semana de 28 de abril

NA TV


Oprah Winfrey
 vai entrevistar o primeiro atleta profissional que sai do armário, Jason Collins. A notícia esta semana repercutiu pelo país inteiro, em todos os meios. A maior parte foi positiva, porque a reação geral foi mais ou menos como um  “sim, e daí?” Com exceção da Fox News, claro, o canal de extrema direita ultra conservador e fonte inesgotável de chacota. A entrevista com Oprah vai ao ar hoje à noite no OWN.

O break de Revenge parece ser o prime real estate por estes dias! Mistresses está sendo promovido em quase todos os breaks (estréia em Junho) e um grande trailer de Great Gatsby ocupou boa parte do primeiro break no último domingo.

Teve Gatsby também no GMA, com um ator por dia sendo entrevistado para promover o filme, no que chamaram de “Semana Gatsby”. GMA continua bem à frente do Today, que esta semana teve PSY.

Enquanto isso, com a audiência um pouco mais baixa que de outras temporadas, os atores de Mad Men estão fazendo entrevistas pela TV e no rádio (NPR). Esta semana, uma edição de Katie foi inteiramente com o elenco de Mad Men.

Anderson Cooper estreou seu novo formato na CNN. No mesmo horário, Anderson Cooper 360 agora é apresentado por ele sem terno e numa mesa redonda, com painel de convidados (entre eles Christiane Amampour, Eva Longoria e Anthony Bourdain). Foi a audiência mais baixa entre os canais jornalísticos.

Um dos truques de Jeff Zucker quanto esteve à frente da programação da NBC (o único truque bem sucedido), foi de supersize (estender) programas líderes de audiência durante o mês de sweeps. Assim vimos os “especiais” de Friends com 40 minutos, Frasier, etc. Só que com este mesmo espírito, NBC agora está correndo sério risco de superexpor The Voice, seu único líder de audiência. O programa tem ido ao ar 4 dias por semana. E esta semana ainda teve um 5º dia, com um recap da temporada.

Excelente finale de Americans no FX. A série se passa em 1981, depois da eleiçao de Reagan e trata do complexo casamento de dois espiões da KGB disfarçados de americanos. É um thriller com drama psicológico, escrito por um ex-agente da CIA, que se tornou roteirista de sucesso.

Game of Thrones bateu recorde de audiência na HBO, 5.3 milhões. E o recém-lançado trailer de True Blood diz que “nobody lives forever“.

National Geographic Channel estréia esta semana uma nova série que vai revelar como vivem os poligamos Polygamy, USA. E VH1 estréia Model Employee, que pode ser engraçado. Para ser a cara de uma marca de luxo, 8 modelos competem entre si para mostrar quem sabe fazer “trabalho sujo” (como lavar pratos, banheiros, etc.)

Restaurant Stakeout, que tem aparecido no Top 10 do cabo quando vai ao ar, é interessante.  Restaurantes com problemas pedem ajuda de um especialista que instala câmeras ocultas para observar o que acontece de errado no restaurante quando ninguém está olhando.O tom do programa é parte mistério, parte denúncia/exposição. Dá para entender porque faz sucesso.

NOTICIAS, PRODUÇÕES E DESENVOLVIMENTO

Depois do desastre com a fabrica de roupas na India, mais incêndios em fábricas no Paquistão e Bangladesh no ano passado, a Disney resolveu parar a produção de seu merchandising nestes países (além de parar de usar fábricas na Venezuela, Equador e Bielorussia). Segundo a CNN,  a companhia disse que a decisão da Disney foi baseada em um relatório do Banco Mundial, que avalia como os países são governados (e que apresentava os piores resultados em corrupção e violência)

A assessoria de imprensa do American Idol quis dar a entender que  Jennifer Lopez voltaria ao programa, espalhando o boato e fomentando a constante briga entre as juradas (desinteressantes e chatas) Mariah Carey e Nicki Minaj. Na verdade, Jennifer volta apenas para cantar nos dois últimos episodios, agora em Maio.

Em preparação ao último episódio do The Office, que sai do ar depois de 9 temporadas, a NBC tem lançado online entrevistas com os atores e convidados que passaram pela série. http://www.nbc.com/the-office/video/categories/the-office-farewells/731260/?view=thumbnail

ABC
 finalmente vai estrear Rookie Blue no fim de Maio. A série é boa, foi apresentada nos Screenings do ano passado. É sobre um grupo de policiais novatos em NY nos seus primeiros dias no trabalho. Robert de Niro produz. E ABC Family estréia todas suas comédias no mesmo dia, no fim de Maio: Melissa and Joey na terceira temporada, Baby Daddyna segunda e Dancing Fools, um reality-comédia num estúdio de dança.

Maria Shriver vai voltar ao jornalismo da NBC News como âncora especial de matérias especiais que ela mesmo vai produzir com foco em mudança de papéis e mulheres assumindo posições de poder. As matérias de Maria Shriver vão aparecer em todo o jornalismo da NBC: NBC News, CNBC, MSNBC e NBC Sports.  Ela foi do canal de 1986 até 2004.

