semana de 21 de abril

NA TV


Duck Dynasty 
quebrou um recorde de audiência no A&E esta semana, fazendo 9 milhões na quarta com o último episódio da temporada.  Além de ser posicionado como comédia e com forte apoio de mídias sociais,  segue a estratégia simples e clara do A&E americano: uma série que funcione, todo o marketing vai em cima desta série.

Estamos em sweeps outra vez, o mais importante do ano. Na primeira noite de sweeps esta semana, enquanto os canais abertos tinham realities de competição, CW ganhou as mulheres de 18-34 com Vampire Diaries, passando CBS ABC.

Shark Tank continua a crescer, sendo o número 1 as 9 da noite de sexta na ABC. Às 10 é Blue Bloods na CBS. A cada temporada que passa, Shark Tank cresce 17% impressionante.

Outros campeões (números 1) na TV aberta: na segunda, NBC com The Voice; terça, CBS com NCIS, quarta American Idol na Fox, quinta Scandal ganha a noite na quinta na ABC. Scandal está crescendo muito, graças ao marketing massivo de ABC Studios.

The Americans  no FX crescendo na TV paga, ficou em #7 na quarta. Vou enviar alguns episódios. É bom.
Outro programa que está crescendo é do Food Network: Restaurant Stakeout, que fica no Top 10 da TV a cabo cada vez que vai ao ar. Ainda não vi.

NBC continua com especiais de jornalismo sobre as vítimas de Boston. As duas última edições de Rock Center with Brian Williams. foram dedicadas ao assunto. Foram bons, emotivos, mas bons. Ficaram em #3.

Hoje tem finale de Good Wife com a participação do prefeito de NY, Bloomberg. A Universal continua escondendo Good Wife no sábado de tarde? Por que vocês não tiram a série deles?


NOTICIAS E PROGRAMAS EM DESENVOLVIMENTO

Na dança das cadeiras da NBC, novidades no late night. Como já se sabe, sai Jay Leno, entra Jimmy Fallon. No lugar de Jimmy Fallon (no Late Night) entra Carson Daly (do The Voice e do Last Call) ou –tadá–  Alec Baldwin, o ator de 30 Rock, que pode virar apresentador.

Esta ebulição constante da NBC, de manhã e de noite, já rendeu dois livros: Top of The Morning, de Brian Stelter, lançado esta semana, só sobre os programas da manhã (ele inclusive tem um blog sobre o assunto: http://thetopofthemorning.tumblr.com/) e The War For Late Night,  de Bill Carter, o respeitado jornalista do NYTimes. Eu na verdade estou lendo Desperate Networks, de Bill Carter, que conta a história da queda da NBC depois de Friends e ER (na noite que ficou famosa como “must-see-TV”) e a ascensão da CBS, com Les Moonves. O livro é sensacional.

Nancy Dubuc não pára de ser promovida! Além de estar na estratosfera, acabou de ser promovida a President and Chief Executive Officer do A&E Networks, se tornando a terceira CEO da empresa em 30 anos. Abbe Raven, que era sua chefe foi promovida a Chairman, A&E Networks.

NETFLIX anunciou seus números do primeiro trimestre: 29 milhões de assinantes nos EUA, um número maior que o da HBO.Em nível global, são 36 milhões de assinantes.

Em Maio, NickMom lança um docu-comédia chamado Take Me to Your Mother no Nick Jr. O programa é comandado pela comediante Andrea Rosen, uma mãe de primeira viagem, que viaja pelo país e encontra outras mães para receber conselhos de como criar uma criança bacana.  

A maneira de atingir jovens é através de plataformas digitais. Assim a tradicional e careta loja de departamentos Nordstrom está lançando no youtube vídeos de 30 segundos com jovens se mostrando ativos (minibike, em volta de uma fogueira, cortando lenha) mas muito bem vestidos.   Não são comerciais: http://www.youtube.com/watch?v=Tg2dLdHs2TI

Produtores do American Idol vão criar um programa baseado numa competição de cantores a cappella… A produtora 19 Entertainment fez uma parceria com Varsity Vocals, organização para universitários e estudantes que cantam a cappella, para documentar o International Championship of Collegiate A Capella. Isso não é novidade — a BBC já fez The Choir há um tempo e NBC fez The Sing Off por 3 temporadas entre 2009 e 2011.

