semana de 11 de novembro

NA TV

NCIS  foi o programa de ficção mais visto na TV aberta esta semana, enquanto Walking Dead e Sons of Anarchy foram os mais vistos no cabo. Correndo por fora, a grande novidade da semana foi a força de Vampire Diaries do CW, que bateu a Fox durante X Factor e a ABC durante Once Upon a Time em adultos 18-49 . Acho que é a primeira vez que acontece. E cada vez mais novelesco, Scandal, que tinha caído na semana passada, recuperou a audiência nesta quinta, ficando em 2º no Top 10.

O drama sci-fi futuristico de J J Abrahams, Almost Human, é a última estréia da temporada chega hoje à Fox. Mais um drama para competir no domingo à noite.

No domingo passado o drama factual Killing Kennedy, com Rob Lowe no papel de JFK e produzido por Ridley Scott, bateu recorde de audiência no Nat Geo, com média de 3.4 MM (2MM a mais do que Killing Lincoln em Feveiro deste ano).


NOTICIAS

Alec Baldwin, depois de ter seu talk show suspenso por duas semanas na MSNBC, ameça cancelar o programa completamente. Durante toda a semana ele foi notícia por conta de um processo que tem com uma fã/stalker. E além da fã, o ator que é perseguido 24h por dia, falou grosso com um fotógrafo, o que causou celeuma sobre a palavra usada para xingar o fotógrafo, se homofóbico ou não…. blah blah blah.

Grande investimento da Prada em branded content: na sexta, foi lançado na homepage do NYTimes, mais centenas de outros blogs, jornais e websites um curta dirigido por Wes Anderson, Castello Cavalcanti. Você só sabe que é Prada pelo url e tem um loguinho lá na jaqueta do piloto, afora isso, pure branded content.

Parece impossível matar The Killing. A série, que já foi cancelada duas vezes pelo AMC vai voltar a ser produzida pelo Netflix num último suspiro de 6 episódios, com a mesma equipe e elenco.

John Oliver, que parecia ser o sucessor de Jon Stewart no Comedy Central,  vai deixar o canal que o tornou uma estrela e tentar brilhar na HBO. Ele acabou de ganhar um programa semanal nos mesmo moldes do Daily Show (olhar satírico para as notícias do dia) e deve estrear em 2014.

No mundo da não-ficção, os famigerados realities sofrem para se reinventar  e a mais nova criação do TLC é curiosa. Na quarta dia 20 estréia um programa de compra e venda de imóveis que se passa na Florida. Até aí tudo bem, só que os compradores estão completamente nus, o tempo todo. Como achar uma casa para um casal nudista? É o que Buying Naked vai responder.  Pasco County na Florida é uma das maiores colonias de nudistas americanas e o casal vai passer pelas agruras de comprar uma casa – nu.Quero ver achar assunto para o episódio número 5….

Andy Cohen está deixando o Bravo para abrir sua produtora. Ele foi o grande responsável pela “explosão”  de audiência do Bravo com a franquia Queer Eye for the Straight Guy, Top Chef e Real Housewives, que incuiu o publico gay na audiência.
E depois de 24 temporadas Simpsons’ finalmente vai chegar ao cabo. Cinco canais competiam por este licensiamento e quem levou foi o FXX, que terá direitos exclusivos no cabo, VOD e mídia não-linear. É um deal histórico: 530 episódios quando começar a ser exibido no FXX em Agosto de 2014 e 574 em Setembro de 2015. Histórico também no preço: fala-se em 1.25milhões por semana por 10 anos. Há muitos anos Chase Carey queria fazer um canal só para os Simpson’s, mas com o leverage que a série alcançou com o atraso na criação deste canal, valeu mais `a pena esperar. Agora estte deal servirá para alavancar o FXX.

Começando a promover o lançamento do DVD de Breaking Bad (a série que ninguém esquece), surgiu online esta semana um “final alternativo” bem espirituoso.Quem gosta de TV vai entender: Bryan Cranston assume o papel que o tornou famoso na TV, como o pai de Malcolm in the Middle e conta para sua mulher Lois (de Malcolm in the Middle, Jay Kaczmarek) que teve um pesadelo em que ele era Heisemberg. Engraçado: http://www.youtube.com/watch?v=9kZivVxB3v

 

DESENVOLVIMENTO

O spinoff de How I met your Mother – inteligentemente chamado de How I met Your Dad — está em desenvolvimento pela 20th Century Fox para a CBS. A história será a  mesma, mas agora do ponto de vista de uma mulher.

NBC desenvolvendo uma comédia com o tema “dieta e emagrecimento” com Shane Dawson, uma estrela do You Tube (tem 10 milhões de assinantes). Losin It será produzido pela Sony, a série vai seguir a história de uma cliente de uma clínica de emagrecimento que é promovida a gerente da clínica.

A&E desenvolvendo um reality com os irmãos Donnie e Mark Wahlberg, mais o terceiro irmão Paul. A série conta a trajetória dos irmãos ao abrirem um burger joint em Boston, Wahlburgers.

Lifetime desenvolvendo um novo programa de moda: uma competição com participantes saídos de Project Runway, onde terão de abrir e adminsitrar suas próprias lojas/marcas. Under the Gunn será apresentado por Tim Gunn (de Project Runway) e cada um dos participantes terá um grupo de 15 novos designers trainees.

HBO desenvolvendo uma comédia com o diretor Salim Akil nos moldes de Curb Your Enthusiasm. Akil, como Larry David, vai fazer papel dele mesmo (Mr. Director) e examinar sua vida no mundo do entretenimento.

USA desenvolvendo um novo formato da Keshet dos mesmos co-criadores de Homeland e Heroes. Dig terá 6 episódios e será filmada em Jerusalem e vai tratar de agentes do FBI investigando a morte de um arqueólogo.

 

OUTROS

Novos hábitos de TV, de acordo com Netflix: