semana de 30 de janeiro

2. NA TV

Superbowl Sunday, este ano na CBS. No ano passado levantou a NBC (que programou The Voice imediatamente após o jogo…audiência garantida) CBS programou Elementary (novo). Vai dar um boost na série… A noite de domingo, geralmente super competitiva, em dia de Superbowl só tem reprises, com excessão da PBS, que programou um episódio inédito de Downton Abbey durante o jogo. ABC, a título de curiosidade, programou dois Modern Family depois do Superbowl.

Outra estréia hoje na HBO um documentário que vai provocar controvérsia:“Mea Maxima Culpa: Silence in the House of God,” sobre abuso sexual de crianças na igreja católica. É do mesmo diretor de “Enron”, sobre o escândalo daquela corporação, e vai focar num padre pedófilo de Milwaukee.  No dia 16, estréia o documentário de Beyoncé.

No domingo que vem, Grammys na CBS. Em dia destes grandes eventos ao vivo, os canais abertos tendem a apresentar reprises e os canais pagos, maratonas ou estréias importantes.

Na quinta, foi ao ar o último episódio de 30 Rock, depois de 139 episódios, 14 Emmys e 6 Golden Globes. O elenco fez um vídeo se despedindo de Tina Fey, que criou a série. http://www.nbc.com/30-rock/video/thank-you-tina-fey/1429696/

Um dos hits da temporada na TV paga tem sido Real Husbands of Hollywood, no BET, que faz um sátira a Real Housewives do Bravo mas so com comediantes.  Suits do USA voltou bem, ocupando o #1 na quinta. Buckwild da MTV estreou bem também, Pretty Little Liars do ABC Family ocupa #1 entre 12-34 mulheres, A estréia de The Americans no FX na quarta teve quase 5MM, batendo os outros queridinhos do canall (American Horror Story e Sons of Anarchy). Na TV aberta, Shark Tank, Undercover Boss, Big Bang Theory e American Idol ocupando os primeiros lugares.   Amanhã estréia Smash, agora com Jennifer Hudson no elenco.

Tudo que Lena Dunham faz, diz ou pensa aogra é replicado ad infinitum na imprensa. Esta semana ela esteve no Jon Stewart, é capa da Entertainment Weekly, anunciou sua nova produção com HBO (e Jenni Konner, que é baseado num livro sobre a vida da personal shopper da Bergdorf Goodman Betty Halbreich, que vestia celebridades como Mery Streep, Sarah Jessica e Katie Couric) Isso depois de ter ganho um Golden Globe na semana passada, um DGA nesta semana….Ela está por toda parte. E tem só 26 anos.

Um episódio de Law & Order SVU que vai ao ar na quarta está causando a maior controvérsia: Mike Tyson está participando como ator, interpretando um prisioneiro acusado à pena de morte (porque sofreu abuso sexual na infância). A controvérsia se deve porque o programa trata de crimes sexuais e Mike Tyson já foi condenado por estupro (de uma Miss América negra em 1991). Dick Wolf teve de intervir na imprensa…

3. IDEIAS, DEVELOPMENT E ESTRATEGIAS

Uma curiosidade… Resolvi  pegar os episódios perdidos de Suits no VOD do USA e noto que eles  já anunciam programação da segunda tela, convidando o espectador para sincronizar sua segunda tela e acessar o conteúdo adicional. Você vai no site, espera o códio de sincronia aparecer e pronto. E na NBC, durante Chicago Fire, um convite a acompanhar os tweets durante a série (o namorado de Lady Gaga é ator na série e ela frequentemente comenta no twitter). Só para que saibam, twitar durante um programa de TV que não fosse ao vivo não era tão comum aqui quanto no Brasil. Está virando.

A partir de 6 de Março, Bravo lança um bloco de programação dedicado à moda, branded Fashion Night by Bravo. Na estréia, nova temporada de Rachel Zoe Project, nova temporada de It’s a Brad, Brad World e estréia da nova série Dukes of Melrose, com dois donos de boutique da Melrose, Cameron Silber e Christos Garkinos.

No TLC, a estréia de Gypsy Sisters esta semana, com uma estréia de 2 horas. O programa é um spin off de My Big Fat Gypsy Wedding.

Um novo game show na ABC usando bebês:  Bet On Your Baby  estréia em abril. O programa mostra pais tentando adivinhar o movimento seguinte dos filhos e concorrer a prêmios em dinheiro para ser usado na educação da criança. Será apresentado por Melissa Peterman, que também apresenta um programa na ABC Family, Baby Daddy.

OWN: Oprah Winfrey Network estréia dia 2 de Março um novo docu-series Blackboard Wars.  6 x 1hora mostrando a transformação de uma escola em Nova Orleans, que tem reputação de violência e formação acadêmica ruim.  Um especialista em educação e o diretor da escola comandam o programa e a reconstrução da escola.

CNN vai exibir todo fim de semana um reality produzido por Ridley Scott chamado Crimes of the Century.  O programa vai tratar dos acontecimentos que fizeram história, desde o escândalo de Bernie Madoff  até a bomba de Oklahoma City. É uma aquisição que junto com o programa de Anthony Bourdain (Parts Unknown) e o de Morgan Spurlock (Inside Man), também exibidos durante o fim de semana a partir de Abril, fogem da programação estritamente jornalística da CNN.

ABC produzindo um piloto chamado Lucky 7 sobre 7 funcionários de uma estação do Queens que ganham na loteria. É baseado em uma série inglesa,  The Syndicate, já na segunda temporada na BBC One. Será produzido pela Amblin TV (de Spielberg).

Fox vai trazer de volta um reality de 2004 chamado The Swan, em que mulheres que se acham feias, passam por uma transformação psicológica e física que inclui cirurgias plásticas. Esta versão será com celebridades (Celebrity Swan). Nenhum nome do elenco foi revelado ainda, mas diz-se que Monica Lewinsky está no cast.

Este vamos ver nos screenings deste ano. ABC pediu um piloto de uma comédia sobre divórcio baseada em formato israelense chamado Life Isn’t Everything. Na ABC, a comédia vai se chamar Divorce, a Love Story. A comédia esrtá centrada na vida de Kenny e Robin, um casal recém-divorciado, que tinham uma vida ruim juntos, mas descobrem que é ainda pior separados e não conseguem ficar um fora da vida do outro.
Entrando em development deals: Roseanne Barr com Universal Television (para desenvolver, produzir e estrelar uma comédia para  NBC). E Bryan Cranston de Breaking Bad com a Sony Pictures Television.  Breaking Bad vai terminar no fim do verão no AMC. 


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s