semana de 19 de agosto

1. NA TV

 

Under the Dome (CBS) continua líder de audiência às segundas entre A18-49. E no ranking total do mes, está em em segundo lugar, atrás apenas dos patos do A&E (que é no cabo). Isso prova que as séries curtas de verão ainda funcionam. Na última segunda Univision ficou em segundo lugar, que também é um fato marcante. E na quarta, Master Chef (Fox) ficou em primeiro entre A18-49 , completando 11 das 13 semanas desde que estreou (NBC liderou em numero total de telespectadores com America’s Got Talent.)

O Good Morning America (ABC) celebrou 52 semanas consecutivas em primeiro lugar na audiência das manhãs. É a primeira vez em 20 anos que o programa consegue ficar em primeiro lugar por um ano inteiro à frente do Today Show (NBC). Com 5.08 milhoes de telespectadores semana passada, o programa triplicou sua liderança em cima do Today.

Hoje de manhã um Meet the Press (NBC) especial: a reexibição de um Meet the Press de 25 de agosto de 1963 com uma entrevista com Martin Luther King Jr, três dias antes de seu famoso discurso “I Have a Dream” no Lincoln Memorial.  Tudo para comemorar o aniversario de 50 anos da Marcha de Washington.

E hoje tem VMAs no Brooklyn. É a primeira vez no Brooklyn (Brooklyn is the new black, embora muita gente já tenha descoberto isso….) e vai ter Katy Perry cantando no parque embaixo da Brooklyn Bridge e N Sync se reunindo pela primeira vez em anos para um show. VMAs é na MTV.

 

2. NOTICIAS

 

Com dois artigos esta semana no Variety (“Netflix Could Fast-Forward Content Cost” e “Why Everything You Know About Binge-Viewing Is Wrong“) vemos que Netflix está reavaliando a maneira de financiar suas séries originais. Eles não  revelam seus numeros de audiência e continuam dizendo que “House of Cards” e “Orange is the New Black” foram impressionantes logo que foram lançados, mas dizem que estas séries não vivem tão bem como library e estudam a possibilidade de não lançar temporadas inteiras de uma só vez. Dizem que o modelo de negócio não se sustenta – que é mais interessante amortizar custos ao longo de uma temporada ou ao longo do primeiro ano, como fazem todos os outros canais. Ha. Netflix gastou 220 milhões nas seis primeiras series que produziu). http://variety.com/2013/biz/news/netflix-breaking-bad-everything-know-binge-viewing-wrong-1200586747/

Depois de três semanas de briga com a Time Warner ( que interrompeu a distribuição da CBS em NY, LA e Dallas), a CBS anunciou um novo acordo de retransmissão com FiOs TV da Verizon, dizendo que é basicamente o mesmo oferecido a Time Warner e que ela se recusou a negociar.

Kevin Spacey foi o primeiro ator de Hollywood a abrir o Festival de Televisāo de Edinburgh – um prestigio geralmente oferecido a executivos ou redes de TV. O produtor executivo e protagonista de House of Cards brincou que a serie foi o único motivo do convite. Durante seu discurso, um comentário polêmico:  “Sabemos o que funciona, o que nāo posso entender é por que é tāo difícil encontrar executivos que tenham coragem, sabedoria e “balls” para apostar. Apresentamos House of Cards a todos os grandes canais e estúdios e todos demonstraram interesse na ideia, mas todos queriam que produzíssemos um piloto primeiro. A Netflix foi o único que acreditou na gente e apostou na serie sem necessidade de produção de um piloto.”

Disney-ABC Television Group, está cortando 175 funcionarios, aproximadamente 2% da forca de trabalho de 7,600. Com a mudança nas plataformas de distribuição, a empresa busca substituir algumas destas posições eliminadas com outras que requeiram talentos digitais para operar seu novo Watch ABC live streaming

Girls esta dando um gostinho da sua nova temporada através de fotos e um diário de produção. A terceira temporada só estreia na HBO em 2014, mas já está dando o que falar com seu vídeo caseiro e tweets do elenco: https://www.youtube.com/watch?v=k1Hc5NxGOBo

 21st Century Fox adquiriu 5% da empresa multimídia Vice Media. O investimento de $70 milhoes USD da 21st Century Fox avalia a empresa (Vice Media) em $1.4bn. Vice Media é uma organização independente com vários canais online e que produz seu próprio conteúdo. A empresa também esta lançando canais digitais.

