semana de 26 de novembro

NA TV

NBC está definitivamente virando o jogo. Macy’s Thanksgiving Parade teve sua audiência mais alta em 11 anos, 23 milhões . A parada também é transmitida pela CBS, mas sem o apoio da Macy’s (só 6 milhões pela CBS). E Jay Leno do Tonight show terminou o sweeps em #1 na sua faixa de late-night. Já Good Morning America ganhou o mês de sweeps pela primeira vez em 20 anos, à frente do Today.

Mas as duas notícias que parecem estar por toda TV  pós Thanksgiving foram: 1) a briga entre o ex de Halle Berry, Gabriel Aubry e o noivo Olivier Martinez no dia do feriado, quando o ex foi deixar a filha. Os dois se atacaram e acabaram na polícia. Em consequencia, uma infinidade de matérias e debates desde direitos paternos depois do divórcio até à proteção aos filhos de celebridades dos papparazzi tão invasivos (que só existe na Europa, não nos EUA). E 2) mais um child-star cometendo suicício profissional por falar mal do seu proprio programa: Angus T Jones, o garoto (fofo) de Two and a Half Men apareceu em um vídeo de um programa religioso dizendo que seu programa era uma porcaria e que deveriam deixar de assistir. O programa em questão paga ao guri 8 milhões de dólares ao ano. Ele se desculpou publicamente, mas tsk tsk tsk….

Começa a programação especial de fim de ano. Na quarta, a tradicional cerimônia para acendeer as luzinhas da árvore de natal do Rockfeller Center transmitida ao vivo pela NBC, num show apresentado por Savannah Guthrie e Al Roker (do Today), Mariah Carey, Rod Stewart, Cee-lo com Hermitt the Frog e mais. Seguido de um SNL especial de Natal. foi bem, mas empatou com CBS.

NBC
ainda vai com um especial de Blake Shelton (artista country jurado do The Voice) na segunda, Michel Bublé no dia 10, um especial jornalístico com Meredith Vieira dos Natais na Casa Branca no dia 13, Miss Universo no dia 19 e filmes daí pra frente (todo ano invariavelmente dia 24 eles mostram It’s a Wonderful Life)
ABC Family, Lifetime, Hallmark com todos os tipos de filmes e TV movies com temas natalinos (25 Days of Christmas é outra tradição do ABC Family)
PBS, AMC  TV Land, os infantis, H2, OWN, Travel Channel, Food Network, GMC  todo tipo de musical, especial e filmes com tema natalino.
FOX, CBS e ABC tem os filmes animados (todo ano os mesmos)

E como novo Chairman da NBC Bob Greenblatt  notoriamente fã de musicais da Broadway, NBC promete para o Natal do ano que vem A Sound of Music, um musical ao vivo de 3 horas, baseado no musical da Broadway. E com Carrie Underwood no papel de Maria Von Trapp.

No dia do anuncio que Jeff Zucker será presidente da CNN, seu programa com Katie Couric, Katie atinge seu indice de audiência mais alto desde que estreou.  Zucker, ex-NBC, foi nomeado presidente da CNN Worldwide/Turner Broadcasting na quinta, com responsabilidade sobre todo o portfolio de 23 empresas da CNN no mundo e Estados Unidos, com desafio particular de aumentar audiência da CNN nos EUA, que estão nos níveis mais baixos em 20 anos.  Zucker vai reportar ao CEO da Turner Broadcasting Phil Kent e continuar morando em Nova York ao invés de mudar para Atlanta. Zucker foi o produtor que levantou a audiência dos programas jornalisticos da manhã, em especial o Today Show, quando a dupla principal de apresentadores era Katie Couric e Matt Lauer. Promovido a presidente de entretenimento da NBC, fez um trabalho desastroso (incluindo acabar com a faixa de séries de ficção às 10 da noite, mudando Jay Leno do late-nite, onde estava há 17 anos). Este ano ele voltou às origens e se tornou Executive Producer de Katie, que começa a decolar. Em entrevistas sobre o novo cargo, Zucker diz que vai trazer “paixão” à programação da CNN e que vai começar pelas manhãs. Se o assunto interessa, a matéria do Hollywood Reporter é a melhor dos trades: CLICK HERE FOR TODAY’S EDITION

Actors re-enact a plane crash in the 3100 block of south Martin Luther King Dr. in Chicago, Friday, Nov. 30, 2012, for a television series on Chicago firemen. (Antonio Perez/Chicago Tribune) B582553274Z.1 ....OUTSIDE TRIBUNE CO.- NO MAGS, NO SALES, NO INTERNET, NO TV, CHICAGO OUT, NO DIGITAL MANIPULATION...A foto ao lado é uma situação engraçada. Chicago Fire filmando um episódio nas ruas de Chicago em que um avião cai no meio da rua foi noticiado como real por uma das estações locais na sexta (WGN), com direito a entrada ao vivo de um repórter, helicóptero e tudo mais.  Também no ar avisaram aos repórteres que era uma filmagem de um programa de TV. Claro que a reação deles foi hilária: “isso é brincadeira com a gente?” O departamento de bombeiros acabou explicando que não informou a todos os veículos de comunicação intencionalmente para não criar mais confusão.