 WE tv está produzindo uma nova série chamada House of Curves, sobre uma designer de Atlanta, Kenyatta Jones, que faz roupas grandes modernas e provocantes, desafiando a ditadura da magreza na moda. Estréia em Junho.

O universo de mães super competitivas é a nova comédia unscripted do Lifetime: Pretty Wicked Moms. O programa é centrado em 6 mulheres de personalidades fortes e difíceis que competem entre si enquanto promovem festas extravagantes para que seus filhos se destaquem na sociedade. Estréia em Junho. E Drop Dead Diva estréia sua quinta temporada também em Junho, dia 23, seguido pela estréia Devious Maids, a novelinha de Marc Cherry (baseda numa mexicana).

Diane Sawyer da ABC News vai ser a primeira na TV americana a entrevistar Malala Yousafzai, a menina paquistanesa de 15 anos que foi baleada pelo Taliban em Outubro de 2012 por acreditar que meninas tem o direito de ir à escola A entrevista vai ao ar em Outubro, coincidindo com o lançamento do livro I Am Malala.
Dwayne Johnson e Mark Wahlberg estão produzindo juntos um piloto de comédia dramática para HBO, sobre avida de atletas aposentados em Miami. Dwayne Johnson deve fazer o papel principal na tela e Mark apenas produzir. O roteiro será de Stephen Levinson e a produção começa em Setembro.

A&E Networks vai começar a produzir seu novo reality Modern Dads, sobre um grupo de homens que optaram por ficar em casa cuidando dos filhos enquanto as mulheres trabalham. A série vai mostrar como eles são pais e mantém sua identidade “masculina”.

UPFRONTS

Upfront da Fox no dia 13 de Maio.  Este ano, Fox também está lançando o projeto “fanfront”, que seleciona alguns fãs para participarem de Screenings logo depois do red carpet do upfront em NY. No red carpet, o elenco de The Following, New Girl, The X Factor, The Mindy Project, Bones, Glee, Raising Hope e American Idol. E os fãs ainda ganham brindes exclusivos….  PS: quando trabalhei na Fox, uma das coisas legais que eles faziam era transmitir via circuito interno o upfront de NY para todo mundo na empresa.

Mais upfronts:

Food Network 

  • Giving You the Business (da Cineflix)  CEOs de cadeias de restaurantes famosas vão premiar alguns de seus funcionários com uma franquia de seu restaurante. os CEOs vão escolher os vencedores depois de observar seus funcionários através de câmeeras escondidas.
  • Food Court Wars (da Optomen, estréia em Julho) competição entre dois times de restaurantes de praças de alimentação para ganhar aluguel de graça por um ano.
  • Bubba’s Grills Gone Wild (estréia em Julho) retrata a família Bubba e sua equipe, criadora das grelhas de churrasco mais arrojadas.

Cooking Channel

  • Pizza Cuz  Francis Garcia e Sal Basille, proprietários de uma rede de pizzarias, Artichoke Basille’s Pizza, percorrem o país explorando os diversos sabores de pizza pelos EUA.
  • Ching He-Huang também viaja pelos EUA para ajudar restaurantes que estão falindo, no seu programa Ching’s Menu Makeover
  •  Donut Showdown é uma competição entre os especialistas em donuts.

DIY

  • Sem frescura, sem música e sem ferramentas, Vanilla Ice vive entra os Amish, aprendendo a se virar. Vanilla Ice Goes Amish.
  • Bronson Pinchot caça tesouros pelos EUA, evitando que sejam destruídos Bronson Pinchot Saves America.
  • Daryl Hall nutre sua paixão por casas históricas, ao renovar uma mansão de 1700s em Connecticut: The Daryl Hall Project.

HGTV

  • Apresentado por irmãos gêmeos, Brother vs. Brother é uma competição em que os irmãos treinam cada um uma equipe de experts de reformas de casa para ganhar um prêmio de 50 mil dolares.
  • Apresentado por primos Cousins on Call, é um programa de transofrmação de ambientes, em que os primos destróem espaços inúteis, transofrmando-os em lugares funcionais, lindos e com orçamento inteligente.
  • Em Staged to Perfection, a dona da maior empresa de sets para decoração ensina como decorar uma casa pra vendê-la fácil.

 Travel 

  • Adam Richman leva a audiência a conhecer os maiores e  mais malucos eventos abertos ao público dos EUA.  Adam Richman’s Fandemonium
  • Get Lost [wt] é apresentado por um ex-militar americano treinado para sobrevivência na selva e sua mulher, a jornalista Ruth England. Eles são deixados em um local remoto, com poucos mantimentos, e só tem um ao outro para descobrirem onde estão e sairem de lá.
  • Backroad Gold  é apresentado pelo colecionador de carros antigos Corky Coker, que percorre o país em busca de achados (carros antigos, motos, caminhões, avisos de estrada e postos de gasolina) 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s