MTV está produzindo um docu-drama chamado Generation Cryo sobre jovens que nasceram a partir de óvulos doados ou banco de esperma e que estão redefinindo o conceito de família — eu sempre pensei neste problema e há 8, 9 anos atrás fiz uma pesquisa para saber como isso aconteceria. Eles também encomendaram um piloto baseado na franquia Scream, provavelmente com o diretor do primeiro filme, Wes Craven, renovaram Snooki & JWOWW para uma terceira temporada e estão produzindo um dating show em que os candidatos são escolhidos a partir de sue histórico em mídias sociais: The Hook Up. Outro projeto em desenvolvimento pela MTV é interessante: Nurse Nation nove enfermeiras de 20 e poucos anos que são transferidas para um hospital numa nova cidade, onde tem de ficar por 13 semanas.

Mundo Fox, a JV entre Fox International Channels e RCN da Colombia para o mercado hispânico americano, vai produzir El Factor X com a FremantleMedia para este verão, com jovens talentos. Por enquanto só US, mas como a equipe da America Latina é a mesma, tenho certeza que vão querer aproveitar… Eles estão seguindo a Telemundo, que está fazendo um The Voice infantil (La Voz Kids).

Noticia interessante, uma pesquisa de audiência “real”:  Amazon Studios colocou seus 14 pilotos originais on-line e está monitorando reação espectador para decidir que pilotos escolhe para virarem séries. 8 comédias e 6 pilotos infantis. Qualquer um nos EUA, UK ou Alemanha pode acessar, assisitir no Amazon Instant Video e votar.

ABC Family vai produzir uma novelinha Chasing Life (Terminales), um formato da Televisa, para entrar no ar em 2014 . A série tem Italia Ricci no papel principal, uma jovem jornalista tentando crescer num jornal de Boston quando recebe a notícia de que tem cancer. 

NBC renovou Grimm, Revolution, Chicago Fire, Law & Order SVU e Parenthood. Parenthood, que é adaptada de um filme, é produzida pelos premiados Brian Grazer e Ron Howard. Esta última temporada cresceu 8% em audiência (fazendo 7MM) e bate CBS e ABC quando entra no ar.

E! fez seu upfront em NY, anunciando 6 novas séries.

The Wanted Life (produzido por Ryan Seacrest) mostra a vida pouco convencional do The Wanted.
Total Divas mostra a glamurosa vida das mulheres por trás do WWE.  
Pop Innovators, estréia no verão, com perfis dos artistas pop mais influentes da atualidade em suas próprias palavras, de seu próprio ponto de vista. 
Love and Other Contact Sports: Eric and Jessie, estréia no verão, vai revelar segredos de romances entre celebridades e atletas. O programa de estréia é com a cantora country Jessie James e seu noivo, o jogador do Denver Broncos, Eric Decker. 
Hello Ross [wt] é um programa interativo que dá aos fãs a oportunidade de discutir assuntos que estejam na imprensa com celebridades, cara a cara.
The Trend, que estréia no outono, um talk show com celebridades discutindo moda, beleza e design.  
 

UPDATE DOS UPFRONTS/RENOVAÇOES E CANCELAMENTOS (Segundo o Hollywood Reporter)

ABC

America’s Funniest Home Videos (currently airing season 23)
The Bachelor (currently in its 17th cycle)
The Bachelorette (in its ninth cycle)
Body of Proof (in season three)
Castle (in season five)
Dancing With the Stars (in its 15th cycle)
Don’t Trust the B—- in Apt. 23 — canceled
Grey’s Anatomy (in its ninth season)
Happy Endings — moved to Fridays during its third season
Last Man Standing — earned an additional five-episode order in its second season
The Middle (in its fourth season)
Modern Family (in its fourth season)
Once Upon a Time (in its second season)
Private Practice — ended after six seasons
Revenge (in its second season)
Scandal — earned an unexpected full season order from 13 to 22 episodes in its second season
Shark Tank (in its fourth season)
Suburgatory (in its second season)
Wife Swap (in its second season)

