semana de 21 de outubro

NA TV

NBC vence as noites de segunda e terça com The Voice pela quinta semana consecutiva. CBS fica em segundo com as comedias How I met your Mother, 2 Broke Girls e Mom. Hostages teve um aumento de 17% comparado a semana anterior, mas ainda não bate Blacklist, logo na sequencia do The Voice. Na quinta, Big Bang Theory (CBS) continua imbatível. E na sexta, NBC teve uma boa supresa com Dracula, que estreou às 10 liderando a noite (dobradinha com Grimm).

O segundo episódio de Walking Dead (AMC) fez 13.9 millhoes (9.1 em A 18-49). Sao números impressionantes, mas uma queda comparado a estreia da semana anterior. Nao indo bem: Reign teve uma estreia fraca no CW, Carrie Diaries caindo e Once Upon a Time in Wonderland na ABC baixo.

Formato interessante do Bravo, que estreou esta semana: Styled to Rock. É um reality em que estilistas competem para integrar o time de uma estrela pop. Produzido e apresentado por Rihanna.

 

NOTÍCIAS

 A noticia de que as ações da Netflix subiram 10% na segunda-feira depois que a empresa anunciou ter batido as expectativas de Wall Street em relação ao número de assinantes durou apenas um dia. No terça, fecharam a $322, 9% mais baixo. Analistas apontaram aumento na competividade e custo do conteúdo como indicadores que não justificam a supervalorização.

Com o lançamento de FX Now em Dezembro, a Fox vai competir diretamente com Netflix. O arquivo de filmes da FX Now é dar inveja: serão 40-60 títulos exclusivos (não disponíveis em nenhum outro serviço de SVOD), incluindo Iron Man, Twilight, Thor, The Avengers, Captain America, Ted , além das séries do FX.

Um dos seriados mais bem escritos da TV, Suits, acabou de ser renovado para quarta temporada no USADrop Dead Diva foi renovado no Lifetime.E America’s Next Top Model  renovada para seu 21º ciclo (CW), embora o programa venha perdendo audiência – enquanto fazia média de 5.4 MM nas temporadas 7 e 8, hoje faz 1.5MM.Masters of Sex foi renovado para uma segunda temporada. Dads ganhou full script order (significa que não será cancelado).

A&E  monetizando mais os barbudos de Duck Dinasty  ao lançar em parceria com a Red Interactive Agency, o jogo para iOS Duck Dinasty: Battle of the Beards.

Da próxima vez que ouvirmos operadores de cabo reclamando dos altos custos de programação e canais querendo aumentar seus preços, não é para prestar atenção. Tanto operadores quanto canais  tem cash flow profit margins invejáveis – 41% e 38% respectivamente. São os mais altos da indústria, segundo o relatório da Ernst & Young. A lista aponta em seguida (em margem de lucro): midia interativa (33%), games (26%), satellite television (25%), conglomerados (25%), broadcast TV (19%), serviços de conteudo e informação (19%), produção de filmes e televisão (12%) e musica (10%).

Ad Week publicou esta semana que a idade media do telespectador da TV aberta bateu 53.9 anos – enquanto o grupo demográfico que os anunciantes buscam é  de 18-49. Com tantas opções para consumir conteúdo, a nova geração nao assiste televisão da maneira tradicional. A indústria televisiva tem tentado se adaptar, mas o desafio continua sendo na medição de audiência com tantas novas formas de distribuição.

 

DEVELOPMENT

 NBC quer trazer de volta uma das series de  maior sucesso na historia da TV: Murder, She Wrote. O remake pretende dar nova perspectiva ao thriller, na linha light de Bones ou Fargo, e vai contar a historia de uma administradora de hospitais que publica seu primeiro livro de mistério por conta propria. Passada nos dias de hoje, em que manchetes sāo mais sensacionalistas do que nunca, a fascinação da personagem principal, interpretada por Octavia Spencer, por crimes reais a tornam participante ativa nas investigações.

CW vai desenvolver com a WB TV e a produtora de Ellen DeGeneres The Players, um drama passado nos anos 30 sobre uma mulher que se muda do interior dos EUA para Los Angeles para se vingar da morte de sua irmā nas mãos de um grande executivo de Hollywood.

Starz está desenvolvendo a serie Most Wanted sobre o talentoso ladrão de bancos dos anos 70 Nate Daniels, quando começa a se desentender com sua equipe e família ao entrar na lista dos mais dez procurados pelo FBI.

O drama australiano Secrets & Lies vai ter seu remake americano produzido pela ABC em 10 episodios, que esta em busca de um showrunner americano.  O drama é centrado na vida de um homem de família que acha o corpo de um menino e se torna o principal suspeito de seu assassinato. Por estar perdendo casamento, filhos e reputação, ele não tem outra escolha a não ser tentar descobrir o verdadeiro assassino.

CW comprou uma comedia dramática sobre surfistas nos anos 60. O projeto, ainda sem nome, explora a vida de um grupo de amigos, cada um com suas peculiaridades que descobrem algo em comum em Malibu, California. Da mesma showrunner de 90210, o objetivo do projeto é contar e explorar os eventos que levaram ao nascimento da cultura do surf na California.

Amazon Studios nāo está poupando esforços e recursos para entrar no mercado de entretenimento.  Seus dois pilotos já sāo super produções: The After é um thriller que se passa durante o apocalipse e  Grand Ave se passa em Los Angeles em 1910 e conta a transformação de Los Angeles de cidade pacata em  metrópole (a historia é contada no upstairs/downstairs de duas famílias).

 

US HISPANIC

Fusion estreia esta semana com distribuição a 20 milhoes de assinantes. O canal projeta o dobro ate o final de 2014.  Contratando talento sem parar, a máquina de marketing das duas empresas (Univision e Disney) também tem trabalhado com toda sua força: matérias diárias na imprensa (só hoje no New York Times, o conhecido apresentador Jorge Ramos fala de um programa seu no novo canal) e apoio da ABC, com dois dos populares apresentadores do GMA, Lara Spencer e Sam Champion, vão passar a primeira semana apresentando o GMa da redação do Fusion.

A Univision anunciou seus resultados financeiros esta semana: seu faturamento cresceu 10% comparado ao terceiro trimestre de 2012. O lucro da empresa cresceu 9.2%.

Telemundo lancou Telemundo Now que coloca disponível episódios inteiros de centenas de programas para assinantes de provedores de cabo, satélite, telco.