semana de 15 de julho

NA TV

Univision ganhou a briga de audiência na noite de domingo entre A18-49 com a exibição da Copa Oro: Martinique vs. Mexico (1.8). Ficou na frente de Big Brother da CBS (1.7) que ganhou em total de telespectadores (6.7MM contra 4.5MM da Univision). Com mais conteúdo multi-plataforma do que há um ano,  Univision se apoiou bastante em mídias sociais para seu Premios Juventud esta semana, que lhe deu a 2º lugar de audiência na quinta, atrás apenas da CBS.

Under the Dome (CBS) continua forte e liderou a noite de segunda-feira, com 1.7 entre A18-49. ABC e Univision empataram em segundo esta semana.

A segunda exibição de Sharknado marcou um aumento de 24% esta semana e SyFy já anunciou que fará um sequel em 2014, com os tubarões voadores atacando NYC. Fās poderão participar de um concurso para dar nome ao próximo filme.

Teen Beach Movie no Disney Channel foi exibido na mesma noite de Sharknado e fez 8.4MM, cinco vezes mais que a audiência dos tubarões e quebrando recordes para Disney. Mas como não houve  live-tweet na estréia, a imprensa não teve chance de documentar outra histeria coletiva como a de quinta da semana passada.

Já a produção de Glee vai retomar o trabalho no final de Agosto, gravar os dois episódios já escritos (homenagem aos Beatles) e fazer um terceiro que vai lidar com a morte de Cory. Depois fazem um break por tempo indeterminado. A decisão foi da equipe, com apoio da Fox. Ryan Murphy, que esta semana também recebeu o maior número de indicações ao Emmy (com American Horror Story),  também planeja uma cerimônia em memória de Cory para o elenco e equipe nos próximos dias no lot da Paramount.

ABC sendo super criticada por contratar a ex-modelo Jenny McCarthy para ser uma das apresentadoras do The View porque ex-modelo tem opiniões controversas (e sem base cientifica) sobre a ligação entre vacinas e autismo.

PBS com um tom mais leve este verão lançou uma séries de trailers engraçados, anunciando falsos reality. Com títulos como Long Island Landscapers, Clam Kings ou Meet the Tanners, o objetivo da campanha está no tagline: “The fact that you thought this was a real show says a lot about the state of TV”. Veja um dos trailers aqui: http://www.youtube.com/watch?v=OQRG8YaXDK8&feature=player_embedded

USA investido em conteúdo digital para promover Covert Affairs, que estreou 16 de julho, com um  web prequel Sights Unseen que segue a agente da CIA antes de seus dias em Covert Affairs. 

A TV tem sido inundada de reportagens à espera do bebê real. A febre “the Great Kate Wait” é onipresente, mas a piada mais engraçada veio de Stephen Colbert no seu late night Colbert Report: http://www.colbertnation.com/the-colbert-report-videos/427787/july-16-2013/royal-baby-bump

Ainda no late night, John Oliver, que substitui Jon Stewart no Daily Show enquanto ele faz seu filme, faz um piada por dia quando explica porque está substituindo Jon. A mais engraçada desta semana foi, claro, dizer que “Jon está perdido no útero de Kate Middleton”.

CNN liderou a audiência dos canais de notícia a cabo em primetime com entrevistas exclusivas relacionadas ao controverso caso Zimmerman.
 

NOTÍCIAS


A grande notícia das indicações ao Emmy foi a inclusão de Netflix, que recebeu nove indicações para House of Cards, redefinindo definitivamente a dinâmica do modelo tradicional, onde apenas séries de TV aberta ou a cabo participam. E pelo segundo ano consecutivo, nenhum drama de  TV aberta concorre (na categoria drama). Uma curiosidade: todos os atores do ensemble Modern Family concorrem ao prêmio de comédia, com exceção de Eric Stonestreet, que já ganhou duas vezes.

Comic Con acontecendo em San Diego com participação recorde. A convenção, que originalmente era só cobre quadrinhos e ficção científica, aogra mistura cultura pop, horror, animação, anime, brinquedos, videogames e romances fantásticos. O elenco de How I Met Your Mother participou pela primeira vez e para anunciar sua nona e  última temporada.

Nate Silver, o colunista do NYTimes especializado em estatística e que costuma acertar todas as previsões políticas americanas,  assinou com a ESPN, levando sua coluna “mágica” FiveThirtyEight com ele.  Nos anos de eleição, ele também deve colaborar com ABCNews, que é do mesmo grupo da ESPN (Disney). A notícia vem na mesma semana que ESPN anunciou a contratação de Keith Olberman para levar seu late night show para o canal de esporte.

ABC vai começar suas estreias da nova temporada de TV (fall) uma semana antes do normal com episódios de duas horas de Modern Family Grey’s Anatomy. Ao contrario da CBS, que estreará todas as suas séries na semana de 23 de setembro, ABC e NBC continuam com estreias até o final de outubro. http://www.hollywoodreporter.com/live-feed/abc-staggers-premiere-dates-greys-579798

HBO renovou True Blood para sua sétima temporada para estrear em junho de 2014. A sexta estreou em junho com um total de 4.5 milhoes de telespectadores, uma queda de 13.5% contra a estreia da quinta.

Showtime renovou Ray Donovan para uma segunda temporada. A série teve a estreia de maior audiência do canal entre suas produções originais.

