semana de 2 de Dezembro

NA TV

Victoria Secret Fashion Show ganhou a noite fácil na segunda, com 10 milhões na CBS. Foi um bom show.  Sons of Anarchy finale no FX atraiu uma audiência de 3MM na terça, ficando em #1 em total viewers (#1 entre 18-49 foi de Rizzoli and Isles na TNT). Mas a noite sempre é ganha pelo The Voice na NBC.

A&E quebrou seu recorde com o Duck Dynasty na quarta, com a audiência mais alta de sua história 6.5 milhões. Bateu a TV aberta na hora da exibição. Duck Dinasty, assim como Honey Boo Boo, é uma bobagem, mas fala ao americano caipira e interiorano naturalmente e, ao cosmopolita, navega o topo do zeitgeist, virou pop e comédia. Apoio massivo do tweeter, promovendo expressões  e vocabulário típicos. Uma das criadoras do programa, uma ex-colega, é excelente em achar estas personagens. Também foi dela o mega sucesso Storage Wars, Elaine Frontain Bryant.

Na TV aberta, Scandal da ABC, impulsionada pelo marketing da Disney, cresceu bastante nesta segunda temporada. O programa é OK e mostra relações afetivas em ambientes de trabalho (grande no-no de Recursos Humanos).

Good Morning America estréia na segunda 15 minutos extras do programa online. Quatros dos apresentadores continuam online com o mesmo conteúdo do programa até as 9:15 no  GoodmorningAmerica.com

Nem bem a gravidez de Kate foi anunciada, distribuidores ingleses já estão anunciando documentários dedicados ao assunto.  Lifetime sai na frente exibindo na semana que vem Secrets of the Royal Nursery, um especial de uma hora, onde os vários amigos do casal aparecem falando sobre eles, mais os “bastidores” da monarquia atual e o que espera os futuros reis da Inglaterra. Produzido para o Lifetime por Spun Gold TV. Electric Sky distribui outro doc produzido para o Channel 5, que na verdade já estava pronto, mostrando os desafios que os pais vão enfrentar numa era de noticias 24h por dia e privacidade alguma. Wills & Kate: Baby Fever (1×45’)

No dia 20, Lifetime também estréia o documentário sobre a marca Marchesa, com Georgina Chapman (casada com o produtor Harvey Weinstein) e Keren Craig, juradas do Project Runway All Stars. Chama-se Project Runway Spotlight: Marchesa, tem 30 minutos e mostra o crescimento da marca e sucesso nos red carpets. Depoimentos de Halle Berry, Eva Longoria, Anna Wintour. E em Janeiro a segunda temporada de Supernanny: Family Lockdown, com a “supernanny” Deborah Tillman, que vive com uma família por uma semana, passando pelas atribulações de cada família e tentando resolvê-las.

No ar o trailer de duas novas séries do Showtime (o canal premium melhor que HBO): Ray Donovan e Secrets of Sex. Ray Donovan tem Liev Schreiber no papel principal, um cara que é um fixer e faz o serviço sujo para gente poderosa de Los Angeles. Jon Voight também está na série como pai dele. Já  Masters Of Sex tem Michael Sheen e Lizzy Caplan interpretando os verdadeiros  pioneiros no estudo da sexualidade humana, William Masters and Virginia Johnson. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BC1eWcE8cTo

Zapeando vi um promo interessante no HGTV: I Bought a Famous House, mostrando casas que um dia foram de alguma celebridade ( o que é muito comum em Los Angeles). Há casas de Madonna em Los Feliz, Frank Sinatra em Palm Springs, Paris Hilton, etc.


ESTRÉIAS


NBC
estréia no fim de Janeiro Do No Harm, um drama que vai substituir a revista Rock Center with Brian Williams, que por sua vez muda para a sexta, fazendo dobradinha com Dateline.  O drama Grimm, que foi muito bem, volta às sextas em Março.  Já o último episódio de 30 Rock terá uma hora e vai ao ar em 31 de Janeiro.  Alec Baldwin continua com NBC. Ele acaba de assinar um deal de development de 2 anos com Universal Television.

