semanas de 17 e 24 de fevereiro

1. NA TV

Promo de Univision fazendo alarde porque bateu NBC nos sweeps de Fevereiro. O canal hsipânico ficou em 4º lugar à frente da NBC. Histórico.  http://www.youtube.com/watch?v=T56eHnouB2s&feature=player_embedded É a primeira vez que o canal fica em #4 no mercado 18-49 em um sweeps e primeira vez que bate NBC.

Terminou-se os sweeps de Fevereiro. CBS ficou em 1º lugar nos sweeps, ABC em segundo.  De Oscar todo mundo já sabe o resultado (deu 40 milhões, as críticas a Seth McFarlane foram divididas, assim como todos os prêmios).

A&E comemorando audiência  recorde de 8.6 milhões na estréia da terceira temporada de Duck Dinasty. Já falei sobre o programa aqui antes: é uma bobagem, com red necks barbudos (no estilo ZZ Top) e caipiras que produzem produtos para os caçadores de patos. Só que eles  — Nancy Dubuc (presidente de entretenimento) em especial — posicionaram o programa como programa de humor (The Quack Pack) e há muito social media duatne cada exibição (aproximantdamente 16 pessoas gerando comentarios). Nancy também preparando artilharia para mais um recorde neste domingo: The Vikings, que vem sendo promovido há tempos, estréia junto com The Bible, dois docu dramas épicos que estréiam no History.

Finales e estréias da Fox da temporada de 2013:
finales:
April 5: Kitchen Nightmares at 8p
April 26: Touch at 9p
April 29: Bones at 8p; The Following at 9p
May 4: Cops (one-hour season finale) at 8p
May 7: New Girl at 9p; The Mindy Project at 930p
May 9: Glee at 9p
May 12: Bob’s Burgers at 830p; American Dad at 930p
May 15: American Idol (part 1 season finale) at 8p
May 16: American Idol (part 2 season finale) at 8p
May 19: The Cleveland Show (one-hour season finale) at 7p; The Simpsons (one-hour season finale) at 8p; Family Guy (one-hour season finale) at 9p

premieres (da programação de verão) da FOX:
May 14: So You Think You Can Dance at 8p
May 15: Does Someone Have to Go (series preview) at 9p
May 20: The Goodwin Games (series premiere) at 830p
May 22: MasterChef at 8p
May 23: Does Someone Have to Go (series premiere) at 8p; Hell’s Kitchen (time period debut) at 9p
July 27: Animation Domination High-Def (series premiere) at 11p

Mistresses, que temos interesse, estréia dia 27 de Maio na ABC. A versão americana da série da BBC tem no elenco Alyssa Milano, Yunjin Kim, Rochelle Ayes, Jes Macallan.

Gita Hall May processando Lionsgate pelo uso de sua imagem na abertura de Mad Men. Ela é uma model que fez sucesso nos anos 50 e 60 e diz que a imagem é dela e foi cortade de uma foto de Richard Avedon.

2. IDEIAS E ESTRATÉGIAS

Novo canal digital estréia nos táxis de Nova York hoje, PowerwomenTV. A programação se concentra em estilo de vida, talk shows, comida, negócios, carreira, parenting e celebridades. PowerwomanTV ganha distribuição em abril (ainda digital, para ser streamed com parceiros de distribuição).

Netflix dando sinais de que a fortuna que gastou em produção original valeu à pena. 86% dos assinantes que assistem o drama politico House Of Cards com Kevin Spacey dizem que vão continuar assinantes (de acordo com uma pesquisada empresa de investimento Cowen and Co.). E como era de se esperar, 90% dos ouvidos na pesquisa (que aliás não era um sample muito grande) preferem ter todos os episódios à disposição de uma só vez ao invés de programados semanalmente, no modelo das TVs abertas e pagas. E a estatística que dá sinais de preocupação para a TV paga: 22.6% (que corresponderia a 6MM de assinantes) disseram que cortariam a TV paga por completo.

E! anunciou a estréia de sua nova série What Would Ryan Lochte Do? com o nadador superstar para 21 de Abril às 10 da noite. Logo em seguida a estréia da segunda temporada de Married to Jonas.

Showtime estréia Masters of Sex em 29 de Setembro. É produção da Sony. Recomendo pedir antes de Maio, quando será mostrado nos screenings. Se vocês pedirem ao estúdio Sony antes (talvez tenham que comprar junto com alguma outra coisa, porque só tem 5 episodios). No elenco, Allison Janney e Beau Bridges.

Uma nova razão para olharem esta série, Covert Affairs: uma das novas personagens estará baseada na América Latina. 

Oxygen Media expandindo a produção dSnapped com um spin off: Snapped: Killer Couplessobre casais que cometem crimes passionais. Snapped, que trata de mulheres acusadas de assassinatos, já tem 200 episódios e é um líder de audiência por aqui. E em Abril, eles estréiam Find Me My Mansobre a matchmaker que mora em Miami, conhecida como Titã de Relacionamentos, Natalie Clarice, que se especilizou em arrumar maridos para as poderosas profissionais da área….Formato da Endemol.

Shine e NBC vão promover a nova temporada de The Biggest Loser no Pinterest, com dicas de fitness e alimentação de cada episódio.  

Simon Cowel lançando concurso  de talentos via youtube.

3. DEVELOPMENT

Resumo dos pilotos aqui, só clicar em cada rede e ler o que vem por aí: http://www.deadline.com/primetime-pilot-panic/
Um grande número de adaptações de livros e remakes de séries. Aliás, Girlfriend in a Coma é baseado em um livro (de Douglas Coupland). Vale dar uma olhada em The Secret Lives of Husbands and Wives, também de um livro (Josie Brown)

Viacom incrementando a produção da VH1 na America Latina, em especial no Brasil, com aumento para 50 horas de produção original por ano. E vão abandonar  os documentários musicais e produzirão mais formatos de lifestyle e entretenimento, como é no resto do mundo.  Em desenvolvimento: I Could Kill For Dessert, Seeking Friends, Jennie Garh: A New Home and 1st Look. A primeira produção brasileira estréia em Maio, Back Track, 13×30′, onde músicos brasileiros  revelam e relembram momentos importantes nas suas vidas.

USA, um dos primeiros canais pagos inteiramente dedicado à ficção, se rendeu ao reality e vai produzir alguns títulos “aspiracionais”. O primeiro deles tem 8 episódios e adultos voltam a summer camps de sua juventude para competir em jogos. Chama-se Summer Camp. USA quer ter 5 séries de não ficção em 2013. E segundo eles, diferente do tipo exploratório que tanto se vê. USA vai buscar ser mais “feel good”. Em desenvolvimnento, The Moment, que dá aos participantes a chance de realizarem sue emprego de sonho, o docudrama Partners in Crime; e uma versão americana de The Choir da BBC.

E por fim, tenho certeza que todo mundo viu a matéria do C21 sobre o RCM. http://www.c21media.net/archives/101957?utm_source=C21Media&utm_campaign=fa9cd5dce2-&utm_medium=email


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s