semana de 12 de Novembro

NA TV

Até Simpson’s debocharam do comentarista Karl Rove da Fox com sua resistência em admitir que Obama tinha ganho a eleição. Vejam a foto attached, estava na abertura dos Simpson’s do último domingo.

Já a jornalista Megyn Kelly, que perguntou se a matemática de Karl Rover era só para ele se sentir melhor como Republicano, virou a estrela da semana (aliás, início da semana, porque logo veio o escândalo Petraeus que deixou a imprensa em estado de graça = assunto!)  Kelly está sendo chamada de “a cabeça saudável” da Fox.

Se os comediantes dos late night shows e SNL estavam preocupados com a falta de assunto depois da eleição, o evento que envolve Gal. Petraeus, a amante, o FBI, a socialite e a CIA caiu do céu e as melhores piadas tem saído da TV. Terra Puritania em extase absoluto!

Na guerra das manhãs, segunda foi a estréia de Willie Geist no Today. Ele é um jovem jornalista (ótimo) da MSNBC, especializado em política. Alto, jovem, bonito compete com o jovem, alto, bonito Josh Elliott do GMA, que veio da ESPN.  E quem precisa de Carminha e Nina quando se tem Today Show e GMA!?Josh Elliott esteve a semana toda nas colunas de fofocas: primeiro por causa de um caso com outra jornalista da ABC e depois porque as más linguas dizem que é uma diva, ambicioso e quer o lugar de George Stepanopolous no GMA. ABC se explica dizendo que não é nada verdade, que são noticias implantadas pelos “inimigos” para atacar a popularidade de Josh.

Today Show também ganhou nova supervisão. Jim Bell, o produtor executivo, deixa o cargo após 7 anos. Don Nash (seu #2) passa a ser o EP do programa e Alexandra Wallace, SVP de News da NBC passa a ser Executive-InCharge.. É a primeira vez que uma mulher supervisiona o Today Show. Jim Bell vai ser EP das Olimpíadas. O Today está melhorando o conteúdo e GMA perdendo um pouco a mão (na sexta, o Today tinha 40 imigrantes, um de cada país, ganhando a cidadania americana, fazendo o juramento à bandeira ao vivo em Rockfeller Center, enquanto GMA tinha 5 bebês se lambuzando com bolos coloridos para ilustrar a “experiência sensorial”. OK, then. Detalhes: http://mediadecoder.blogs.nytimes.com/2012/11/12/nbc-moves-to-shake-up-today-leadership/?hp

Outra grande mudança: Susanne Daniels, que já foi a executiva de programação do Lifetime e Warner passa a substituir David Janollari da MTV como Presidente de Programação e Produção baseada em Los Angeles.  David Janollari,  estava no cargo há apenas 2 anos. O forte dela é scripted (Buffy, Felicity, Awkward.  Aliás, da autora de Awkward, outra série que a MTV prepara, Hot Mess, sobre uma jovem que não consegue administrar sua vida afetiva.

MTV também teve uma estréia importante que chama a atenção, “Catfish: The TV Show”. Um docu-drama que usa o mesmo formato do filme que fez sucesso em Sundance em 2010, sobre verdades e mentiras nos dating sites/namoros online. “Catfish” significa alguém que se faz passar por outra, usando foto e descrição de outra pessoa,via Facebook e Twitter, para fazer com que outra pessoa se apaixone por ela. O programa tem um pouco de suspense, um pouco de drama e mostra as inseguranças dos jovens que preferem se passar por outras pessoas… É interessante. Vai crescer.

Target, Neiman Marcus e ABC estrearam nos intervalos de Revenge, uma campanha genial: 5 curtas com o elenco da série, na abertura de cada break. Super bem produzido, impossível de tirar o olho. E o último curta terminava com um show de Gin Wigmore. Excelente. Está no DVD que mandei na segunda.  Uma análise das noites de domingo na TV aberta. Revenge, que substituiu Desperate Housewives, ganha de Good Wife na maioria dos domingos http://www.variety.com/article/VR1118062016?refCatId=14 Good Wife teve uma boa reação este último domingo com um episódio cheio de participações especiais: Christina Ricci, J Murray Abraham, Nathan Lane, Amanda Peet.

Na TV paga, Sons of Anarchy é #1 na terça, a bobagem Duck Dynasty do A&E em #1 na quarta e na quinta, com mais de 4MM. E na TV aberta, The Voice é o líder e Big Bang fez um recorde de 17MM esta semana.

Na semana que vem, PBS apresenta um especial de 90 minutos com o resumos das temporadas 1 e 2 de Downton Abbey. O elenco dá entrevistas, comenta cenas importantes e há cenas que não foram ao ar. O especial será apresentado por Angela Lansbury.  A 3ª temporada estréia dia 6 de Janeiro.

E! estréia na semana que vem um novo programa com Whitney Cummings (de Whitney e 2 Broke Girls), Love You, Mean It With Whitney Cummings, que é parte stand-up comedy, parte talk show, parte entrevistas. Chelsea Handler produz.

A maioria dos canais já está promovendo suas estréias de Janeiro (porque Novembro é um mês de audiência alta). Showtime tem promos conceituais excelentes (da escola HBO).


IDEIAS, DEVELOPMENT E MAIS

HBO Europe também tem sua versão original de In Treatment, baseada no formato Israelense e já na segunda temporada com 145 episodios. .http://www.variety.com/article/VR1118061997?refCatId=14

Um documentário para checar: Miss Plastic, produzido por HBO Hungary, sobre um concurso de miss só com concorrentes que tiveram plásticas/aumento de seios

Mais HBO: Segunda temporada de Girls estréia em 13 de Janeiro, mas já está sendo renovada para a terceira. E Lena Dunham nem chegou aos 27….

