semana de 22 de junho

1. NA TV

Na TV aberta, a NBC ganhou o ranking da semana com a competição de talentos America’s Got Talent. Univision está conseguindo manter três novelas no top 10 diariamente (vai durar até a CBS estrear suas séries de verão).  Na TV a cabo, se excluirmos esporte, a segunda temporada de Teen Wolf na MTV fez bons números na segunda: 2.2 milhões, mas VH1 ganhou a noite com Love & Hip Hop Atlanta; a nova série do FX (do supertalentoso Howard Gordon), Tyrant fez 2.1 milhões na terça (3.5 com as reprises), mas Deadliest Catch (Discovery) ganhou a noite; Duck Dynasty (A&E) ganhou a quarta (3.9 milhões) e na quinta foi só futebol.
Mas realmente o grande destaque (e surpresa) são os números da Copa do Mundo na ESPN, que ocupam o topo do ranking diariamente, quebrando recordes e causando euforia coletiva. Vamos ver se dura até o fim e se eles passam a usar football….

Aliás, sempre que há alguma evento grande relativo à comunidade hispânica, alguns canais (como CBS e NBC) exibem alguns comerciais em espanhol. A ESPN está fazendo isso direto durante a Copa.
http://www.adweek.com/news/advertising-branding/heres-why-brands-are-speaking-spanish-general-market-ads-158448
Executivos da ABC deram uma chacoalhada no The View esta semana que só sobrou uma apresentadora, Whoopi Goldberg. Dançaram  Sherri Shepherd e Jenny McCarthy mais o produtor Bill Geddie. Barbara Walters, que se aposentou há um mês, voltou excepcionalmente na sexta para promover sua entrevista com o pai do menino que protagonizou o mais recente massacre coletivo, Peter Rodger. Desde a entrada de Jenny McCarthy não havia muita química entre o grupo do The View . Especula-se que Laila Ali esteja negociando sua entrada, bem como a volta Rosie O’Donnell, da formação original.

Dança das cadeiras também no jornalismo. Diane Sawyer (que gosta de sair quando está por cima) anunciou sua saída do cargo de âncora do jornal da noite, ABC News. George Stephanopoulos (âncora do GMA) foi promovido a Chief Anchor da ABC News, cobrindo eventos importantes e breaking news. E a partir do dia 2 de Setembro, o substituto de Diane, David Muir passa a ser âncora e editor do jornal da noite. Sawyer decidiu ficar mais livre para reportagens investigativas e grandes entrevistas.

Trailer da segunda temporada Master of Sex lançado esta semana pelo Showtime, promovendo a estréia em Julho: http://www.youtube.com/watch?v=BQHU3hB0oEw

2. NOTICIAS

Gordon Ramsay anunciou no seu site que vai encerrar a produção de Kitchen Nightmares, exibid pela Fox. Depois de 7 temporadas, ele prefere ficar “apenas” com  Hell’s Kitchen, Hotel Hell, MasterChef e MasterChef Junior,  todos ainda na grade da Fox.

Red Band Society é uma série que estréia no outono sobre um grupo de jovens que cresce e amadurece num hospital enquanto se tratam de câncer. E na quinta começou em NY a turnê Red Band Society: Banding Together for Good, que vai promover a série bem como incentivar o público a doar para instituições que acreditem beneficiar os outros.  Octavia Spencer, protagonista da série, acompanha a turnê, participando de debates com público. redbandsocietytour.com.

CW anunciou que sua estratégia de estréias no outono vai mudar. Eles vão estrear a nova programação “gradualmente” evitando a semana oficial em Setembro. The Vampire Diaries e Reign ficam para a primeira semana de Outubro,  The Originals para a segunda e até o dia 22 estréiam The Flash, Supernatural, Arrow, Jane the Virgin e The 100.

ABC está sabendo tirar proveito do glamour que cerca Kerry Washington, a Olivia Pope de Scandal. Fãs do guarda-roupa chic da personagem terão acesso a algumas peças (similares) na The Limited a partir de  Setembro, coincidindo com a estréia da quarta temporada. A figurinista da série, Lyn Paolo, mais Kerry Washington e a designer da Limited, Elliot Staples, colaboraram numa coleção inspirada em Scandal, que estará nas lojas com preços baixos (a partir de $49 dólares).

