semana de 14 de outubro

NA TV

A NBC ganhou fácil a segunda-feira com The Voice e The Blacklist, 74% acima dos concorrentes, pela quarta semana. The Voice marcou 4.5/12 share/13 Milhões entre A18-49. E Scandal (ABC) está se saindo um grande vencedor, crescendo a cada episódio. Esta semana fez 3.3 de audiência e teve o maior share na TV aberta: 7.

Reign (CW), que estreou morno na quinta, conta a historia verídica (com alguma licença poética) de Mary Queen of Scots, Mas antes da estréia,  CW exibiu um especial para oferecer a seu jovem púbico contexto e um resumo da historia veridica — Reign: History Recap

Walking Dead (AMC) e seus zombies quebraram seu próprio recorde no domingo passado quando estrearam sua 4ª temporada e se tornaram a série de ficção mais vista na história da TV a cabo, com 20 milhões (mais alto que High School Musical da Disney, que em 2007 fez 17 milhões). Foram 8.2 de audiência (A18-49) e primeiro lugar entre todos os seus concorrentes na TV aberta: Once upon a Time, Revenge, Betrayal, The Good Wife e The Mentalist. Impressionante.

 

NOTÍCIAS

 Reed Hastings, CEO da Netflix, anda se encontrando secretamente com as grandes empresas de cabo nos EUA para discutir a possibilidade de adicionar Netflix à lista de ofertas de serviços de cabo. Vamos ver no que dá… Inicialmente, a indústria de cabo,  tradicional e que movimenta 100 bilhões/ano, via Netflix como uma ameaça. Mas se você não pode vencê-los, junte-se a eles, não?

NBC cancelou Ironside e Welcome to the Family esta semana, mas a boa noticia foi a de que deu a Brooklyn Nine Nine, a comédia com Andy Samberg, um full order de episódios (pedido de produção para completar a série, com 22 episódios).

Na CBS, quem está se saindo bem, com esta mesma ordem de episódios é Mom, Crazy Ones e The Millers.

ABC renovou The Fosters para segunda temporada, mesmo com a primeira ainda em produção. A serie, produzida por J-Lo, é sobre uma família multi-étnica de crianças “de sangue” e adotivas criadas por duas mães.

Lady Gaga & The Muppets’ Holiday Spectacular  vai ao ar na noite de Thanksgiving na ABC. Sir Elton John, Joseph Gordon-Levitt e RuPaul farão participações especiais junto com Kristen Bell (que casou esta semana com o garoto de Parenthood) e os Muppets. Gaga, que é fã, já usou um vestido feito de Kermit (Caco).

Um promo do Telecine na newsletter do Promax esta semana: http://brief.promaxbda.org/content/the-work-va-ao-cinema

 

DEVELOPMENT

Netflix assinou seu primeiro acordo de produção com um grande estúdio de Hollywood, a Sony, com quem está desenvolvendo um thriller de 13 episodios sobre uma família que tem seus segredos revelados quando o ovelha negra da família volta à casa. A produção começa ano que vem.

AMC aprovou a produção de um novo reality  de Thom Beers (de Deadliest Catch) sobre o mundo competitivo da luta (wrestling). King of Arms (10 X 60’) vai  documentar a vida de membros de cinco arm-wrestling clubs nos EUA.  Deve  ir ao ar  no inicio de 2014.

Ex chafe de produção da ABC, Barry Jossen,  que agora tem um contrato de produção e desenvolvimento com eles, acabou de vender um drama para ABC chamado Sins. Escrito por  Philip Levens, Sins é  uma novela descrita como “dark, sexy e ousada”  sobre uma viúva negra que seduz um milionário enquanto tenta prever o que a irmã advogada dele está aprontando para ela.

A ABC também está desenvolvendo um sucesso argentino de muitos anos (2004), Los Roldan,  uma comedia dramatica que sera adaptada para Miami e ter um elenco latino. A história, escrita pela roteirista de Shameless, vai se manter fiel ao espírito upstairs/downstairs do original, onde o patriarca da família, que é um trabalhador de classe média, convence uma mulher suicida a não se matar. Por este gesto, a suicida oferece a ele um cargo de chefia em uma de suas companhias, só para despertar a desconfiança de outros empregados.

Fox desenvolvendo uma comedia de animação de um ex-roteirista de Seinfeld, chamada Massholes.

Zooey Deschanel produzindo duas comedias: uma para NBC, outra para Fox. Freelancers será sobre um advogado desacreditado e recém separado que perde seu emprego e tem de recomeçar aos 30 anos. Ele aluga um espaço nestes préditos de escritórios e tem de dividir o espaço com um grupo de freelancers excentricos. A outra comédia será baseada no livro que deu origem à comeedia Pitch Perfect.

Três anos após o fim de Ugly Betty, America Ferrera vai voltar à televisão como a estrela de um drama para a CBS com o título de Damascus. A série será produzida por America e vai contar a história de um freira batalhadora que pratica a lei em nome dos menos afortunados, e tem suas crenças testadas quando um advogado super elitista aparece em sua vida e os dois descobrem uma organização secreta e poderosa determinada a destruí-los.

MTV está produzindo um novo docu-series sobre a vida de pessoas que foram concebidas por doações anônimas de esperma. Generation Cryo, sendo produzida pela Off the Fence, vai focar numa adolescente de17 anos que descobriu que tem pelo menos 15 irmaos e irmãs com o mesmo “pai”, um doador de esperma anônimo.  Ela vai buscar os irmãos e por saber mais de sua historia Estréia no final de novembro.

NRK (canal norueguês) vendeu seu primeiro scripted format para os EUA (para a 20th Century Fox) antes de estrear na Noruega. Mammon conta a historia de dois irmãos que competem no mundo da politica e finanças. Esta sendo produzido para a NRK por Peter Chernin e Katherine Pope.