semana de 10 de abril

NA TV

O atentado em Boston fez a TV mudar esta semana, claro. Na segunda, equipes de jornalismo correram com especiais. NBC saiu na frente, com Brian Williams comandando um programa de 1 hora na própria segunda-feira. ABC, CNN CBS apresentaram sues jornais com 1 e 2 horas de duração….  Os jornais da manhã e da noite foram apresentados de  Boston até a quarta.  E uma nova onda de paranoia e medo tomou conta do país — infortúnios de se viver rem um país livre – até quinta a noite, quando a polícia pegou um dos caras. A partir de então tem sido tudo ao vivo. Eu nestas horas prefiro MSNBC ou NBC porque são precisos e dão só informação. CNN e ABC tem sede de liderança, o que obnubila o julgamento de alguns e eles ficam “criativos” nas noticias.  Desta vez foi John King da CNN que conseguiu noticiar a prisão de um suspeito na terça – ele desmentiu algumas horas depois.

CNBC está fazendo fez um jornalismo interessante por conta da derrubada do projeto de lei que forçaria compradores de armas ao background check. A lei não passou –vergonha—apesar de 90% de apoio da população. Como resultado, a CNBC tem colocado fotos de todos os senadores que votaram “não” ao projeto. Agora pelo menos vamos ver se a população aprende a votar nas pessoas certas.

The Voice tem salvo NBC na briga pela audiência, mantendo a rede em número 1 toda vez que Voice vai ao ar. Esta temporada, com Shakira e Usher no lugar de Christina Aguilera e Ceelo Green, não decepciona e os cantores são excelentes. As canções interpretadas por cada concorrente são colocadas no Itunes no mesmo dia que vão ao ar.

As estréias recentes:

Game of Thrones (HBO) fez um recorde de 4.7 milhões na estreia e  já foi renovada para quarta temporada.  Veep, com Julia Louis-Dreyfus não foi tão bem, com 1.2 milhões. Nurse Jackie e The Borgias estão de volta no Showtime. A quinta temporada de Nurse Jackie fez 18% a mais que a anterior e teve média de 1.23 milhões. Mas Eddie Falco, no Jon Stewart na semana passada, debochava da falta de audiência.  Às 10 horas,  The Borgias, com Jeremy Irons, estreou sua terceira temporada, levemente abaixo da anterior. Showtime também confirmou que a próxima será a última temporada de Dexter. 

Já Mad Men, que vez  3.4 milhões na estréia baixou um pouco na exibição do segundo ep., com 2.6milhões.  AMC também estreou seu novo look e posicionamento durante o ultimo capítulo de Walking Dead — AMC: Something More. A identidade visual é mais fresca, mais dourada e brilhante, sugerindo conteúdo de qualidade premium. Nos promos (super bem posicionados) durante as 2h de estréia de Mad Men também notei um novo tom na campanha institucional: música e texto montado com cenas de todas as suas séries, bem no estilo HBO.

Esta semana sai uma nova produção original de Netflix, que tenta criar seu brand com séries originais. Chama-se Hemlock Grove, tem 13 episódios e é uma novelinah de lobisomem numa cidade pequena. Depois de House of Cards,  NETFLIX aposta no “binge watch”, que é ver todos os episódios numa sentada. No mês que vem eles estreiam 15 novos eps do cult Arrested Development.

NOTICIAS, IDÉIAS, EM DESENVOLVIMENTO

Depois de 2 anos fora do ar, DOVE (Unilever) volta com uma campanha sensacional, feita aliás pela Ogilvy Brasil, em que mulheres descrevem a si mesma para um retratista, que depois  pede para outras pessoas descreverem aquelas mulheres – os retratos descritos pelas outras pessoas são de mulheres muito mais “bonitas” do que as descritas por elas próprias.  Estréia na TV no dia 22. http://www.marketingmagazine.co.uk/News/MostEmailed/1178845/Doves-campaign-real-beauty-returns-two-year-gap/

Warner Bros. Television‘s Suburgatory vai transformar 400 acres de terra no norte do estado em NY numa cidade fictícia, Chatswin, onde se passa a série e mudar a produção para lá, incluindo os estabelecimentos comerciais da série, como A Crystal Cup of Crystals, Chatswin High School, Chatswin Country Club e The Gurt Locker – todos vão funcionar de verdade.  Os atores vão mudar de verdade para lá por tempo indeterminado. A ciade vai funcionar como se fosse uma real. Veja classificados, empregos, anúncios aqui: www.thewb.com/suburgatory.

Novo reality da Fox: empregados tem poder de decisão neste reality que é descrito como “experiência social” chamado de Toxic Office: Does Someone Have to Go? Por 6 episódios, chefes frustrados no trabalho deixam outros empregados tomarem decisões pore les, mesmo que seja para demitir colegas. Estréia em 23 de Maio.

Oprah Winfrey e Dr. Phil McGraw juntos outra vez no OWN  para um Oprah’s Lifeclass que vai ao ar dia 28 de Abril e 19 de Maio. É a primeira vez que eles se reunem depois que o programa de Oprah na TV aberta terminou.  Quem quiser participar (no mundo inteiro) da conversa, pode faze-lo via Oprah.com, Twitter #Lifeclass, Storify, Facebook ou Instagram.

Black Sabbath – Ozzy OsbourneTony Iommi e Geezer Butler – vão fazer uma rara apresentação na TV no capitulo final de CSI: Crime Scene Investigation dia 15 de Maio.

DirecTV encomendou 10 episódios def Full Circle escrito por Neil LaBute (In the Company of Men, The Shape of Things), na sua estréia em roteiros de televisão. O drama vai tartar de relações humanas através de 11 pessoas cujas vidas são interligadas.

Matéria esta semana no NYTimes continua falando da apresentadora demitida do Today, Ann Curryhttp://www.thedailybeast.com/articles/2013/04/18/nbc-s-operation-bambi-how-today-booted-ann-curry-off.html

Devious Maids, a novela de Marc Cherry para o Lifetime, vai estrear em 23 de Junho. A série conta a história de 5 empregadas de Beverly Hills que tentam desventar um assassinato. É bem novelão e Marc Cherry se baseou numa novela da Televisa, Ellas Son La Alegria del Hogar. Com Rosalyn Sanchez e Ana Ortiz, entre outras.

Mistresses continua com estréia marcada para 27 de Maio na ABC.

Twitter deve fechar uma parceria com Viacom e NBCUniversal para ter clips de conteúdo no sua rede social. Os clips teriam apoio comercial  e os parceiros receberiam rev share dos anúncios.

De acordo com a Reuters, o ex-presidente da News Corp, Peter Chernin (que atualmente produz para vários canais) fez uma oferta de 500 milhões para comprar Hulu o site que ajudou a criar em 2007. Hulu é uma JV entre  Disney e News Corp.

Tendências da Internet para 2013: http://www.promaxbda.org/home/redirect?ID=2ef25731-2e35-49a2-bfc2-4aebc8f6c69e

Artigo interessante sobre a qualidade das séries da HBO: http://www.forbes.com/sites/quora/2013/04/16/why-are-hbo-television-series-so-good/?utm_source=Weekly+E-Newsletter+4-17-13&utm_campaign=Newsletter+4-10-2013&utm_medium=email

Soul of the South é uma novo canal que será lançado no final de maio inicialmente em 20 mercados (60 até o fim de setembro) com target de negros


UPFRONTS

Estamos a poucas semanas dos upfronts, quando os canais anunciam sua programação para o mercado publicitário em Nova York e os distribuidores anunciam a programação que estará a venda no LA Screenings. Alguns canais de cabo já começaram com seus upfronts. Aqui vai o calendário: http://www.promaxbda.org/home/redirect?ID=2ef25731-2e35-49a2-bfc2-4aebc8f6c69e
AMC fez seu upfront na quarta em NY e o grande destaque ficou para Talking Bad, um especial talk show de meia hora ao vivo que vai analisar os últimos 8 episódios de Breaking Bad.  Outras novidades:
Showville, 
distribuido pela Sony, sobre talentos de uma cidade pequena.

Low Winter Sun (Endemol e AMC), uma história sobre assassinatos, decepções e corrupção em um mundo em que nem todos os policiais são honestos.

Owner’s Manual que retrata homens que lêem e não lêem manual de instruções. The Pitch, um reality (programado logo depois de Mad Men) no mundo de agências de publiicidade.

Séries renovadas: Talking Dead, Comic Book Men, Small Town Security Freakshow. AMC também anunciou um development deal com Rolin Jones (Boardwalk Empire, Smash, United States of Tara).
Bravo fez seu upfront na semana passada, apresentando as 18 novas series que entram na grade e as 17 unscripted que voltam. É um aumento de 15% da produção desde o ano passado.

Séries novas (unscripted):

Newlyweds: The First Year, estréia dia 6 de Maio e segue quatro casais durante seu primeiro ano de casamento.  É produzido por uma mulher sensacional, Lauren Lazin (que já foi indicada ao Oscar)
A fechada sociedade de  Charleston, South Carolina abre as portas de suas fazendas como vivem os aristocratas hoje em dia:  Southern Charm.  O que acontece quando casais vão do “sim” ao “não”, do divórcio? Este programa é centrado na advogada e mediadora Vikki Ziegler, que vai aconselhar casais sobre seus divórcios. Divorce Diva [wt]
Below Deck,  estréia no verão, é um  upstairs/downstairs numa equipe de um iate (os “yachties”  que vivem e trabalham juntos)
City Sisters, reality com um grupo de jovens mulheres da elite da moda, mídia e mercado imobiliário de NYC que são batalhadoras, carreiristas e determinadas. A série mmostra até que ponto elas são capazes de ir para atingir seus objetivos.
Eat, Drink, Love — Mulheres do mundo da gastronomia de Los Angeles que são bem sucedidas, solteiras e lindas mas que estão no lugar que tradicionalmente é de homens
Extreme Guide to Parenting — Métodos de educação radicais.  Cada episódio observa duas casa diferentes.
Property Envy — As casas mais sofisticadas e caras do mundo abrem suas portas para um debate entre especialistas do Mercado imobiliários de luxo. A cada semana, o painel de especialistas, obcecados por design e luxo, vão explorer casas que lhe dão “Property Envy.”
Ladies of London” (working title),  produzido pela BBC, a série segue um grupo de socialites britânicas e outro de expats americanos que pertencem ao mundo da altasociedade. Ambos grupos frequentam ambientes refinados e endinheirados, foram casados com rock stars, são perseguidos por paparazzi, etc. Se assemelham em muito, mas são culturalmente muito distantes.
Two Fit Girls — Parceiras de negócios e amigas, as destemidas Katrina e Karena estão por trás de da empresa Toneitup.com.  Elas fazem negócios de forma não convencional…
Princesses: Long Island um docu-series para apresentar a “boomerang generation” – seis jovens de Long Island que voltam para as mansões de seus pais e vivem ~as suas custas, mesmo  adultas.