E esta semana, Tony Goldwyn, que faz o presidente Fitz em Scandal, lançou em NY a série que ele criou em parceria com Richard LaGravanese para o WETV, The Divide’s. The Divide’s  é um drama sobre um promotor que erra em um determinado caso e acaba mostrando como a moralidade pode ser dúbia para o ser humano. É o primeiro drama de ficção do WeTV, está sendo produzido pelo AMC e tem 13 eps. Estréia em Julho.
NBCUniversal anunciou a reforma de sua sede em NY, o 30 Rockefeller Plaza, para “enaltecer o comprometimento da empresa com entretenimento e a cidade de Nova York”. A reforma deve incluir a restauração do design art deco original, recriar um lounge para quem espera para entrar no estúdio de Jimmy Fallon e Seth Meyers (nos anos 30 havia a famosa rotunda) bem como a instalação de elementos da última geração tecnológica para uso do público. Já a Comcast quer trocar o logo no topo de 30 Rock de GE para Comcast.

A Scripps, dona do Food Network e Cooking Channel,  e alguns VCs da Comcast estão investindo            U$ 25 milhões no rede de culinaria do You Tube, Tastemade. A rede, com apenas 2 anos de vida, já tem 18 milhões de novos usuários por mês. O conteúdo é todo centrado em comida, que eles produzem ou agem como curadores de videos independentes. O investimento visa produzir programas mais similares com a TV e assim ficar “advertiser friendly” e poder trazer investimentos de outras marcas. Alguns videos:
http://adage.com/article/digital/youtube-net-tastemade-raises-25-million-debuts-shows/293898/

3. DESENVOLVIMENTO

Extreme Guide to Parenting estréia no Bravo no dia 7 de Agosto: é um reality que vai examinar métodos de educação considerados “não convencionais”, como amamentação até os 4 anos de idade, aulas de chinês em idade pré-escolar, crianças que praticam 5 esportes, etc.

Deborah Schoeneman, que já foi staff writer de Girls e Newsroom, está desenvolvendo um drama para o E! sobre uma jovem que inventa um aplicativo que analiza e dá notas para homens. O aplicativo é um sucesso, mas offline, ela não consegue encontrar o amor. A história é baseada em um artigo que Schoeneman escreveu para o  New York Times sobre o aplicativo Lulu,  “What’s He Really Like? Check the Lulu App”.

Em produção para o Showtime, Web Therapy, que foi criado e é protagonizado por Lisa Kudrow (Friends),volta ao ar em Outubro e vai viver no canal de moda e beleza do You Tube, StyleHaul. Uma série de estrelas de primeiro time já confirmam suas participações, incluindo Gwyneth Paltrow, Jon Hamm (Mad Men), Jesse Tyler Ferguson (Modern Family) e Matthew Perry de Friends.

Em dezembro, o drama de fantasia da TNT, The Librarians,  deve ir ao ar nos Universal Channel em mais de 100 paises apenas 24 horas depois da estréia nos EUA. A série, com 10 episódios, é baseada no filme de mesmo nome e vai contar a história de uma organização secreta escondida debaixo da Metropolitan Public Library em Nova York dedicada a proteger um mundo secreto e mágico.

Sarah Jessica Parker vai voltar à TV, desta vez numa minisérie onde vai fazer o papel de uma repórter. Busted é um projeto de Sidney Kimmel Entertainment, que comprou os direitos do livro Busted: A Tale of Corruption and Betrayal in the City of Brotherly Love, sobre duas jornalistas na Philadelphia que estão tentando desmascarar um escândalo na polícia.  Showtime está desenvolvendo a comédia Crazy Ex-Girlfriend, co-criada e produzida pela roteirista de The Devil Wears PradaAline Brosh McKenna e Rachel Bloom de Robot Chicken.  A comédia tem elementos musicais e conta a história de uma advogada que larga a carreira em NY para tentar a felicidade em um suburbio de Los Angeles.

Starz também quer tratar do tema e está desenvolvendo The Girlfriend Experience, uma série de 13 eps. inspirada no filme de mesmo nome de Steven Soderbergh de 2009. Soderbergh vai produzir a história sobre escorts femininas que oferecem mais do que sexo para seus parceiros.