semana de 26 de agosto

1. NA TV

Lá vamos nós outra vez…Felicíssima por estar de volta a um país sem buraco na rua e wi-fi grátis SEM senha em qualquer lugar, ligo a TV no sabado de manhã e lá está o presidente Barack Obama interrompendo a programação para dizer que vai “agir militarmente” contra a Syria. Ao menos tem algo de positivo (ninguém quer outra guerra): ele desafiou o Congresso a vetar a ação.

CNN ficou em 1º entre os jornalísticos (em A25-54)  na transmissão da fala de Obama em comemoração do 50º aniversário do discurso de Martin Luther King Jr. “I have a dream”.  A comoção era grande por causa do que representava o discurso de um presidente negro, mas claro que o assunto mais discutidos na mídia durante a semana foi Michelle O.: a primeira dama fez luzes. Ela estreou o novo visual no screening de The Powerbroker: Whitney Young’s Fight for Civil Rights.

Nos intervalos das discussões ad infinitum sobre o tom e efeito das luzes de Michelle Obama, os programas da manhã continuam debatendo Miley Cyrus no VMAs e sua un-sexy performance de domingo passado. Os jornalistas agora a comparam com Britney Spears, que também veio da Disney e também ficou só de calcinha lá pelo ano 2000. Fascinante.  Mas a MTV fez 5.6 de audiência entre A18-49. Um ótimo número.

Andy Samberg  é uma das grandes esperanças da Fox nas estreias da temporada. Ele está à frente da comédia Brooklyn Nine-Nine, que teve uma promoção massiva na quarta  durante 2horas em primetime, com promos e vídeos de behind the scenes em todos os breaks. Aqui vai um:  http://brief.promaxbda.org/content/brooklyn-nine-nine-takes-over-night-of-promos
Masterchef ganhou a noite (entre A18-49), aumentando a audiência em 13%. Os jurados Gordon Ramsay, Joe Bastianich  (dono do Eataly iem NY) e Graham Elliott trouxeram seus filhos para o ar. Além disso, o programa teve uma participação de Paula Deen, antes da sua desgraça pública. 

O finale de Pretty Little Liars  marcou record outra vez entre A12-34, 18-34 e 18-49: 3.3 milhoes. O episodio fez tanto sucesso que é o quarto na historia da ABC FAMILY (entre mulheres 12-49).

Oprah apresentou o Good Morning America na quinta, substituindo Robin Roberts. Segundo ela, foi a realização  de um sonho. Seus colegas de programa George Stephanopoulos e Lara Spencer não perderam a oportunidade para fcriar um clima confusão-e-gargalhadas: passaram para buscar Oprah no hotel ainda de pijama e ela entrou no carro de rolinho no cabelo….

Também na quinta, a secretaria de Turismo de Belize ofereceu a Vince Gillian (show-runner de Breaking Bad) e 8 integrantes do elenco, uma viagem de férias de graça para Belize. O episódio de domingo foi um pouco ofensivo com o país (Walter White disse que ia despachar seu rival para Belize – eufemismo para assassinato). A cena causou comoção na rede social. Mas sera que alguém vai deixar de ir a Belize por causa disso?

Silk, é mais uma produçao de qualidade que estreou no domingo no Masterpiece Mystery  na PBS(onde entra Downton Abbey, Mr. Selfridge, etc.) A série mostra a ambição de advogados ingleses em take silk – uma tradição inglesa onde um advogado se torna conselheiro da rainha e usa uma roupa de seda (e peruca) durante cerimonias. Já aproveito e mando o trailer da quarta temporada de Downton: http://www.youtube.com/watch?v=WJ6iU7p8uJ0

2. NOTÍCIAS

Morreu David Frost, jornalista que no fim da década de 70 fez a famosa entrevista com o então presidente Richard Nixon em que ele se desculpava por Watergate. Tina Fey e Amy Poehler voltam a ser apresentadoras do Globo de Ouro, Harry Connick Jr. e J-Lo outra vez viram jurados do American Idol, The Glades cancelado, Longmire renovado no A&E.

OWN está produzindo uma serie de documentários chamada Crazy.Sexy.Life,  que segue a vida corrida de quatro amigas em NYC. Estreia no inicio de 2014, mas o canal vai aproveitar a audiência de Tyler Perry e programar uma pré-estréia na semana que vem, logo após o finale de The Haves & the Have Nots.

CBGB é um doc que estréia dia 5 pela Direct TV Cinema para contar a historia do clube de rock nova-iorquino que ofereceu espaço a bandas como Blondie, The Ramones and the Talking Heads. Depois da Direct TV é que vai para os cinemas.

Turner está lançando um novo canal lifestyle, Upwave, para quem está interessado em saúde e wellness.  Primeiro entra online (You Tube) até dezembro, quando lança um  bloco de 2h de programação no HLN. O tagline da marca é Live Life on the Up e distingue sua  programação em cinco categorias: eat, move, relax, thrive and connect.

