semana de 25 de março

2. NA TV 

Mais um drama no Today Show (NBC) sendo discutido publicamente (até chamada na home do Daily Beast): Matt Lauer poderia ser substituído por Anderson Cooper (da CNN). A NBC negou veementemente e a SVP de Jornalismo da NBC (Alexandra Wallace) elogiou Matt como sendo  “the best in the business” e que quer continuar tendo ele como âncora doToday “por muitos anos”…  Leitura interessante, editorial da New York mag: http://nymag.com/news/features/today-show-hosts-2013-4/#print

Outro drama fazendo a alegria dos comentaristas de TV: audiência de American Idol não para de cair e já faz duas semanas que perde para Grey’s Anatomy. Pode-se dizer que uma das causas da queda de audiência em geral das séries no ar é o basquete universitário na CBS (March Madness).
The Voice, com novo cast, que inclui Shakira Usher, estreou bem.

Aqui vai um ranking de programas deste primeiro trimestre:

Ranked by A18-49 Delivery (000)

WALKING DEAD AMC 8959
DUCK DYNASTY A&E 5841
THE BIBLE HIST 3918
AMERICAN HORROR STORY FX 2938
TALKING DEAD AMC 2774
TEEN MOM II MTV 2681
GOLD RUSH DISC 2544
PAWN STARS HIST 2437
SWAMP PEOPLE HIST 2412
SUITS USA 2347
VIKINGS HIST 2345
REAL HOUSEWIVES OF ATLANTA BRAVO 2296
TOSH.O CMDY 2287
MOONSHINERS DISC 2236
BUCKWILD MTV 2190
PRETTY LITTLE LIARS FAM 2002
REAL HUSBANDS OF HOLLYWOOD BET 1895
JUSTIFIED FX 1876
AX MEN HIST 1861
ARCHER FX 1814Ranked by P2+ Delivery (000)

WALKING DEAD AMC 13807
THE BIBLE HIST 12190
DUCK DYNASTY A&E 10072
VIKINGS HIST 5802
PAWN STARS HIST 5778
SUITS USA 5455
AMERICAN PICKERS HIST 5055
SWAMP PEOPLE HIST 5003
GOLD RUSH DISC 4946
TALKING DEAD AMC 4197
WHITE COLLAR USA 4163
AMERICAN HORROR STORY FX 3902
JUSTIFIED FX 3829
MOONSHINERS DISC 3704
REAL HOUSEWIVES OF ATLANTA BRAVO 3664
AX MEN HIST 3663
PSYCH USA 3643
DALLAS TNT 3605
PRETTY LITTLE LIARS FAM 3588
TEEN MOM II MTV 3473


3. NOTICIAS, IDÉIAS, DESENVOLVIMENTO

 

CBS renovou 14 de suas séries:  2 Broke Girls e Mike and Molly; os dramas Blue Bloods, Elementary, Hawaii Five-0, The Mentalist, NCIS: Los Angeles, Person of Interest e The Good Wife; os reality shows The Amazing Race, Survivor e Undercover Boss e jornalísticos 60 Minutes e 48 Hours
TBS renovou Cougar Town para uma quinta temporada de mais 13 episodios.

Barbara Walters anunciou que vai se aposentar da ABC News e do The View em Maio de 2014, encerrando a carreira de 52 anos.

Claro que muito se falou das partes “privadas” de Don Draper/Jon Hamm. Deve ter chegado por aí, por isso não vou relatar, mas já saem as primeiras críticas (elogios) para temporada 6 de Mad Men,  que estréia em 7 de Abril. Don Drapper chega à capa da Rollign Stone. Cool. http://www.rollingstone.com/movies/news/on-the-cover-mad-mens-don-draper-exposed-20130326

Maio, mês de sweeps outra vez, é geralmente o mês dos finales, de grandes audiências. E para tanto, os canais guardam artilharia pesada para todas as semanas de Maio. Algumas informações começarm a pipocar já: Taylor Swift fará uma participação em New Girl, da Fox.

Video Music Awards da MTV este ano será pela primeira vez na história no Brooklyn (dia 25 de Agosto  no Barclays). A notícia foi dada de forma bem inteligente via Instagram, Facebook, e Twitter, com uma campanha que começou com o astronauta, símbolo do prêmio, tirando fotos dele mesmo (bem como a audiência faz) no #RoadToTheVMAs, saindo de LA e viajando até NY e Brooklyn. http://m.mtv.com/photos/flipbook.rbml?id=1704254

Um dos mais prestigiados prêmios de mídia foram anunciados na quarta, o 72nd Annual Peabody Awards, que na categoria de mídia eletrônica de 2012 premiou Southland, da TNTLouie do FX, Girls e Game Change da HBO e Switched at Birth da ABC Family. ABC News ganhou um Peabody pela cobertura do furacão Sandy, enquanto CNN ganhou pela cobertura na Syria e o 60 Minutes da CBS ganhou uma mençao por duas maatérias: Deception at Duke e Joy in the Congo. Lorne Michaels também ganhou um Peabody por seus 37 anos como executivo responsável por Saturday Night Live.

