semana de 11 de março

1. NA TV

Brouhaha da semana (adoro esta palavra “bouhaha” = celeuma) fica por conta do The Bible, que atingiu recordes de audiência no History.  Comentários no Twitter diziam que Satã se parecia com Barack Obama. E hoje Mark Burnett, produtor da série resolveu responder. “Completa bobagem”, disse Burnett. O ator que faz Satã,  Mehdi Ouzaani, é um conhecido ator marroquino e já participou de vários épicos bíblicos. Temos o maior respeito pelo Presidente”.  Enquanto isso, o canal também fez questão de se pronunciar: “History channel tem o maior respeito pelo President Obama. A série foi produzida com um elenco internacional e infelizmente fizeram esta falsa conexão”. 

Aproveito e já adiciono um exemplo do que os canais fazem quando temum sucesso: promovem-se. Em anexo o anuncio auto-referente que vai só pra gente de TV…. funciona.

ABC confirmou a saída de Joy Behar do The View no final do verão — ela na verdade conversou sobre sua saída no ar com as colegas de trabalho Barbara Walter, Whoopi Goldberg, Elisabeth Hasselbeck e Sherri Shepherd. Joyce é excelente e está no programa desde a estréia em 1997. Com sua saída apenas Barbara Walters resta como elenco original.  Ha boatos que ela va para CNN.  

A segunda temporada de My Crazy Obsessiondo TLC estréia na semana que vem. A série expõe as paixões mais ousadas o obsessivas, entre elas uma jovem obcecada por tirar fotos com celebridades, uma outra obcecada com Barbies, um cara obcecado por Barbara Eden ( a Jeannie é um gênio), etc.

Americanos amam Betty White. Ponto. TV Land vai estrear The Golden Girls em maratonas no fim de semana, seguidas de uma semana de homenagens acada um dos personagens da comédia. Audiência escolhe online os episódios que querem ver no ar. Na semana que vem o programa entra no horario normal, segundas à noite.

Finale de  Pretty Little Liars esta semana na ABC Family será seguido de uma pré-estréia de Twisted, o novo drama do canal que só estréia no verão. Depois da pré-estréia, os atores estarão respondendo perguntas ao vivo no Twitter. 

 

2. IDEIAS  ESTRATEGIAS E PROGRAMAS EM DESENVOLVIMENTO

Ang Lee vai estrear na TV dirigindo um piloto para o FX, o drama TyrantÉ seu primeiro projeto depois de  Life of Pi.

Real Husbands of Hollywoodo semi-scripted reality show que acompanha Kevin Hart, Nick Cannon, Boris Kodjoe, Duane Martin, J.B. Smoove e Robin Thicke  nos percalços da fama, ao lado de suas mulheres “mais famosas” , vai ter mais 12 episódios no BET numa segunda temporada.

The Voice na NBC vai bater de frente com a Fox outra vez na primavera (em Maio). Primeiro foi com X Factor (despertando a ira de Simon Cowell) e desta vez será com American Idol, em 30 de Abril e 7 de Maio.

Fox Television Studios contratou o roteirista e showrunner de The Walking Dead, Glen Mazzara para desenvolver projetos. “Como todos os estúdios de TV, somos pró-roteiristas, além disso, aprendemos que precisamos ter talentos que tenham um nível profundo de agressividade e obsessão. Glen tem isso”, disse o presidente  do estúdio David Madden. Mazzara já tinha escrito para o estúdio The Shield.

3. OUTROS

Ricky Gervais está lançãndo seu próprio canal no YouTube.  Estreou esta semana com David Brent, a mesma personagem que o lançou para fama em The Office (é a primeira vez que a personagem volta à cena desde 2003). Outros vídeos que serão mostrados no canal incluem sketches, podcasts, entrevistas com o elenco de seu próximo filme, The Muppets, entre outras coais…  O canal está sendo administrado por ChannelFlip, que é da Shine. “Os hábitos estão mudando. Quem não entender isso vai ficar para trás”, disse ele.  http://www.youtube.com/rickygervais

Netflix garantiu direitos de SVoD para os novos episódios de The Killing, que estarão disponíveis para assinantes 3 meses depois que forem exibidos no AMC.  As primeiras duas temporadas estarão disponíveis no Netflix nos próximos meses.

BBC Worldwide vai vender seu canal de viagens Lonely Planet.  Em 2007 a BBC comprou o canal por US$196MM.

CBS vendeu The Good Wife num deal multi-platforma para a Amazon que inclui video-on-demand e outros canais a cabo. Amazon Prime Instant Video está disponibilizando as  3 primeiras temporadas de The Good Wife.  The Hallmark Channel comprou os direitos off-network e exibe a partir de Janeiro de 2014.


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s