semana de 3 de agosto

NA TV


Na quarta, o Presidente Obama foi ao Tonight Show (NBC) conversar com Jay Leno. É sua quarta aparição no programa desde que tomou posse em 2009 e ele continua popular: foi a maior audiência do Tonight em nove meses. Fez 3.8 de audiência, mais que o dobro de dois concorrentes juntos, Jimmy Kimmel Live (ABC)Late Show With David Letterman (CBS).

Embora a CBS tenha ficado fora do ar  para 3,2 milhões de telespectadores em Nova York, Los Angeles e Dallas, o (instituto de pesquisa) Nielsen mostra que a audiência não foi afetada. No entanto, downloads ilegais cresceram significativamente nas áreas afetadas pelo black-out. A pirataria de Under the Dome cresceu 34% durante o fim de semana. TWC e CBS retomaram suas negociações.

Muitas homagens a Joy Behar no The View (ABC) na sexta. Depois de 16 anos, sexta foi seu ultimo dia no programa. Vai fazer falta: ela é inteligente, rápida, approachable, fala tudo que pensa, questiona quando precisa e sem ser diva como Barbara Walters.

Discovery fez números recordes na abertura de Shark Week no domingo passado. Mais de 5MM, a audiência mais alta em seus 26 anos de Shark Week. Nem a controvérsia sobre o documentário falso que o Discovery programou na estreia diminuiu o sucesso. Na TV aberta, NBC venceu o domingo com um jogo de futebol americano tipo Hall of Fame. Agora que a temporada esta de volta, o canal deve dominar as noites de domingo. Em redes sociais, Shark Week bateu o jogo.

CNN anda “apelando” para ganhar audiência. Esta semana foram cenas de corpos assassinados na tela, ao cobrir um crime na Florida.

Stephen Colbert vai ao ar logo depois de Jon Stewart no late night do Comedy Central. Às vezes ele se diverte fazendo estes videos musicais que viram virais em 5 minutos.    http://www.colbertnation.com/the-colbert-report-videos/428377/august-06-2013/stephest-colbchella–013—time-to-dance

 

NOTÍCIAS


Depois de anunciar a minissérie sobre Hillary Clinton, a NBC foi bombardeada de criticas. Chuck Todd, diretor de jornalismo e correspondente da Casa Branca da NBC, disse que a minissérie já virou um inferno para eles. O partido Republicano ameaçou tirar os debates das primaries da NBC se eles exibirem Hillary.  Chuck Todd tambem disse que o anúncio foi bem inadequado para o departamento de jornalismo, que aliás tinha contratado Chelsea Clinton para ser correspondente especial em 2011 e 2012 e tem Jenna Bush na folha de pagamento do TodayEm conversações para produzir a minissérie de 4 eps está a Fox TV Studios, uma divisão da ultraconservadora News Corp 

Nielsen divulgou um estudo que mostra correlação estatística entre  audiência e atividade no Twitter. A conclusão é que, segundo Nielsen,  a audiência de TV aumenta e o uso do twitter também – duh-uh. Em breve, Nielsen e Twitter devem lançar o Nielsen Twitter TV Rating. Já que o twitter está numa missão de convencer agencias do potencial de sua plataforma e impacto na audiência.

 Bravo acaba de lancar seu primeiro canal do YouTubeWhatch What Happens Live Clubhouse! com Andy Cohen. O canal vai oferecer conteúdo original, cenas de bastidores dos programas e vídeo de suas celebridades.  http://www.youtube.com/wwhlbybravo

 Alec Baldwin negocia um talk show com MSNBC para ir ao ar às sextas à noite. Experiência ele tem: foram 7 anos em 30 Rock (NBC) e 16 vezes ao vivo no Saturday Night Live. Somada à personalidade esquentada, deve garantir um bom programa de TV.

