semana de 1º de julho

NA TV

–       Na TV aberta, Under The Dome (CBS) liderou a audiência com 2.9MM.  Depois vieram America’s Got Talent (NBC) e Big  Brother (CBS). Hell’s Kitchen (FOX) fez bons números na quinta. Siberia (aquele drama sobre participantes de realities) ficou em 4º na segunda porque está numa noite bem competitiva, com Under The Dome e Mistresses (que dá bons números para a ABC). Crescendo na audiência graças a uma controvérsia (o eterno debate racial: o feed ao vivo pela web mostra participantes fazendo comentários racistas contra outros participantes) Big Brother faz 2.1. 

–       A estreia de The Bridge no FX fez 3.4MM,  um bom número, mas 6% mais baixo se comparado com a última estréia deste horário (The Americans)The Bridge é sobre um serial killer na fronteira dos EUA com o Mexico, com Diane Kruger e Demian Bichir. É a primeira grande produção de ficção da Shine America.

–       Ray Donovan (Showtime) cresceu 15% na sua segunda semana de exibição. Dexter, na sua temporada final, teve um aumento modesto: 2%. 

–       Sharknado um TV movie exibido pelo SyFy  na quinta fez os americanos enlouquecerem. Com mais de 5000 tweets por minuto, é o meme do momento e  programa mais “social” da semana. A premissa é ridícula: tornados de tubarões. Mas também este é o canal que produz Mansquito, Arachnoquake Piranhaconda!

–       Good Morning America  (ABC) aumentou a vantagem sobre o Today (NBC) em 11%,  ganhando o segundo trimestre consecutivo (pela primeira vez em vinte anos). 

–       CNN passando horas no ar com o julgamento de George Zimmerman (um vigia noturno que reagiu com um tiro  numa briga com um garoto negro) na Florida. Jeff Zucker diz que o julgamento de Zimmerman foi coberto na dose certa e garantiu bons pontos de audiência. Enquanto isso,CNN Internacional cobre o Egito massivamente.

–       The Tonight Show with Jay Leno (NBC) lidera a audiência do late-night na TV aberta, mas Jon Stewart continua imbatível overall, mesmo de férias. 

TOP POST-PRIMETIME WEEKNIGHT SHOWS
(April 1-June 30, 2013)

ADULTS 18-49
Daily Show (Comedy)                   1.114 million

Tonight Show (NBC)                      1.080 million

Jimmy Kimmel Live (ABC)             885,000

Colbert Report (Comedy)               876,000

Late Show … Letterman (CBS)      777,000

Latenight … Fallon (NBC)               701,000

Nightline (ABC)                                   543,000

Conan (TBS)                                          532,000

Late, Late … Ferguson (CBS)         491,000

NOTICIAS 

–       Depois de passar a primavera dentro dos táxis nova-iorquinos, PowerwomenTV ganha um “upgrade” para a web amanhã com o lançamento de seu canal digital. A iniciativa é da jornalista Amy Palmer, que por três anos financiou o conteúdo sozinha. Agora, com um grande investidor possibilitando o crescimento, PowerwomanTV chega à web para a “mulher que tem tudo e tem um approach para a vida em 360º”. São oito produções originais para começar. Alguns títulos: Treadmill Talk com Jenny Hutt, Suburban Survival Guide (lifestyle no subúrbio), What your Mother Never Told You (sobre business), The Interview, Nutritious Life e mais uma mesa redonda.

–       A partir de 15 de julho OWN vai exibir durante dez semanas os primeiros 40 episodios das novelas americanas (soaps) All my children e One Life to Live, cancelados há dois anos pela ABC.  Oprah também garantiu a primeira longa entrevista com Lidsay Lohan, que será gravada e exibida em Agosto. Lohan também vai participar de um docu-series de 8 episódios para o OWN em 2014.

–       Google continua investindo no You Tube e inaugurou mais um studio para produzir conteúdo original . YouTube Space LA tem quase 4000 metros quadrados (do tamanho de um hangar), fica em West LA e conta com estudio, greenscreen e pós-produção.  

–       Jenny McCarthy, ex. de Jim Carrey e ex-modelo da Playboy, é o nome mais forte para ser uma das panelistas do The View, substituindo a genial Joy Behar. 

–       America Movil de Carlos Slim investiu USD $40 milhoes no Shazam, o aplicativo que identifica músicas e tem 70 milhoes de usuários por mês. Como parte do acordo, o Shazam sera pre-instalado em todos os telefones celulares vendidos pela America Movil na America Latina.

–       O onipresente Ryan Seacrest vai apresentar mais um reality, Million Second Quiz, que deve estrear na NBC em setembro.  Seacrest não considera superexposição e adiciona mais este ao American Idol,  ao programa de radio diário, seu programa de Ano Novo da ABC,  à produção executiva das Kardashians e seu trabalho de correspondente especial do Today Show (NBC) e Olimpíadas (NBC).

–       Empresas de mídia, em busca de diversificação e usando capital relativamente barato, voltam a procurar grandes aquisições e merges.http://www.nytimes.com/2013/07/08/business/media/a-different-deal-mania-grips-tv.html?pagewanted=1&_r=1&smid=pl-share

 

DEVELOPMENT

–       Darren Star (criador de Sex in the City) está à  frente de HR, um novo drama para o Lifetime. A série vai contar a historia de uma diretora de recursos humanos de uma grande multinacional depois que ela sofre um acidente e volta a trabalhar. No papel principal, Alicia Silvertone. 

–       Meredith Vieira vai ganhar um talk show só seu na NBC. Vai misturar celebridades e pessoas comuns e apresentar o programa num set decorado com seus próprios moveis e fotos de família, para tornar o ambiente mais intimo

–       Discovery anunciou sua segunda produção original de ficção: uma minisérie sobre a luta da Escócia para se libertar da Inglaterra no século 13 – o mesmo plot  de Braveheart, o filme de 95 de Mel Gibson. Historiadores certamente vão ficar mais felizes com esta versão do Discovery do que com a obra de Mel Gibson, que usou muitas liberdades criativas para ilustrar os fatos 

–       WEtv lança no início de 2014 o reality  Sisters with Voices, uma série que vai mostrar a tentativa de revival deste grupo de R&B de três irmãs e separado há quinze anos. O grupo teve grande sucesso no inicio dos anos 90.

–       Bravo, que se estabeleceu como canal dedicado às mulheres graças a seus realities, também vai começar a produzir scripted. Fortune será sua primeira serie dramática e é inspirada no clássico de Charles Dickens Bleak House. 

–       Fox vai produzir League of Extraordinary Gentlemen, um drama com  personagens como Captain Nemo, Dracula, Invisible Man Dr. Jekyll/Mr. Hyde.

–       Style (parte da NBCUniversal) contratou a equipe da serie Sht Girls Say para desenvolver um programa para o canal. O que começou no Twitter e se transformou numa web series (4 eps) já teve mais de 36 milhões de visualizações. Sht Girls Say observa o que as mulheres falam no seu cotidiano. 

–       Depois de trabalhar juntos no sitcom New Girl, Jake Johnson e Max Winkler oficializaram a parceria e formaram a empresa de produção The Walcott Company.


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s