Participant Media, a empresa por trás de Lincoln e The Help, está lançando um novo canal para jovens (15-34, no cabo e broadband): pivot, com estréia prevista para 1 de Agosto, com 6 séries originais: TakePart Live, um talk show ao vivo, para gente com consciência social, 5 dias por semana; HitRecord on TV!, um programa de variedades de Joseph Gordon Leavitt; Raising McCain, um docu-talk com Meghan McCain; WILL, drama de época contando a história do jovem shakespeare, e um reality,  Jersey Strong, sobre dois casais de New Jersey,um gay e outro straight . O canal também será parceiro de Univision News e Latin World Entertainment  para co-produzir 10 x 60′ documentários (exibidos em inglês no pivot e espanhol na Univision).
O ator Joseph Gordon Levitt, que cultiva uma comunidade criativa (musical e gráfica) online chamada HitRecord, promete fazer o mesmo na TV, na forma deste programa de variedades onde ele será o anfitrião. “HitRecord na TV” vai mostrar curtas, performances ao vivo, animação e muito mais – todos organizados em torno de um tema central.

FX vai clonar a si mesmo e lança o FXX em Setembro. O novo canal tem target 18-34 e  programaçao de comédias originais e outras que saem do próprio  FX (“It’s Always Sunnyin Philadelphia” e “A Liga“). Também deve ampliar a oferta com o canal de cinema FXM. Já de novidades para o FX, em desenvolvimento  duas comédias interessantes: Fargo(comédia dramática adaptada do filme dos irmãos Coen) e uma original de Charlie Kauffman (How and Why, sobre um homem que sabe explicar como e por que funciona um reator nuclear, mas não entende nada da vida).

Como as manhãs são prioridade para o novo chefe da CNN Jeff Zucker, um de seus primeiro projetos novos é um programa nos moldes do Today e GMA. O programa da CNNainda não tem nome, mas escalou os apresentadores Chris Cuomo Kate Bolduan (que era correspondente do Congresso em Washington) e a Michael Pereira, ex KTLA Morning News. Dois veteranos produtores do GMA serão responsáveis pelo programa, Jim Murphy e Frucci Matt. A composiçao prova que Jeff Zucker vê espaço na guerra das manhãs e seu diferencial é a idade: os apresentadores da CNN são bem mais jovens do que os da NBC e ABC.

Martin Scorsese e Miramax estão desenvolvendo uma versão para TV do filme Gangs of New York. Miramax tenta se reestabelecer como produtora de TV (seu último sucesso foi Project Runway) e Martin Scorsese diz que as quadrilhas organizadas na virada do século XX deram origem ao crime organizado na America.

Zodiak Rights comprou o documentário William, Kate and the Royal Baby co-produzido pela Marathon e CB para France 3, para ser distribuído em Julho, em tempo do bebê.  Zodiak Rights pré-vendeu o doc para TLC nos EUA.

Talpa Media USA, produtora do criador do The Voice, John De Mol, anunciou seus novos projetos para o ano: outra competição musical  chamada The Winner Is, apresentada por Nick Lachey, que estréia no verão na NBC;  13 episódios de de La Vox Kids para a Telemundo (um The Voice em espanhol), um dating show para a Fox e um piloto chamado Challenge Me America.

ABC  vai produzir Fix It Men, um drama que conta a história de um cientista e um militar do futuro pós apocalíptico viajam no tempo de volta aos dias de hoje e para sua juventude para impedir o Armageddon. Co-produção com Sonar.

ABC Family aprovou o piloto do drama Ravenswood, um spin-off do líder de audiência do canal Pretty Little Liars (que nem estreou a 4ª temporada e já tem a 5ª aprovada). A nova série estréia depois do especial anual de Halloween de Pretty Little Liars.

 

4. OUTROS

 

O Festival de TV de Nova York (NYTVF) A&E  anunciaram que em 2013 retornam  à sua parceria de desenvolvimento. O acordo prevê o terceiro  programa de desenvolvimento de séries unscripted — A&E Unscripted Development Pipeline — uma iniciativa patrocinada pelo A&E, em que o grupo prove a busca de projetos originals uncripted de autores independentes e produtoras.


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s