semana de 19 de novembro

NA TV

NBC ganha os “sweeps” de novembro pela primeira vez em 9 anos. Desde 2003 seu primetime não chegava ao #1 deste mês de medição. Na última vez que NBC foi líder, o primetime era com ER, West Wing e Friends. O que impulsinou a subida foi, claro, as Olimpiadas, onde eles promoveram as novas estréias da temporada, em especial Go On e Revolution. O football de domingos à noite sempre traz uma audiência grande e The Voice é o mega-sucesso que serviu de plataforma pra lançamento de séries.

Esta semana no entanto, todas as séries de TV aberta estavam com audiência baixa. todas. Tomando fôlego para a maratona de Thanksgiving provavelmente: Charlie Brown’s Thanksgiving (todo ano o mesmo) ficou em #2 só perdendo para Survivor na CBS. Na TV paga, Sons of Anarchy (FX) é #1 e Covert Affairs (USA) #2 no demo 18-49. Na quinta, dia do peru, passa-se o dia na cozinha preparando o jantar (normalmente servido às 5) e a TV fica ligada o dia inteiro: de manhã com a Macy’s Thanksgiving Parade e depois da comilança, tem football. Este ano, a grande controvérsia (as os americanos…) é porque para muitas lojas, black friday começou na quinta. “Black friday”, como sabem, é onde os preços são super reduzidos e o consumismo chega a potencia máxima  (TV HD de 42″ por exemplo, está a 70 dólares….)

Uma curiosidade: as comédias mais fortes dominam o ranking quando estão no ar — segunda (Two and a Half Men), quarta (Modern Family) e quinta (The Big Bang Theory). Mas na terça, quem está em #1 são os dramas da CBS, CSI LA. Nenhuma das novas comédias de terças (New Girl, Mindy Project, Happy Endings, Go On, New Normal, Don’t Trust the B in #23) chegou ao #1.

Na NBC, Smash está sendo promovido, mesmo com estréia em Janeiro. Novos personagens: Jennifer Hudson, o Jack de Willl and Grace…. E na semana que vem, The Voice apresenta um dueto imperdível: Cee-Lo e Hermit the Frog (Caco?)
Séries renovadas:
Web Therapy, Showtime, com Lisa Kudrow está indo para a terceira temporada
American Horror Story, FX , para uma terceira temporada, com Jessica Lange
Downton Abbey, PBS/ITV, para quarta temporada

Séries canceladas:
666 Park Avenue e Last Resort, ABC. O piloto de Last Resort custou uma pequena fortuna: 11 milhões.
Partners, CBS
American Chopper, Discovery, depois de 10 anos, chega ao fim
Dirty Jobs, Discovery
Boss, Starz
ICArly, Nickelodeon
(era muito bom)

Hoje na TV tem muito pra ver: Liz & Dick no Lifetime, o especial sobre Downton Abbey na PBS, Johnny Depp fazendo uma participação como Edward Scissorhands em Family Guy e finale de Treme na HBO. Além dos de sempre, que estão ótimos: Homeland,  Dexter, Revenge, Good Wife.


DEVELOPMENT
E IDEIAS

Lifetime encomendou um novo docu-reality que se passa em uma loja de lingerie em Atlanta, chamado Double Divas. Estréia em Janeiro e conta a história das duas donas da loja, amigas, que passam o dia em volta de ícones do universo feminino. Dos mesmos produtores do bem sucedio Say Yes to The Dress, do TLC.

A legalização da maconha ganhou momentum nas ultimas eleições (passando em 2 estados e acelerando leis em uma série de outros). Tendo este tema como background, Fox encomendou aos mesmos produtores de Entourage (que inclui Mark Wahlberg, um excelente producer de TV) um comédia que já esté em desenvolvimento, que será centrada em um brilhante advogado que depois de um crise nervosa, larga o emprego e vai buscar uma vida de paz e serenidade em Venice Beach, onde sem querer se transforma na voz oficial do movimento “legalize marijuana”.