Se os formatos israelenses já estavam em alta por aqui (Keshet sendo a fonte mais popular), chegou a vez dos novelistas venderem suas obras para se tornarem séries de TV. Esta semana New Regent compru Kesem Al Yam Kineret de Yoram Kanuik, publicado em 1994. O autor é considerado um Tarantino israelense. A comédia de humor negro conta a história de de uma jovem que um dia acorda e resolve viver uma aventura implacável, seguindo suas próprias regras, do jeito dela.

Keshet também vendeu para CBS uma comédia chamada Mother’s Day, centrada numa mulher de 40 anos, que para administrar sua vida de mãe de três filhos, amante e a carreira, mente compulsivamente. Pequenas e grandes mentiras, mentirinhas e outras gigantescas, que acabam virando grandes problemas.

Novo reality do A&E, chamado PANIC 9-1-1, usa audio de chamadas verdadeiras ao número de emergencia 9-1-1 para contar histórias de vida e morte.

Lifetime produzindo uma série de 8 episódios sobre adolescentes mal-comportados e auto-detrutivos para ir ao ar em 28 de Dezembro. Um especialista em comportamento acompanha os adolescentes. Feliz ano novo pra você também….

Novo docu-series do Style segue modelos masculinos enquanto reformam suas casas — assim eles tem chance de mostrar todas as suas habilidades, físicas e manuais…. Built estréia em Janeiro e é produzido pela Endemol.

TBS fazendo uma versão americana da série inglesa, Have I Got News For You, no ar na BBC há 22 anos! O programa tem um guest-host, e dois times de dois convidados (comediantes, celebridades, jornalistas) e é uma espécie de debate/game-show satírico sobre as noticias mais absurdas da semana e manchetes dos tablóides.

Mais pilotos da NBC:

  • um projeto apresentado por Will Ferrell e Anne Heche, chamado  Bad Judge, sobre uma mulher forte, destemida, desbocada e sexualmente liberada, cujo dia a dia está sempre à beira do caos, mas ele tenta manter o equilíbrio porque é juíza criminal.
  • um seriado de época sobre a vida de George Washington, baseado no livro Washington: A Life, que aparentemente retrata sua enigmática personalidade. A série será dirigida por Barry Levinson e escrita pelo roteirista de King’s Speech, David Seidler.
  • e Iquit, uma comédia sobre relações afetivas contemporâneas, tão afetadas pela tecnologia…. 5 amigos de Universidade (Berkeley) se reencontram 7 anos depois da formatura: um deles fez milhões vendendo um aplicativo, uma delas ficou famosa no You Tube mas ainda é garçonete, outro é aspirante a politico, mas teve a carreira destruída por Facebook….e por aí vai.

Os produtores de Revenge venderam duas idéias esta semana:

  • Uma para ABC, com o ator Josh Duhamel, que se passa nos bastidores de uma telenovela  e explora amores, vidas, e absurdos que vive o elenco na vida real. Ambientado numa época em que o gênero telenovela está caindo, o elenco, que é meio uma família já, também batalha para manter a novela no ar.
  • Outra para NBC, Graveyard Queen baseada nos romances de  Amanda Stevens. A história tem como personagem principal uma linda restauradora de covas com o dom de ver os mortos. Para seu (des)equilíbrio mental, ela se associa a um detetive para solucionar uma série de crimes brutais em Charleston, SC.

Espaço para anúncios do SuperBowl já estão quase todos esgotados. Média de preço: 3.8milhões cada. O Superbowl vai ao ar pela CBS no dia 3 de Fevereiro, Beyonce vai fazer o show de intervalo e a série exibida logo ao final será Elementary.

Sundance Channel anunciou seus projetos in development:

  • Valentines Drama baseado no romance de Olaf Olafsson, retratando os momentos mais ternos entre dois amantes, bem como as mentiras e mistérios. O enredo é focado em Herman Peterson, um advogado Novaiorquino importante e suas três lindas filhas. Cenários elegantes, estilo de vida sofisticado e relações voláteis.
  • Behind the Sun  Historia, dores e amores de um jovem crescendo no mundo do surf de Malibu, CA nos anos 80.  Infelizmente ele tem uma rara alergia ao sol.
  • The Descendants Drama sobre um xerife tentando manter sua familia unida enquanto administra uma batalha entre duas comunidades – a cidade em que cresceu e a vizinha  Ramapo Mountains, onde moram os Ramapo Mountain Indians.  Uma tragédia que envolve a mulher do xerife e uma aliança que o xerife tem de fazer com um membro da comunidade indigiena dá inicio a trama.
  • T  História de um transexual masculino, Terrence, começando a viver a vida como homem (depois da cirurgia). O drama vai e volta entre presente, em que é Terrence, e o passado, em que ele era Thora, uma ativista lésbica.
  • Death in the Modern Age sobre um suburbano que resolve se reinventar e para isso trama uma morte falsa para começar uma nova vida.  Como estamos numa era de DNA e impressões digitais, a nova vida se mostra cheia de desafios.

As duas filhas de Meryl Streep em papéis importantes na TV: Mamie, fez uma participação excelente em Good Wife,  é personagem principal de Emily Owens MD (gosto muito desta série). E sua irmã mais jovem, Grace, passa a integrar o elenco de Newsroom.

Um dos meus passatempos: o environment virtual de Homeland, que é parte jogo, parte site, parte continuação do programa, os arquivos de Carrie, o blog da filha (insuportavel): Ithitshome.com. Inclui até writers room, etc: http://www.sho.com/sho/homeland/home


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s