Hilária Baldwin, mulher de Alec Baldwin aparecendo (e gostando do novo posto) como reporter especial do Extra, uma revista de entretenimento diária da NBC.

Liz & Dick foi destruído pela crítica, logo Lindsay Lohan entrou em confusão outra vez e foi presa na madrugada da sexta (a 5ª vez que é presa em 5 anos). Liz & Dick atraiu um total de 3.5Milhões.

Duck Dinasty do A&E quebrando mais um recorde de audiência na TV paga e social media, com 4.9 milhões. Impressionante.

Trapped in the Closet é uma série de curtas musicais de 2 a 8′ ou “novelinha hip hop” de R. Kelly que já existia há alguns anos rm DVD. Fiinalmente estreou na TV, no IFC, na sexta, com uma audiência de 1.5 milhões.

Trailer da segunda temporada de Girls já no ar: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9FPkC9In57I#!

Hoje estréia uma segunda temporada do divertido  Shahs of Sunset no Bravo, sobre um grupo de amigos/socialites persas que vivem em Beverly Hills.  O programa é engraçado, em especial uma das personagens principais, Reza Farahan, de visual típico (bigode enorme),  em crise gay e que ressente a avó.  Mas como todos os canais de TV paga, muitos realities já dão sinal de desgaste (como o Real Housewives) e Bravo vai começar a produzir séries originais scripted.

EM DESENVOLVIMENTO, IDEIAS E MAIS

Janeiro marca o início oficial do mid-season, com nova programação, principalmente na TV paga:

FX
: a quarta temporada de Justified estréia dia 8 de Janeiro; a comédia com Charlie Sheen Anger Management, volta dia 17 com dois episódios back-to-back, seguidos da estréia de Archer, na quarta temporada, e de uma nova comédia chamada Legit, com o comediante australiano Jim Jeffries. No mesmo dia tem ainda outra estréia Totally Biased with W. Kamau Bell

No BET: Real Husbands of Hollywood, série de semi-ficção “ou fake reality” sobre o surreal cotidiano dos homens em Hollywood.  No elenco, Kevin Hart, Nick Cannon, marido de Mariah Carey, Boris Kodjoe, marido de Nicole Ari Parker, Duane Martin, marido de Tisha Campbell-Martin, J.B. Smoove, marido da cantora Shahidah Omar e Robin Thicke, casado com Paula Patton.  E uma comédia se chama  Second Generation Wayans, que conta como os irmãos Wayans saíram das sombras dos tios para virar famosos em Hollywood.

No Style, Kimora Lee Simmons estréia  seu novo docu-reality Kimora: House of Fab, levando o telespectador a acompanhar a vida dentro dos escritórios de  JustFab, um negócio online dedicado à moda, dirigido por Kimora, uma mulher temperamental de esfuziante personalidade e sua equipe não menos dramática.

No Bravo, a 6ª temporada de The Millionaire Matchmaker do Bravo, trazendo de volta a “casamenteira” Patti Stanger. Nesta temporada ela mesma vai procurar um marido para ela, encontra revelações novas sobre seus pais, que acabam mudando o jeito dela enxergar os relacionamentos. Esta temporada também traz alguns solteiros famosos, como o pai de Denise Richard, um dos vencedores de Top Chef’s Just Desserts e personalidades do esporte.

AMC crious um bloco de unscripted na quinta com a 2ª temporada de Comic Book Men, a estréia de Freakshow e Immortalized. Mais adiante no ano, a 2ª temporada de The Pitch e Small Town Security.

ABC Family estréia mais 8 episódios de Bunheads.

Séries renovadas:
Key & Peele  (Comedy central)
Brand X with Russel Brand (FX)
Dance Moms (Lifetime)
Don’t Be Tardy (Bravo)

Séries canceladas:
Emily Owens MD (CW)
In Betweeners (MTV)
Mob Doctor (Fox)

Na Fox, Seth McFarlane fará um episódio dos Simpson’s — como ele mesmo. Na temporada do ano que vem.

Fox também desenvolvendo uma comédia Slaty Fork, sobre uma jovem policial e o relacionamento com o pai, e um drama a partir de uma novela mexicana da Televisa, Rubi, que fez sucesso no México em 2004. Rubi conta a história de uma mulher linda e pobre que faz qualquer coisa para se tornar rica, inclusive abrir mão do amor de sua vida…  Televisa está co-produzindo com 20th TV.