Oxygen cancelou a terceira temporada do reality The Glee Project dizendo que a demora da Fox em renovar Glee nāo deixou muito tempo para a produção da competição. O canal garante que o cancelamento nāo tem ligação com a morte do ator Cory Monteith.

 Oxygen vai passar a distribuir seus programas internacionalmente e procurar por formatos pelo mundo. O anúncio foi feito por Cori Abraham, SVP de Development, agora também tem responsabilidade de achar formatos internacionais para trazer pra os EUA.

Yahoo vai gastar mais em conteúdo e tecnologia. Marissa Mayer nāo forneceu números específicos, mas disse que a empresa vai continuar fazendo deals como o que tornou Yahoo exibidor exclusivo dos arquivos de Saturday Night Live.

Google quer se tornar fornecedor de canais de TV. A empresa estuda se tornar um distribuidor de canais de TV via Internet, competindo com Comcast Time Warner Cable. Isso acontece ao mesmo tempo que Apple estuda parcerias tanto com canais, como com distribuidores para se inserir no modelo atual. Mais detalhes na matéria do NYT: http://www.nytimes.com/2013/07/17/business/media/google-is-said-to-mull-internet-cable-service.html?ref=media&_r=2&

Esta semana também soubemos que Google aumentou seu faturamento e lucro no segundo trimestre de 2013, mas nāo atingiu suas metas, o que derrubou o  valor de suas ações.

Faz um ano que NBCUniversal completou a aquisição da MSNBC.com, comprando metade da empresa que pertencia a Microsoft. Vivian Schiller, que veio da CNN para ser a Digital News Chief, disse que ainda vai mudar muito, incluindo “big social media platform initiatives”. http://paidcontent.org/2013/07/16/one-year-after-break-from-microsoft-nbcnews-still-finding-its-footing/

Televisor  é um novo site que ajuda o usuário a  achar programas de TV baseado em shows que gosta, oferecendo links do programas nas diversas plataformas que são oferecidos.

Philip I. Kent, CEO da Turner Broadcasting, deixará o cargo em janeiro de 2014. John Martin, atual CFO da Time Warner assumirá o cargo. O anúncio foi feito por Jeffrey Bewkes, CEO da Time Warner que tem feito varias mudanças para colocar novos lideres em várias divisões da Time Warner, como Kevin Tsujihara, novo Chairman da Warner Brothers e Jeff Zucker como presidente da CNN Worldwide.

Mike Darnell, ex-Fox, será President of unscripted and alternative television na Warner Bros Television. O cargo foi criado especialmente para ele depois de sua saída da Fox há dois meses.


DEVELOPMENT

O canal Fox está produzindo um piloto para o game show Step Up da Endemol USA com Andy Richter como apresentador. No programa, participantes ganham dinheiro ao pisar em quadrados com somas escondidas tentando evitar armadilhas.

PBS está preparando uma série de três partes examinando a história dos quadrinhos. Liev Schreiber (X-Men e Ray Donovan) vai apresentar Superheroes: A Never Ending Battle,  que estreia 8 de outubro e mostrar a evolução dos personagens dos quadrinhos nos últimos 75 anos.

Kevin Costner assinou first-look deal com Lionsgate. Depois do sucesso de Hatfields & McCoys, o ator quer fazer mais projetos televisivos.

FX desenvolvendo mais uma comédia: You are the Worst, criado e escrito por Stephen Falk, que conta a história de duas pessoas toxicas e autodestrutivas que se apaixonam e tentam ter um relacionamento. No mês passado o canal já havia anunciado um projeto com Martin LawrenceKelsey Grammer sobre dois advogados oponentes que se tornam amigos. O projeto é no modelo 10/90, como Anger Management, em que primeiro se produzem 10 episódios. Se os 10 primeiros apresentarem os números de audiência estimados, mais 90 entram automaticamente em produção. FX também está desenvolvendo Man Seeking Woman, comedia de meia hora do ex-Saturday Night Live Simon Rich.

US HISPANIC

Telemundo vai produzir a versão em espanhol de Top Chef MastersTop Chef: Estrellas  apresentado pela atriz Aylin Mujica. É a segunda série que o canal adapta da NBCUniversal, grupo do qual faz parte. A primeira foi de La Voz Kids (adaptação de The Voice), exibido aos sábados e indo muito bem de audiência.

Univision continua líder de audiência pela terceira semana consecutiva durante os July Sweeps entre A18-49 e A18-34, batendo ABC, CBS, FOXNBC. Esta semana a Univision teve nove programas entre os Top 20 de adultos 18-34 e oito programas para A18-49.

A Casa Branca quer atingir telespectadores latinos, uma audiência com grande poder politico. http://www.nytimes.com/2013/07/17/us/politics/white-house-focuses-on-reaching-latino-viewers.html

NUVOtv lança sua nova programação com um especial sobre Jennifer Lopez., sua nova Chief Creative Officer. O canal, lançado em 2004 comoSiTV foi rebranded sete anos mais tarde como NUVOtv, e quer ser o primeiro canal em inglês criado para Latinos “modernos”.

Electus, o estúdio multimídia do ex Presidente de entretenimento da NBC, Ben Silverman, assinou um first look deal com a Caracol colombiana, que lhe dá direito de desenvolver, produzir e vender formatos da Caracol nos EUA. O catalogo da Caracol  inclui novelas como Sin Tetas no hay paraiso, El Secretario  Pablo Escobar: The Drug Lord (algumas exibidas nos EUA na Telemundo).


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s