CBS anunciando as estréias de mid-season:
February 4: Rules of Engagement at 830p
 February 13: Survivor (26th edition) at 8p
February 17: The Amazing Race (22nd edition) at 8p
February 26: Golden Boy (special preview) at 10p
March 5: Golden Boy (special preview) at 10p
 March 8: Golden Boy (time period premiere) at 9p
        March 12: Vegas at 10

ABC
anunciando as suas estréias de midseason:
January 22: The Taste (two-hour series premiere) at 8p
February 5:  Body of Proof at 10p
February 14: Zero Hour at 8p
March 3: Red Widow (two-hour series premiere) at 9p
March 18: Dancing with the Stars at 8p
March 19: Celebrity Diving at 8p
March 26: Dancing with the Stars the Results Show at 9p
April 3: Suburgatory (moves to new time period) at 830p; How to Live with Your Parents (for the Rest of Your Life) at 930p
May 1: Family Tools at 830p

Na ABC Family, logo na primeira semana de Janeiro,. voltam novas temporadas de Pretty Little Liars, The Lying Game, Switched at Birth e Bunheads.

Dia 6 de Janeiro volta Downton Abbey. E até lá toda semana tem algo novo sobre a série. A desta semana é um resumo de 5 minutos da segunda temporada  no You Tube  http://www.youtube.com/watch?v=-1RjZiHK6X8. Daqui a uma semana outro especial, Secrets of Highclere Castle, mostrando a vida nos casarões britânicos e o castelo onde Downton é filmada.  Em Março PBS estréia a segunda temporada de Call the Midwife para preencher “o vazio” de Downton… Dêem uma olhada nesta série. É boa. É produzido pela BBC e a primeira temporada atraiu uns bons 3 milhões cada domingo.

MTV estréia um novo docu-series Washington Heights, de 11 episódios, sobre 9 amigos que moram no bairro novaiorquino de mesmo nome, . O bairro é latino, e MTV deve estar procurando este nicho para substituir os ítalo-americanos de Jersey Shore. Washington Heights também vai ser exibido nas outras MTVs pelo mundo. Outra estréia é Buckwilds. E como Jersey Shore, está virando controvérsia antes mesmo de aparecer, num estilo de marketing que parece funcionar entre jovens… Jersey Shore, antes da estréia despertou a ira das organizações Italo-Americanas, que protestaram com a Viacom a representaçao de sua amada comunidade ítalo americana pelos “aloprados”  Snooki, J-Wow e sua trupe.  Buckwilds está provocando o mesmo tipo de reação. O reality vai mostrar um grupo de jovens destemidos-e-energéticos numa área do oeste Virgina. Já estão chamando a turma de “Hillbillies Gone Wild”  (livre traduçao: caipiras ensandecidos.…) ou “The Jersey Shore Of Appalachia”. Senadores de Virgina estão reclamando com a direção da empresa.  Será que MTV recuperou seu DNA perdido?!? hum…. Trailer: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=s1Mfsbii5YI

FX traz seu thriller de época  The Americans, com Keri Russell e Matthew Rhys no papel de espiões da KGB um casal tentando resolver  complicações matrimoniais enquanto passa por Americanos que vivem em um subúrbio de Washington, D.C. logo depois da eleição de Reagan.

No VH1, mais um reality de namoro Making Mr. Right,  tentando mostrar até onde vão as mulheres quando querem encontrar amor…. No programa, elas fazem loucuras por amor, mas recebem apoio de uma matchmaker, April Beyer.

Kathy, o talk show semanal de Kathy Griffin volta ao ar no Bravo em Janeiro. Kathy comenta as manchetes da cultura pop da semana  com a mãe, Maggie, sua assistente, Tiffany, mais celebridades, colegas, amigos ou pessoas na rua.

