semana de 11 de fevereiro

 NA TV

No domingo passo teve Grammys na CBS, com audiência mais baixa que a do ano passado. A morte de Whitney Houston no ano passado fez o Grammys ser assistido por 40milhões. Este ano, 28.

CNN deu cobertura de guerra/sequestro/desastre para o navio encalhado no golfo do Mexico. Todo mundo desprezou e debochou. Mas a cobertura24h atraiu audiência, aumentando a média diária em 45%

Big Bang Theory continua ganhando a semana com 17milhões. American Idol em # 1 na quarta. Shark Tank em #1 na sexta outra vez. Letterman (CBS) ganhou de Jimmy Kimmel (ABC) pela primeira vez desde que Jimmy Kimmel entrou na corrida.

Com o finale de Downton Abbey na PBS este fim de semana, o canal programou um novo reality, Weekend Aristocrats, sobre britânicos “quase” nobres e curtos em dinheiro que abrem suas propriedades para hospedar turistas americanos por um fim de semana (para poderem pagar as contas). Deve ser engraçado. Very countess Violet. Os dois primeiros episódios (de uma série de 6) serão programados juntos antes do episódio final de Downton hoje.

Época de sweeps outra vez. Na guerra das manhãs, GMA em número 1 com 5,4 milhões; NBC com 4,7 milhões. Em terceiro, CBS This Morning com 3,1 milhões.

IDEIAS, ESTRATEGIAS, NOVIDADES

G4 send reposicionado como canal para homens (pedido direto de anunciantes que buscam o homem moderno, jovem, com educação superior e upscale) Esquire Network estréia em 22/Abril. O canal é resultado  da parceria NBCUniversal com Hearst Magazine. O canal vai ser dirigido pela NBC e por um editor da Esquire e a programação (que hoje é de games, gadgets e rodas) adiciona outro tipo de programa:

  • uma nova série de competição de culinária, Knife Fight, desenvolvida e produzida por Drew Barrymore e apresentada pelo vencedor de Top Chef Ilan Hall.
  • The Getaway (wt), produzido por Anthony Bourdain com dicas de viajem (onde comer, beber se divertir).
  • American Ninja Warrior, que volta a ser produzido.

Também anunciado o novo canal de notícias e estilo de vida para o mercado Hispânico, que é JV entre ABC e UnivisionFusion. Será lançado no segundo semestre.  Baseado em Miami, a programção vai girar em torno de economia, entretenimento, música, gastronomia, imigração, cultura pop, educação  política, saúde e bem estar.

NETFLIX entrando no mercado infantil, encomendando sua primeira série infantil da Dreamworks. Turbo: FAST, baseado no filme de mesmo nome sobre uma lesma com super poderes que compete na Indianapolis 500, O filme estréia no cinema no verão e na TV em Dezembro.  As outras estréias são House of Cards, com Kevin Spacey, um drama de horror em Abril e a volta de Arrested Development em Maio.  E em desenvolvimento, a comédia dramática Orange is the New Black e a segunda temporada de Lilyhammer.

Comcast agora tem 100% de controle da NBCUniversal (comprando os últimos stocks por $16.7 billion).

CBS assinou um acordo com canal de música de Mark Cuban e Ryan Seacrest, AXS.TV O canal programa shows de música ao vivo, foi lançado em julho e tem 38 milhões de assinantes.

Ryan Seacrest é o cara que mais trabalha por aqui mesmo. Está produzindo um programa de dança (unscripted) chamada Montecito para o A&E. É um docu-seriado que se passa em Montecito (lugar onde vivem os endinheirados perto de Santa Barbara, California, e onde tem danças de salão).

A nova série produzida por Alan Ball para HBO se chama Banshee e estréia em.. Banshee conta a história de um ex-presidiário que assume a identidade do xerife de Banshee,Pensilvânia, mas continua suas atividades criminosas e é perseguido por gnasters que ele traiu anos antes.

Miranda Cosgrove, de I Carly, será a filha de Christina Ricci na série Girlfriend in a Coma, comédia sobre uma mulher que inesperadamente acorda do coma depois de 17 anos e descobre que ela tem uma filha adolescente. Da Universal Television.

E esta série não morre nunca. Bananas de Pijamas está de volta, agora em 3-D, comprada pela Disneyhttp://www.c21media.net/archives/100865?utm_source=C21Media&utm_campaign=db685e995f-&utm_medium=email

ABC Family aprovou dois pilotos para o verão: Dancing Fools,  um docu-reality apresentado por  Melissa Peterman (Baby Daddy) e The Vineyards, uma docu-novela sobre a garotada de 20 e poucos anos que cresce em Martha’s Vineyard.

Update nas séries em desenvolvimento:

CLEOPATRA (Lifetime) – minissérie de 4  eps de 1 hora do Lifetime cobrindo as ligações de Cleopatra com Julius Caesar e Marco Antonio e seu suicido depois da queda do Egito.

ASSISTANCE (NBC) – Krysten Ritter ( de Don’t Trust the B—- in Apartment 23) fará o papel central na comédia sobre uma mulher viciada em trabalho, hiperativa, que precisa conciliar a vida com o namorado, o ex-marido e o chefe. Nora Johnson tem  “sex appeal diretamente proporcional à sua ansiedade”. Da universal.

BOOMERANG (FOX) – Felicity Huffman (“Desperate Housewives”) fará o papel principal de Margie Hamilton, a matriarca de uma família de executores (contratados pelo governo) mas que às vezes deixa seus instintos maternais falarem mais alto. da Warner.

CRAZY ONES, THE (CBS) – Sarah Michelle Gellar e Robin Williams escalados para a comédia Crazy Ones. A história é de um publicitário brilhante mais meio maluco, Simon (Robin Williams) e Sydney (Gellar), sua filha e diretora criativa da agência, que é contratada para mantê-lo na linha. David E. Kelley é o autor,  20th Century Fox Television produz

HOLDING PATTERNS (NBC) – British actor Humphrey Kerr terá o papel principal na comédia sobre um grupo de amigos que tem a vida virada de cabeça pra baixo depois de um acidente de avião. Universal Television

SELECTION, THE (The CW) – Sean Patrick Thomas (“Ringer”)  um drama futurístico. 25 jovens mulheres competem para se tornar rainha de um povo destruído pela guerra. Sean será o secretário real e assessor na seleção. da Warner.

LENNON PARHAM/JESSICA ST. CLAIR PROJECT (USA) – Lennon Parham e Jessica St. Clair (“Best Friends Forever”) voltam a atuar juntos na comédia. O que acontece quando o pai solteiro Lennon liga para a melhor amiga Jessica, que é obcecada por trabalho, para pedir-lhe que ajude a criar a criança?  da Universal.

Style tem planos de crescer sua produção original em 22%. Em desenvolvimento:

Glam Squad (wt) produzido por Charlize Theron sobre como vivem os tio artistas de make-up ar e cabelo. A produção é  de Bunim Murray Productions (que é bom).
Pop Style (wt) takes viewers to the front row of fashion in New York, Los Angeles, Paris and Toledo.
Lifestyles of the Rich and Famous vai voltar no canal mostrando como vivem e o estilo de vida dos milionários.
Luxe Life Miami (wt)um docu-series sobre a vida de Katrina Campins, uma real estate agent de Miami que só trabalha com celebridades, atletas e milionários.

Uma idéia… talvez para Claude, do Que Marravilha! Podcast da gravação do programa. Artigo interessante: http://www.thefutoncritic.com/interviews/2013/02/15/interview-the-chris-downey-podcast-host-chris-downey-625510/20130215_downey/

 


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s