AMC e seu CEO felizes pelas 39 indicacoes ao Emmy e um robusto resultado financeiro no segundo trimestre. O canal gerou lucro de quase $136 millhoes no trimestre, um crescimento de 227% comparado com o mesmo trimestre no ano passado. Os números refletem em parte a popularidade dos originais do canal como Mad Men The Killing.

Fox aumentando seu orçamento de programação e marketing em 150 milhões —   10% para development, 25% para marketing e o resto em aquisições (pilotos, pitches, series). 

Claramente inspirado no Discovery, ABC anunciou uma semana chamada Shark Tank Week para competir com Million Second Quiz, apresentado por Ryan Seacrest na NBC. ABC vai exibir reruns do programa na semana de 8 de setembro.

DEVELOPMENT

 CBS quer repetir o sucesso de Under the Dome e já encomendou um novo thriller futurístico da produtora de Spielberg, Amblin, para o próximo verão americano.Extant terá 13 eps e vai explorar a vida de uma astronauta depois de passar um ano no espaço. CBS também desenvolvendo um drama dos mesmo produtores de Sherlock Homes baseado numa personagem da literatura clássica: Dorothy, um  drama médico inspirado nos personagens de The Wizard of Oz.

Scripps Network desenvolvendo um programa com food bloggers e celebridades da mídia social para seu Cooking Channel. Chama-se Food Fanatics with Eden Grinshpan e vai acompanhar o chef nos seus encontros com os bloggers e social media chefs. Terá seis episódios e vai ao ar 13 de setembro. 

E! desenvolvendo um reality sobre jovenzinhos ricos de Beverly Hills e suas vidas cercadas de luxo. A série vai se basear nos blogs de vários deles e tem como working title Rich Kids of Beverly Hills.

NBC desenvolvendo uma comédia que foi disputadíssima pelos estúdios: Marry me do criador de Happy Endings. A série vai centrar-se na vida de um jovem casal que está noivo e que descobre que é muito mais difícil do que imaginavam.

Outra comedia multi-camera da NBC com Universal TV terá Eva Longoria como produtora executiva e vai contar a historia de uma terapeuta que ajuda seus pacientes a lidar com intimidade, amor e fetiches incomums, mas que não se comparam com seus próprios relacionamentos com seu ex-marido, a namorada, a própria mae e seus dois filhos. 

 ABC pediu um drama policial à produtora de Shonda Rhimes (de Scandal, Grey’s Anatomy). A historia deve se passar em Miami Beach e será centrada em um detetive de métodos incomuns e sua parceira. 

 Marco Polo está na moda em Hollywood: Warner e Netflix (via Weinstein Company e Electus) estão desenvolvendo series sobre Marco Polo no século 13.

Fox desenvolvendo três event series (pose-se chamar de minisséries de 13 eps) : um drama apocalíptico sobre a terceira guerra mundial (dos mesmo produtores de Hatfields & McCoys), 24 Live Another Day e Wayward Pines. Todos no ar a partir da primavera americana e, 2014.

 

US HISPANIC 


Univision continua surpreendendo a indústria. Agora chegou a vez de seu talk show da manhã bater as americanas. Despierta America tem conseguido trazer estrelas como Matt Damon, Channing Tatum, Adam Sandler e Halle Berry  , entre outros, fazendo ótimos números. Univision cresce, enquanto  Today (NBC), GMA (ABC), e CBS This Morning (CBS) baixam ou ficam flat. 

Telemundo teve o melhor mes da sua historia e a finale da sua novela El Senor de los Cielos marcou números recordes para o canal, superando até sua grande rival Univision. A novela é uma co-producao entre Telemundo Studios e Caracol TV.

Mais sobre Fusion canal joint venture da ABC com Univision em inglês focado no mercado Hispano.

file://localhost/cater to Latinos http/::www.bizjournals.com:losangeles:news:2013:08:02:fusion-of-abc-and-univision-to-cater.html

 

OUTROS


Como criar uma série em tempos de twitter: http://www.nytimes.com/2013/08/11/arts/television/how-to-make-a-tv-drama-in-the-twitter-age.html?ref=media

 


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s