Novos:
Family Tools (order cut from 13 to 10 episodes)
How to Live With Your Parents for the Rest of Your Life
Last Resort — canceled
Malibu Country — five-episode order
Mistresses (summer)
Nashville — full season
The Neighbors — full season
Red Widow (midseason)
Splash
The Taste
666 Park Avenue — canceled
Zero Hour (midseason) — canceled

CBS

The Amazing Race — renewed for 23rd cycle
The Big Bang Theory — renewed through 2013-14, its seventh season
Blue Bloods — renewed for fourth season
Criminal Minds (in its eighth season)
CS— renewed for 14th season
CSI: NY (in its ninth season)
48 Hours Mystery — renewed for 27th season
The Good Wife — renewed for fifth season
Hawaii Five-O — renewed for fourth season
How I Met Your Mother — renewed for ninth and final season
The Mentalist — renewed for sixth season
Mike & Molly — renewed for fourth season
NCIS — renewed for 11th season
NCIS: LA — renewed for fifth season
Person of Interest — renewed for third season
60 Minutes — renewed for 46th season
Survivor — renewed for 27th season
2 Broke Girls — renewedfor third season
Two and a Half Men (in its 10th season) — renewed for 11th season
Undercover Boss — renewed for fifth season
Rules of Engagement (in its seventh season)

Novos:
Elementary — renewed for second season
Golden Bo y(midseason)
The Job (unscripted) — canceled
Made in Jersey — canceled
Partners — canceled
Vegas
The American Baking Competition (unscripted summer entry)
Under the Dome(scripted summer drama)


CW

America’s Next Top Model — renewed for 20th cycle
Gossip Girl — ended
Hart of Dixie (in its second season) — renewed for third season
90210 — ending after season five
Nikita (in its third season)
Supernatural — renewed for ninth season
The Vampire Diaries — renewed for fifth season

Novos:
Arrow — renewed for second season
Beauty and the Beast — full-seasonrenewed for second season
The Carrie Diaries
Cult — canceled
Emily Owens, M.D.— canceled

Estréia:
The Originals
 

FOX

American Dad — renewed for eighth season
American Idol (in its 12th season)
Bob’s Burgers — renewed for fourth season
Bones — renewed for ninth season
The Cleveland Show (in its fourth season)
Family Guy — renewed for 11th season
Fringe — ended its run
Glee (in its fourth season) — renewed for seasons five and six
Hell’s Kitchen (in its 11th season) — renewed for 12th season
Hotel Hell — renewed for second season
Kitchen Nightmares (in its sixth season) — renewed for seventh season
New Girl — renewed for third season
Raising Hope — renewed for fourth season
The Simpsons — renewed for two more seasonsthrough 2014-15
So You Think You Can Dance (season 10 starts in May)
Touch (in its second season)
The X Factor — renewed for third season

Novos:
Ben & Kate — canceled
The Following (midseason) — renewed for second season
Goodwin Games (midseason)
The Mindy Project — renewed for second season
The Mob Doctor— canceled after initial order

NBC

30 Rock — ended
The Biggest Loser (in season 14)
Betty White’s Off Their Rockers (in its second season)
Celebrity Apprentice (in season 13 of The Apprentice; sixth season of the celebrity incarnation)
Community (in season four)
Fashion Star (in season two)
Grimm (in season two) — renewed for third season
Law & Order: SVU (in season 14) — renewed for 15th season
The Office — ending after ninth season
Parenthood (finished season four) — renewed for 22 episodes
Parks and Recreation (in season five)
Rock Center With Brian Williams (in its second season)
The Sing-Off  — renewed for season four
Smash (in season two) — moved to Saturdays; dead
Up All Night (in season two)
The Voice (in its fourth cycle)
Whitney (in season two)

Novos:
1600 Penn — likely dead
Animal Practice — canceled
Chicago Fire — full season orderrenewed for second season
Deception
Do No Harm — canceled
Go On — full season
Guys With Kids — four-episode order
Hannibal
Next Caller — canceled before it premiered
The New Normal — full season
Ready for Love — canceled
Revolution — full seasonrenewed for second season
Save Me (verão)

Estréia:
Million Second Quiz 
(unscripted)


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s