Punch TV, canal criado em 2008, esta planejando um IPO e se mudando para um novo estúdio em Hollywood.  Com distribuição por satélite, em 30 canais digitais de afiliadas e com live stream na Internet, Punch TV é para os modernos que diariamente busca uma dose de “punch” e chega a uma variedade de raças.

A família de um soldado da Special Forces que morreu durante a filmagen de um programa militar para o Discovery em Fevereiro esta processando a empresa e todas as produtoras envolvidas (incluindo Eyeworks USA) por negligência e homicídio culposo. A família acredita que o canal estava apensa pensando no lucro do que na segurança no programa.  O soldado, o cameraman e o piloto morreram quando o helicóptero em que estavam caiu.

3. DEVELOPMENT

ABC Family aumentando seu número de comédias. Três pilotos estão em desenvolvimento: Work Mom, Mistery Gils e  Young & Hungry. Work Mom é sobre exatamente o que diz o título: uma mulher contrata sua māe, que recentemente perdeu o emprego. Mystery Girls traz Tori Spelling  no papel de uma ex-estrela que agora se empenha em solucionar crimes. Young & Hungry conta a historia de um empresário que contrata um desbocado jovem blogueiro de culinária para ser seu personal chef.

Fox
esta desenvolvendo um drma chamado Broken Girl, que combina elementos de Girl with the Dragon Tattoo e Unbreakable.  A serie conta a historia de Trish Derring que depois que perde o amor de sua vida decide que a vida nao vale a pena – apenas para descobrir que é literalmente invencível.

Rob Thomas, criador de Veronica Mars está desenvolvendo uma serie (soap) com o estúdio da Warner para ir ao ar na Fox e baseada em Les Miserables, Vai contar a a historia de uma advogado que gerencia um programa de exoneração legal e que luta para fugir das consequências de sua própria convicção injusta anos atrás. Ele tem que navegar a alta sociedade, continuar sua missão de salvar pessoas inocentes e lidar com sua caótica vida romântica e familiar, tudo isso sempre fugindo de seu algoz, um promotor que se recusa a deixar os fantasmas do passado.

NBC acaba de assinar um projeto de comedia proposto por duas atrizes, Krysten Ritter (de Don’t Trust the B) e Liz Vassey de CSI. A serie vai contar a historia de um grupo de seis amigos que se encontram toda quarta para jogar boliche, sendo que dois deles foram casados mas se recusam a dar a guarda da liga de boliche para o outro.

CBS esta desenvolvendo a comedia Raised by Wolves, sobre um pai de 20 e poucos anos que se torna o único guardião da filha de sete e pedw ajuda aos amigos para criar a menina. O projeto esta sendo produzido pela CBS TV Studios.

A Fox esta produzindo um drama familiar/policial chamado Bad Guys. A história é sobre Lea Morris,  uma detetive de NYPD que também é mae solteira de um filho adolescente e seu pai, um ex-presidiario que ao sair da prisão quer uma segunda chance com a filha e uma chance em conhecer seu neto. O logline do projeto é: “You can’t pick your Family, but with any luck you can arrest them.”

Fox vai desenvolver uma comedia de uma estudante da Julliard com Steve McPherson produzindo. A comedia conta a historia de duas amigas de escola que se reencontram quando estão mais velhas. A Fox tem tradição de apoiar novas criadoras (roteiristas e show-runners), como fez em New Girl (Liz Meriwether) e The Mindy Project (Mindy Kaling), entre outras.

HBO fez um deal importante esta semana: Westworld, de JJAbrams, Jonathan Nolan  (de Person of Interest) e Jerry Weintraub. A história é inspirada no filme sci-fi de Michael Crichton com o mesmo nome (de 1973). Eles descrevem Westworld como uma odisseia “escura” sobre quando nasce a consciência artificial e o futuro do pecado.

HBO também deu um passo importante para realização do projeto de Martin Scorsese, Mick Jagger e Terence Winter, um drama de rock, ao contratar equipe. O projeto tem três anos, mas está começando a tomar forma com a indicação do show-runners/roteiristas de Ocean’s Thirteen escrevendo (Brian Koppelman e David Levien) e um cronograma de filmagem marcado para Jan de 2014. A história é sobre a vida de um executivo de gravadora que é viciado em cocaine chamado Richie (Bobby Cannavale) em 1977, quando punk, disco e um novo ritmo estava aparecendo,  hip-hop. Paramount produz.

Os responsáveis por ER (John Wells e Jack Orman) estão voltando para a NBC para mais um drama médico “importante”.
E o criador de X-Files, Chris Carter,  também está voltando para a TV: vendeu um projeto para Amazon Studios, The After. É o primeiro em 10 anos.

 

4. US HISPANIC

Já mandei isso? Um promo de imagem do mun2: http://brief.promaxbda.org/content/the-work-mun2-maestro-quickfire

Telemundo teve o melhor mes de sua historia em agosto com 1.3 milhoes de telespectadores, um aumento de 8% em relação ao ano passado. Sua audiência cresceu 3 pontos e atingiu 28%.

Hollywood e sua imagem distorcida sobre os latinos… http://www.hispanicbusiness.com/2013/8/27/hollywood_has_a_warped_view_of.htm