Para celebrar os 10 anos da Spike TV, The Hollywood Reporter entrevistou o presidente do canal sobre a marca e produções originais. Originalmente branded como um canal para o publico masculino, hoje o canal tem 50% de publico feminino. Com suas produções originais, eles ainda tem como alvo o publico masculino, massem excluir as mulheres. Spike talvez mude de nome — para ser mais inclusivo — mas  mudar o nome de um canal nunca é fácil…

Interessante: Sky Movies Superheroes  é um canal pop-up que vai ficar no ar de 17 de agosto a 1 de setembro no Reino Unido com uma programação toda relacionada a super-herois, entre animações, documentários e filmes.

 

3. DEVELOPMENT

 

Andy Gordon vendeu duas comédias estas emana: para a Fox e Nickelodeon, ambas multi-camera. Na Fox, foi Falling into Place, sobre cinco amigos de faculdade que, depois de cinco anos de formados, sofrem uma perda e tem que aprender a superar. No Nickelodeon, Twang, que conta a historia de quatro filhos  mimados de uma cantora country que mudam de sua vida privilegiada em Los Angeles para a casa onde cresceu a mãe no Tennessee. 

 Oxygen Media desenvolvendo uma competição de design de unhas chamada Nailed it! (quando achavamos que não havia mais nenhum assunto para se fazer um reality….) O projeto vai mostrar designers de unhas competindo pela chance de ganhar $$$ e o titulo de “ultimate nail artist”.

 Jerry Bruckeheimer  fez sua primeira “venda” nesta temporada de pitches e v ai desenvolver o drama Home para Fox. Home é um thriller/soap que descobre os segredos atrás da fachada de uma típica família americana.

Spike TV encomendou a Eyeworks USA 10 episodios de uma hora da serie Hungry Investors. A série entra em produção em breve e vai estrear no segundo trimestre de 2014. Em cada episodio, a serie vai colocar a prova dois restaurantes em dificuldade para decidir qual deles merece uma segunda chance. O restaurante que se provar, ganhará um investimento significativo.

MTV vai lançar a web series 16 & Pregnant: Where are they now? A serie vai encontrar quatro jovens que apareceram na serie 16 & Pregnant e mostrar como elas estão agora, suas experiências sendo mães e questões de contraceptivos. A web series sera exibida no RemoteControl, blog do canal.

Numa disputada briga pelo formato da serie australiana A Moody Christmas, a Fox ganhou e vai desenvolver um piloto com a CBS TV Studios. A história é de um jovem inteligente o suficiente para deixar sua família para tras mas faz a burrice de voltar. A venda faz parte da estratégia da CBS Studios de produzir nao somente para CBS e CW, mas para todos os canais.

 A Fox continuando agressiva na área de comedia. Fechou um piloto com Andrea Abbate, chamado Paroled, descrito como um Laverne e Shirley masculino e em liberdade condicional…

 O ator James Franco anunciou no twitter esta semana que está produzindo James Franco Presents  e que estreia em novembro na Ovation TV. A serie de dez episódios de uma hora explora arte everywhere na vida atual. Ovation TV é o único canal de arte nos EUA.

 Fox International Channels acaba de aprovar a produção de uma serie finlandesa de 40 episodios para seu canal 24Kitchen. A produçãoo deve viajar para outros canais do grupo.

 Sony Pictures Television (SPT) e Teleset anunciaram que estão adaptando a serie El Mariachi  para o mercado latino americano. Baseada no filme de mesmo nome produzido em 1992 por Robert Rodriguez, a serie de 70 episodios sera exibida no canal Sony na America Latina  e sera produzida inteiramente no Mexico. Este é o terceiro projeto da SPT para o mercado latino-americano.

 

 4. US HISPANIC

 

 O CEO da Telemundo, Emilio Romano, anuncia que a estratégia do canal continua sendo focar em Hispanos que falam predominantemente espanhol, ao contrario da Univision que agora esta abrindo seu foco e procurando publico hispano que preferem o inglês. BTW, Fusion é todo em inglês.   http://www.thewrap.com/tv/article/telemundo-strategy-112386

 Michelle Obama vai fazer uma aparição no programa da Univision Sabado Gigante. A primeira dama vai aparecer no segmento Conversando con los Ninos para promover a campanha Let’s move contra obesidade infantil.