TV Guide adquiriu uma revista de estilo de celebridades produzida no Canadá, já em preparação a seu reposicionamento digital. A revista tem 1 hora de duração e vai tratar das escolhas de carreira e moda de top celebrities, como Beyoncé, Kim Cattrall, Sarah Jessica Parker and Julia Roberts.

Hugh Laurie de House deve ser personagem principal de uma minissérie de ação e aventura de 10 eps. para NBC, Crossbones, no papel do pirata Barba Negra. A historia se passa em 1715 na primeira democracia das Americas, numa ilha das Bahamas (New Providence) e o diabólico Barba Negra reina sobre seu grupo de ladrões, criminosos e marinheiros malandros. 


WE tv
estréia em janeiro uma produção original, o docu-reality Cyndi Lauper: Still So Unusual (com 2 eps back to back), sobre a vida pessoal e profissional de Cindy, ícone pop, mas também mãe, esposa, compositora de musical da Broadway. autora de um best-seller e filantropa. A série é produzida por Mark Burnett, o “papa” de realities.

MSNBC estréia Chained to My Ex em 23 de Dezembro pelos mesmos produtores de Intervention do A&E e vai mostrar homens e mulheres divorciados mas que ainda vivem juntos.

Novas estréias na BBC America: Ripper Street, de 8 eps, uma série de aventura e viagens chamada  Wild Things with Dominic Monaghan, e Spies of Warsaw, uma minisérie de 2 episodios.

REELZCHANNEL divulgou a compra dos direitos do livro After Camelot paara co-produzir uma minisérie com a produtora Muse (que fez o ótimo Kennedys). O livro conta a historia pessoal dos Kennedy de 1968 até hoje.

Turner Classic Movies (TCM) comprou 50 entrevistas de Johnny Carson (o Rei de Late Night TV) dos arquivos de Carson Entertainment, cobrindo 30 anos de entrevistas com os maiores nomes de Hollywood, tais como  Bette Davis, Henry Fonda, Gregory Peck, James Stewart e mais. As mais engraçadas são com Mel Brooks, Chevy Chase, Steve Martin and Robin Williams. Há até uma entrevista com Drew Barrymore com 7 anos de idade.  TCM vai exibir as entrevistas com um branding de Carson on TCM a partir do verão.

CBS desenvolvendo com uma das producers de CSI,  Carol Mendelsohn, o drama Here If You Need Me, centrado numa mulher state trooper cujo marido é assassinado. Para lidar com a dor, ela assume a vida do marido e desenvolve certa espiritualidade.

Smithsonian Channel desenvolvendo sua primeira produção original, chamada  L.A. Frock Stars mostrando uma visão do mundo de moda vintage de alta costura. 6 episódios, unscripted, para estrear em Março.  L.A. Frock Stars segue Doris Raymond em Los Angeles em sua loja The Way We Wore. Estilistas de celebridades vivem na loja para não só vestir seus clientes, mas para produção de filmes e series de TV. Há figurino de Titanic, Boardwalk Empire, W.E. and Casino. Co-produção da BBC Worldwide.

BBC4 dedicando o ano de 2013 à comédia, com novas produções e renovando o acervo. E BBC3 desenvolvendo uma comédia para uma audiência mais jovem (16-34) com tema arriscado: suicídio auxiliado. Título: Way to Go. Os “criativos” dos EUA frequentemente bebem nesta fonte….

Peter Chernin, que já foi presidente e COO de News Corp, e braço direito de Mr. Murdoch, agora faz parte do Board of Directors de Twitter, expandindo seus negócios e a caminho de um pequeno império.  Desde que saiu da Fox, sua carreira tem sido extremamente interessante. Logo no início, ele teve que provar à indústria da Hollywood que também sabia produzir. E série por série, uma de cada vez, ele foi conseguindo sucessos. Mesmo tendo sido homem-forte de News Corp, sua entrada na “comunidade criativa” foi vista com receio. Geralmente, executivos não conseguem emplacar sucessos. Mas Peter Chernin provou que é bom mesmo. A leitura é interessante:
http://www.c21media.net/archives/94049?utm_source=C21Media&utm_campaign=addfa702f0-&utm_medium=email


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s