durante os comerciais, o trailer de Lincoln (de Spielberg, com Daniel Day Lewis) entrava frequentemente. A melhor cobertura e primeira a dar o resultado foi NBC. Também ganhou a noite com 12MM. Foram mais de 20 milhões de tweets. 3 bilhões de dólares gastos na campanha, 1 milhão de spots (comerciais). E quase instantaneamente após o resultado o trend era Hillary 2016.  Um resumo aqui:

ABC – Your Voice, Your Vote 2012 ao vivo de Times Square, com Diane Sawyer e George Stephanopoulos, mais uma bancada de comentaristas. Todos com fundo digital, levemente irritante.  Katie Couric monitorando social media e Barbara Walters dando contexto histórico.  Foi a última rede a dizer que Obama tinha sido reeleito. E a impecável Diane Sawyer estava embolando as palavras (no twitter diziam que ela estava bêbada, ABC disse que ela estava exausta). Ficou em 2º, com 11MM.
CBS – 7 horas de cobertura do CBS Evening News, com Scott Pelley,  mais o âncora de Face the Nation Bob Schieffer. A segunda rede a anunciar a vitória.
FOX Broadcasting e FOX NEWS –  TV de extrema direita que manipula a informação, transformou conservadorismo em fanatismo. Mas tive que espiar depois que a vitória de Obama já estava garantida para ver a comédia: primeiro ficaram mudos, depois o comentarista Karl Rove em completo denial (negação?) dizendo que a eleição ainda não estava definida e mais adiante ouvir um dos melhores e mais profundos comentários da noite: “Legalização da Maconha aprovada? This is just weird”.
NBCNBC Nightly News com Brian Williams ancorando de um estudio aberto em Rockfeller Plaza, com Savannah Guthrie do Today, David Gregory, do Meet The Press,  Andrea Mitchell e Chuck Todd. Tom Brokaw com comentários de história e análise. O rinque de patinação do Rockfeller Plaza fechou, cercaram de bandeiras e eles projetavam o mapa politico no chão, iluminando cada estado que fechava o resultado. Lindo. A melhor cobertura e primeira rede a anunciar a vitória de Obama. Ganhou a noite com média de 12MM. Às 6 da manhã o mesmo grupo continuava no ar, entrando no Today.
PBS –  Cobertura do PBS News Hour com Mark Shields e David Brooks do New York Times.
Telemundo Media
Decision 2012 em parceria com NBC News.
Univision – Cobertura das 7 as 3 da manhã.  Jorge Ramos e Maria Salinas, âncoras do Noticiero Univision lideraram o time de jornalistas hispânicos.
BET NetworksVote Like Your Life Depends On It cobertura das 6 às 10, seguido de um especial de BET News’ Battleground 2012: Vote Night.
CNNElection Night in America liderado pelos âncoras Wolf Blitzer e Anderson Cooper de Washington; Candy Crowley de Boston e Erin Burnett de Ohio. Foram mais de 40 horas seguidas de programacão ao vivo, com estúdio novo e novo control room em Atlanta.  John King e seu notório Magic Wall fazia projeções.  Foi líder na TV paga, com 11MM.
CNN en Espanol – a partir das 7 da noite o âncora Juan Carlos Lopez, mais um grupo grande de reporteres, também do CNN World em Atlanta.
Comedy Central – Os dois programas satíricos de Jon Stewart e Stephen Colbert estavam prontos para uma hora de comédia. Mas com o resultado da eleição saindo às 11:15, Jon Stewart ficou meio sem assunto…. Em compensaçao, o programa do dia seguinte às eleições é de rolar de rir, dizendo que a reação dos comentaristas da Fox News é um marco na TV que vai viver para sempre. Estou mandando em DVD.
Current TV – Cobertura ancorada pelo Vice Presidente Al Gore do estúdio em San Francisco com mesa redonda com convidados.
MSNBC – Desde 5:30 da manhã, provavelmente a equipe ficou ao vivo 24horas. Rachel Maddow, Chris Matthews e Rev. Al Sharpton como âncoras, mais os comentaristas Lawrence O’Donnell, Ed Schultz e Steve Schmidt do estúdio em NY.
MTV – MTV News e Power of 12 com pílulas de notícias a partir de 8:30. Cobertura via mtvU e MTV.com

Chicago Fire da NBC chegou ao Top 10 (e pico de # 1 total viewers) pela primeira vez na temporada na quarta com 7MM total, quando entrou depois de mais um episodio do The Voice (que não tinha sido exibido na terça por causa da eleição). Levantou o programa, o episódio foi excelente e vai levantar a série.

Bravo promovendo sua “Semana de Estréias”, com todos os novos programas estreando na mesma semana, Por favor vejam o reality ‘Start-Ups de Silicon Valley’ na próxima leva de DVDs. É bom, com boas personagens e enredo.

Audiência enorme para Seal Team Six no Nat Geo no domingo passado: 4.7 milhões total viewers.

MTV
vai fazer seu programa em benefício à reconstrução do Jersey Shore (costa de New Jersey), destruída pelo furacão Sandy na semana passada. Jersey Shore é o título do programa líder de audiência da MTV, que era todo gravado em Seaside Hights. E o beneficente, Restore the Shore,  será ao vivo do estúdio de Times Square dia 15/11 às 11. MTV e a ONG Architecture for Humanity vão doar tudo para reconstrução do boardwalk de Seaside Heights.