Séries novas (scripted):

  • Girlfriend’s Guide to Divorce,  produzido pelaUniversal. Comédia dramática que segue uma mulher de 40 anos, autora de livros de auto-ajuda que está escondendo o fato que está se separando do marido mas que tem de começar a sair novamente.  Ela começa a ouvir mais seus amigos divorciados (ao invés dos casados) que acabam proporcionando novas experiências.
  • Heiresses — Produzido pela Warner, baseado no romance de Sara Sheperd (Pretty Little Liars, The Lying Game), conta a  história de uma família de classe alta do Upper East Side que fez sua fortuna no mercado de diamantes.  O avô da família determina em testamento que apenas suas netas herdarão sua fortuna.  Após a morte de uma das primas, as outras herdeiras tentam descobrir se sua morte teve algo a ver com o testamento e se elas estão em perigo.
  • High and Low— Drama de época que se passa no Mercado de arte e gastronomia dos anos 80. A história é contada por irmão de mães diferentes que abrem um restaurante juntos e forçam as duas famílias e se aproximar.

As que voltam: Flipping OutTabatha Takes OverMillion Dollar Listing Los AngelesTop Chef MastersMillion Dollar Listing New YorkShahs of Sunset, The Real Housewives of Miami, Chef Roble & Co, Vanderpump Rules, Interior Therapy with Jeff Lewis, Don’t Be Tardy…, The Real Housewives of New Jersey, The Real Housewives of Beverly Hills, The Real Housewives of Atlanta, The Real Housewives of New York, Top ChefInside The Actors Studio, and Watch What Happens Live.

Discovery teve seu upfront com presença de Oprah Winfrey, Tyler Perry, Morgan Freeman, William Hurt, Honey Boo Boo e outros. Alguns highlights:  Klondike, a primeira minissérie scripted, com Tim Roth. Naked and Afraid é uma nova série onde uma dupla se vê ilhada em algum lugar selvagem/perigoso sem água, mantimentos, objetos ou roupa. Voltam: Deadliest Catch, Gold Rush, Amish Mafia, Bering Sea Gold, Moonshiners.

TLC: Novas: Alaskan Women Looking for Love, Best Funeral Ever e My Teen is Pregnant and So Am I.  Também Husband Hunters (working title) ionde as mulheres já tem o vestido pronto, a festa, o bolo, mas sem o noivo.
Voltam: Long Island Medium e Here Comes Honey Boo Boo, Breaking Amish: Brave New World.

OWN: Oprah Winfrey Network The Haves and the Have Nots (produzido por Tyler Perry Studios)
A sitcom Love Thy Neighbor.
Dois unscripted: Millionaire Mama’s Boy, sobre o relacionamento de uma estrela do NBA JaVale e sua mãe também estrela do WNBA Pamela McGee
Houston Beauty sobre uma escola para esteticistas no Texas.

Style fez seu upfront também esta semana. Na grade entram:

Crazy Beautiful (working title) – sobre os absurdos que as mulheres fazem pela beleza.
The Fabulist (working title) – countdown cômico com especialistas de cultura pop dando dicas de viagem, investimentos imobiliários de luxo e dicas de estilo.
Fashion Phenoms (working title) – competição entre jovens prodigios da moda que mesmo crianças são estilistas. A série mostra as crianças, seus pais e seus mentores (estilistas famosos) no competitivo mundo da moda.
Keep the Party Moving! (working title) – reality de competição sobre  “progressive dinners”, onde especialistas em festas e eventos criticam quatro amigas que compete para provar quem faz as melhores festas.
Matched by Design” (working title) — home makeover
Power House (working title) — Tiana Von Johnson é uma mulher negra dona de uma agência imobiliaria de luxo em NY.
Reconstructing Beverly Hills (working title) – cirurgias plásticas que não deram certo.
Selita(working title) docu-series que segue a supermodel Selita Ebanks quando ela complete 30 anos e entra em nova fase professional.
Style Junkies (working title) – fashionistas praticando seu esporte preferido: fazer compras.


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s