Estréias do TLCSay Yes to the Dress na sua 9ª temporada. No episódio de estréia, Joan Rivers procura o vestido perfeito para uma amiga.  E a 10ª temporada de  What Not To Wear com Tiffany, estrela pop dos anos 80, logo no primeiro episódio, procurando um novo estilo, mais moderno…

No OWN, de volta para uma terceira temporada em Janeiro, Murder She Solved: True Crime, documentários de uma hora produzidos no Canadá. Mulheres tem fascínio por crimes.

Univision, o mais importante canal hispanico por aqui e frequentemente no Top 10 junto com as redes americanas,  anuncia um especial de Natal pela primeira vez protagonizado por um artista não Hispanico: Feliz Navidad Con Los Nuestros… Tony Bennett y Sus Amigos hoje às 10. O programa combina performances ao vivo com cenas de Tony Bennett com “amigos” durante a gravação do CD VIVA DUETS. Entre eles Marc Anthony, Gloria Estefan, Romeo Santos e outros.


DEVELOPMENT, BIZ, MIDIA E MAIS

Esta semana saiu o Power 100 Women in Hollywood, com as 100 mulheres mais poderosas em Hollywood. A surpresa? grande número vem de televisão. Anne Sweeney, Co-Chairman da Disney continua no topo há 3 anos.  E se Nancy Dubuc já era uma rock star, agora ela já é semi-deusa, cover girl e numero 7 da lista. A entrevista dela é ótima (aliás, penso em programação da mesma forma: pragmática). Ela dá liberdade de devolpment para a equipe, mas usa a intuição e matemática para atingir resultados (estabelece-se um gol de audiência para o programa, de acordo com a estratégia, e a equipe inteira se mobiliza para atingir este gol, todos focados neste objetivo. Este número é que faz a diferença. Se não atingem o número, a série está morta.) Entrevista aqui: http://www.hollywoodreporter.com/news/women-entertainment-nancy-dubuc-lifetime-397376

A título de curiosidade, a #80 da lista, uma super agente de Hollywood, vai ao Rio para nosso workshop de roteiros, Nancy Josephson. Estou pensando em fazer uma aula adicional com ela (e outros dois agentes que também vão estar lá). Lista completa aqui: http://www.hollywoodreporter.com/lists/women-entertainment-list-anne-sweeney-396224

E um dos gigantes de mídia americana, Hearst Corporation (dona de 50% do A&E/Lifetime/History, parceira de Mark Burnett na sua produtora One Three Media, dona de 20% de ESPN e ainda sócia de uma companhia de social media games, Spooky Cool) adquiriu 50% da companhia que produz Say Yes To The Dress, NorthSouth Productions. Segundo o presidente da Hearst, Scott Sassa, “NorthSouth está centrada no crescente gênero ‘reality comedy’, que tem atraído tanto homens quanto mulheres de todas as fatias demográficas em diversas redes”. Também especula-se que Hearst será parceira de NBCU no ex-canal de games G4 (que veio com o deal da Comcast). G4 está se reposicionando para ser um canal mais sofisticado, dirigido a homens AB. O interesse da Hearst é de transformá-lo numa Esquire, uma das revistas do grupo.

E Shine continua contratando e demitindo gente. Depois de Rich Ross (que ainda não trouxe sua turma, mas vai trazer), a empresa assinou com Nigel Lythgoe (produtor de American Idol)  e Cristina Palacios para área hispanica (ela tem uma super produtora na Colombia BeTV).

Univision tambem anunciou o lançamento de um novo canal em Janeiro, UniMas Network, que vai substituir TeleFutura. A programação virá de redes latinas como Caracol Television, RTI Colombia e Televisa.   A transformação de TeleFutura em UniMas faz parte do crescimento geral de Univision em 2012 e investimento em novos canais, como Univision Deportes, Univision tlnovelas, FORO TV e UVideos,o canal digital do grupo.  No início do ano, Univision mudou o logo em comemoração a seus 50 anos. Em 2013 também deve estrear o canal de notícias que Univision vai lançar com Disney.

CNN en Espanol, há 15 na América Latina e EUA, vai lançar um novo bloco de programação para o mercado Hispânico americano, CNN Latino, com  notícias, estilo de vida, documentários e talk shows.  O branded block terá 8 horas e estréia no fim de Janeiro inicialmente apenas em Los Angeles (14 milhões assinantes).