Hoje na PBS estréia um novo show de cozinha, The Mind of a Chef, narrado e produzido por Anthony Bourdain, que leva a audiência a explorar a mente do chef Coreano-Americano David Chang.  A primeira temporada tem 16 x 30′ segue Chang por toda parte, de fábricas de ramen locais a uma viagem a Montreal com comediante Ariz Ansari e uma BBQ tour do Texas, Carolina do Norte e Kansas.

E guerrilla marketing de Family Guy para exibição do 200º episódio no domingo: Stewie pode desaparecer… Neste vídeo um raro momento em vídeo, leitura de mesa dos dubladores. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=x703KFytU3Y

DEVELOPMENT E IDEIAS


CBS
programou Elementary para ocupar o horário de audiência mais alta da TV no ano: logo após o Superbowl, dia 3 de Fevereiro, 10 da noite. Elementary é ótimo (Sherlock é muito bom, Johnny Lee Miller) e está ganhando as noites de quinta, com média de 14MM.

E The Carrie Diaries, contando a história de Carrie Bradshow antes de Sex and The City, quando estava no colégio nos anos 80,  entra no lugar de Gossip Girl em Janeiro no CW.

Parece que OWN encontrou seu caminho: menos pregação e mais comédia. Na TV, a gente sempre fala que “funny is money”, comédia sempre dá certo. No artigo do Variety, o CEO de OWN diz como a audiência finalmente subiu: http://www.variety.com/article/VR1118061785.html?cmpid=NLC|MorningTVReport
A partir de Dezembro, OWN traz de volta uma série que visa melhorar a vida sexual de casais In The Bedroom with Dr. Laura Berman

Mais uma notinha que vale ler… e mais uma de Les Moonves, que é um gênio. Como estamos em pleno November Sweeps, Moonves esta se defendo com a queda de audiência da CBS para os anunciantes, mas é enfático ao dizer ao mercado para pararem de olharem à medição de audiência overnight. Eu tenho o mesmo mantra 😉 http://www.deadline.com/2012/11/les-moonves-cbs-overnight-ratings/ Bob Iger aproveita o tema e pede que meçam 7 dias da semana: http://www.deadline.com/2012/11/disney-bob-iger-tv-ad-sales/

E “change has come to America” mesmo…! Este é um novo país. Em 2009, o programa $#*! My Dad Says  deixou associações de pais e censuradores completamente nervosos por causa do termo “shit”, mesmo sem ser escrito por extenso. Dois anos depois ABC veio com GCM (Good Christian Bitches) e Don’t Trust the B– on Apt 23. Passaram sem o palavrão por extenso. Mas na próxima temporada, 4 pilotos em desenvolvimento tem a palavra “fuck” no título. A ver se passam: na ABC, How The Fuck I’m Normal, e Dumb Fuck, e na NBC, baseado num blog, Fuck I’m in My Twenties e Grow The Fuck Up.

Martha Stewart vai produzir uma comédia para Fox: The Tao of Martha. Vai ser produido pela 20th TV, baseado num livro que está por sair  Martha, na linha de Julie And Julia, com Marta fazendo algo equivalendo a Julia Child em Julie and Julia.  A história é sobre uma jovem super desorganizada e meio neurótica que decide que ela precisa amadurecer depois que o marido a deixa por causa de seu estilo de vida caótico.. Ela resolve matar dois coelhos com um tiro só e se torna uma mãe-perfeita para a filha e escreve um livro sobre como mudar de vida de acordo com os “ensinamentos de Martha Stewart”.

NBC encomendou Gates para a 20th TV  uma comédia que se baseia na série inglesa de mesmo nome. O título se refere aos portões de uma escola e o que acontece duas vezes por dia nesses portões, entre pais e a equipe da escola.  Outro piloto será baseado no livro Slouching Toward Adulthood sobre uma família que se junta à outra e os filhos adultos não saem de casa.

ABC está desenvolvendo uma série com surf de pano de fundo, mais especificamente, as competições de surf de Santa Cruz na California. The Break conta a história de uma menina de 16 anos com um passado misterioso que vai viver com o pai, com quem nunca conviveu.  Lá ela faz amigos, etc. E o drama vai girar em torno de sua vida em Santa Cruz.

Mais um drama ambientado nos anos 70 par o ano que vem. Desta vez com Mila Kunis (que já fez That 70’s Show…) e produzido pela CBS. Chama-se Meridian Hills, se passa num country club to meio-oeste em 1972, quando a emenda da igualdade de direitos a mulher tinha acabado de passar no Congresso. E se concentra nessa jovem recém-casada, que passa a se engajar numa Liga juvenil e descobrir um grupo de mulheres diferentes dela mas que são igualmente engajadas em mudar o sistema.

CBS também considerando um terceiro spin-off de NCIS. O spin-off seria apresentado com a entrada de personagens em NCIS Los Angeles: um time de agentes que moram e trabalham juntos viajando pelo país resolvendo mistérios e crimes.

Fox International Channels vai produzir para 2013 um reality com as netas de Nelson Mandela. Deve chegar ao Brasil para o Canal Fox.

REELZCHANNEL renovou Bomb Girls para uma segunda temporada. A série se passa durante a segunda guerra e relata histórias de mulheres que trabalham numa fabrica de munições.  Rosie O’Donnell e Meg Tilly no elenco.

Notícia não confirmada, mas The Killing pode voltar para uma terceira temporada com Netflix.


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s