Steven Spielberg produzindo para a CBS uma adaptação do livro “Under the Dome”, de Stephen King, numa série de 13 episódios. Já fazia alguns anos que a CBS não investia em programação de verão (é quando Big Brother estréia e as séries originais na TV paga decolam, ganhando grande parte da audiência das séries de TV aberta).  A série trata de uma pquena cidade na costa leste ameçada de extinção quando um grande domo transparente e inquebrável isola a cidade do resto do planeta.  Os habitantes tem que encontrar formas de sobreviver, ao mesmo tempo que tentam descobrir a razão para o isolamento

Três novos realities para o Syfy em 2013:

Ghost Mine sobre uma mina de ouro abandonada numa remota área de Oregon, presumidamente assombrada. Os donos da mina vão reabri-la e garimpar acompanhados de dois investigadores paranormais.
Stranded  documenta uma experiência paranormal de forma não-convencional, com os paranormais filmando a si proprios. Grupos de tres serão largados em lugares “assombrados” e terão de filmar suas experiências com a câmera na mão.
Notorious Hauntings (wt)  sobre um grupo de pesquisadores que investiga atividades sobrenaturais extremas e perigosas pelo mundo. Também vai explorar alguns mistérios jamais resolvidos, como Jack o Estripador  e Dracula, na Romênia e Eslováquia.

Em desenvolvimento no  AMC:

Owner’s Manual para estrear no Outono pretende testar dois grupos que leem os manuais de instruções e os que não leem.Cada semana os grupos tem uma série de desafios, que incluem aprender a operar máquinas perigosas ou de tecnologia sofisticada, como um submarino. Um grupo vai trabalhar exatamente como manda o manual, o outro vai fazer como acha que deve fazer.
Halt & Catch Fire, que se passa no início dos aos 80, vai romancear o boom de computadores e cultura no Silicon Prairie do Texas, contado do ponto de vista de um engenheiro visionário e genial, cujas invenções confrontam as grandes corporações da época.
Turn se baseia num livro, Washington’s Spies, e se passa no verão de 1778, contando a história de um fazendeiro novaiorquino, Abe Woodhull, que se reúne com um grupo de amigos de infância para formar The Culper Ring, um grupo de espiões que colabora com a luta por independência da América.

Em desenvolvimento da BBC::

 BBC1:7.39 (2×60′) história de dois amantes que se conhecem a caminho do trabalho do mesmo autor de One Day. Jonathan Strange & Mr Norrell (6×60′), baseado no romance de mesmo nome, se passa na Inglaterra durante as guerras napoleônicas. The Game (6×60′), um thriller sobre a Guerra Fria, passado no mundo de espionagem dos anos 70.
BBC Worldwide: Best in Town (10x 50′) uma série de não ficção que faz competirem entre si três pequenos negócios que operam na mesma região.  Todos os canais internacionais da BBC devem exibir esta série.

No Bravo resolveu concentrar dois realities na Georgia:

Married to Medicine retratando o mundo médico de Atlanta, em especial um grupo de mulheres poderosas e influentes.
Taking Atlanta (wt) sobre um grupo de jovens profissionais ambiciosos tentando avançar na carreira, casar e aproveitar o boom do “novo sul”

Na ABC Family:

Lionsgate e Televisa USA  produzindo o drama Terminales, uma história em volta de uma jovem e ambiciosa jornalista, April, que tenta impressionar seu editor para avançar a carreira num jornal de Boston. É baseado numa série Mexicana da Televisa de mesmo nome.
I hunt Killers, baseado num livro para adolescentes, com a história centrada numa jovem popular e adorável, mas por ser filha de um serial-killer preso se torna suspeita de uma série de assassinatos que copiam o estilo do serial killer preso.

Na NBC, Julian Fellowes, criador de Downton Abbey, vai fazer outra série de época: The Gilded Age, produzido pela Universal Television e ambientado no mundo dos milionários da Nova York de 1880.

Beyoncé vai dirigir um documentário sobre sua vida para HBO. Promete incluir home videos, desde sua infância em Houston até o nascimento da filha Ivy Blue Carter, mais performances e behind-the-scenes. Vai ao ar em Fevereiro.

The Killing, produzido pela Fox Studios e cancelado pela AMC, é um sucesso na Europa e deve ter uma terceira temporada nos EUA. Depois que AMC cancelou a série, a FTVs foi atrás de outro investidor e conseguiu chegar a um acordo com Netflix. Agora negociam com AMC quem tem a primeira janela.

Univision, o grupo líder no mercado hispânico americano, está investindo na sua área digital. Depois de um aplicativo de sucesso,  lançou conteúdo On Demand bilingue (espanhol e inglês) no Xbox, UVideos.
E XBox também promete evoluir a programação linear, criando uma TV interativa —

E o crescimento de programas de TV nos tablets: http://www.c21media.net/archives/94616?utm_source=C21Media&utm_campaign=1fd529d65c-&utm_medium=email


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s