SHOWTIME produzindo uma série de “super” documentários que vai explorar o impacto do ser humano nas mudanças climáticas. Years of Living Dangerously será produzido por James Cameron, Jerry Weintraub, Arnold Schwarzenegger, mais os produtores de 60 Minutes e o especialista em mudanças climáticas  Daniel Abbasi.  Estrelas como Matt Damon, Edward Norton, Don Cheadle e Alec Baldwin vão narrar em primeira pessoa; as reportagens serão feitas por Thomas Friedman, Nicholas Kristoff e Mark Bittman do New York Times  e Chris Hayes do MSNBC entre outros.  A série deve ter 6 a 8 episódios e estréia em 2013.

FOX desenvolvendo uma nova animação para o domingo à noite do fall de 2013, chamada Murder Police de um ex-showrunner de Family Guy e do primeiro roteirista a sair do programa de trainamento para novos animadores da Fox, Fox Inkubation, Jason RuizMurder Police é sobre um detetive dedicado mas inepto que tenta solucionar crimes junto com sua equipe, dedicada mas composta por corruptos, pervertidos e preguiçosos. Kevin Reilly diz que Muder Police traz tanta novidade no gênero policial que só mesmo animação poderia comportar.
Outro programa em development na Fox é da Endemol USA baseado num formato norueguês, em que  mulheres solteiras desistem de procurar por maridos nas cidades onde vivem e viajam pelo país à procura de amor…. (mais um). Babes on the Bus  as leva a várias cidadezinhas onde encontram seus pretendentes. Depois de sair com eles algumas vezes, elas decidem se continuam no ônibus e continuam a procurar ou se arriscam a ficar na cidade com o tal sujeito e dar uma chance ao amor…

ABC desenvolvendo a comédia Rookie de Will Gluck, sobre uma mulher de 20 e poucos anos que quer mudar de vida e vira uma policial. E outra sobre uma mulher que vive mudando, cantarolando a mesma música e que encontra um parceiro romântico quando começa a trabalhar para um magnata, She Got Problems, da mesma roteirista de Nurse Jackie.  E para atingir o mercado latino, outro dramedy de dois produtores de Uggly Betty, Salma Hayek e Silvio Horta, mais Mark Gordon. A série vai ser escrita por Horta, se chamar Bastards, e tratar de uma familia cubano-americana que tem a vida virada de pernas pro ar depois que descobrem que a 25 anos atrás o patriarca da família teve um filho com a a empregada. A matriarca, claro, vai fazer de tudo para proteger a herança de seus filhos e evitar que este segredo “negro” se torne público. Soa como novela das 7 não? Salma Hayek diz que a idéia é dela (original). Sua produtora, Ventanarosa, também está desenvolvendo para CBS, The Cisco Kid, sobre o icônico herói latino.

BBC vai adaptar o novo romance de J.K. Rowling’s, The Casual Vacancy para a TV, com estréia prevista para 2014. Rowling vai participar da adaptação para TV. 

Lifetime desenvolvendo um docu-drama de 8 episódios chamado Preachers’ Daughters com filhas adolescentes de pastores. A série vai mostrar a pressão que vivem diariamente estas meninas diante das convicçoes e tradições de seus pais.  

USA Network fazendo sua primeira incursão nos dramas de época, produzindo um piloto que se passa durante a Segunda Guerra, sobre uma secretária  que trabalha no FBI e descobre que seu marido pode ter sido assassinado numa batalha com uma nave espacial no Pacífico Sul. Ela fica obcecada em saber a verdadeira causa da morte do marido e se torna o único emprecilho na Terra para uma invasão alienígena. Produzido pela Universal.

Style Media e Rihanna desenvolvendo um reality de competição Styled to Rock, que vai buscar o designer mais ousado da América.  Com 10 episódios e apresentado por Rihanna, a série vai seguir 12 aspirantes a designers, previamente selecionados também por Rihanna.  Casting aberto no site: StyleNetwork.com/StyledtoRock.


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s