semana de 18 de agosto

1. NA TV

Hoje tem Video Music Awards na MTV, com os pop stars competindo para ver quem chocar mais (na sexta a cobra que ia fazer parte da performance de Nicki Minaj picou uma das dançarinas). E amanhã tem Emmys na NBC. E em mais duas semanas  termina o verão e a seca da televisão! Pode-se dizer que foi um verão para realities. ABC NBCempataram na audiência entre as quatro principais redes abertas com 1.4 rating/6 milhões em média entre adultos 18-49. CBS e Univision também empataram logo em seguida, com as CBS, como sempre, ganhando em números totais, porque adiciona o grupo demográfico mais velho.

CBS sai na frente da promoção de sua nova temporada, quando apresenta no dia 1º, segunda, às 8:30 da noite, um especial sobre todas as novas sériesMadam Secretary, com Téa Leoni como Secretária de Estado; NCIS: New Orleans; Stalker, com Maggie Q e Dylan McDermott e sua única comédia The McCarthys, sobre uma família louca por esporte. Eles também anunciaram uma estratégia interessante de programação para a estréia de Madam Secretary no próximo dia 21. Será como os canais a cabo: com uma reprise na mesma noite da estréia. A programação toda vai ser atrasada em meia hora por causa de um jogo, o episódio piloto estreará às 8:30, seguido da estréia de Good Wife, seguido da reprise Madam Secretary às 9:30. Para a CBS, isso é ousado.
Pela segunda semana consecutiva Univision terminou em primeiro entre A18-49 e A18-34 entre todos os canais abertos, tendo 14 programas do Top 25 durante a semana. Muitos deles eram da novela que terminava, Lo Que la Vida Me Robo, que fez média de 5 milhões.
E na sexta teve a 3ª edição dos Premios Tu Mundo na Telemundo e mun2. Fez 4.1 milhões, o programa mais visto do ano na Telemundo e ficou em nº 1 em toda TV em Miami e Nova York. No programa, um extended trailer de A Toda Gloria, um reality sobre a cantora Gloria Trevi (não foi essa que foi presa no Brasil há alguns anos?). O mun2 tem se dado muito bem com este filão de realities da vida de cantores populares tex-mex.
Breathless é a terceira estréia com cirurgiões em séries de época.  Na PBS, no Masterpiece Theatre no domingo, minissérie inglesa de 3 episódios sobre um ginecologista que faz abortos ilegais nos anos 60.  Junta-se à excelente The Knick, no Cinemax (Clive Owen no papel principal, um cirurgião no começo do século 20) e uma comédia interessante no Ovation, com Daniel Radcliffe fazendo o jovem cirurgião do começo do século 20 na Russia e Jon Hamm, ele mais velho.

Discovery continua fazendo alarde sobre o sucesso de seu Shark Week, mesmo uma semana depois de ter terminado. Segundo eles, foi a maior audiência nos 27 anos do especial, totalizando 42 milhões de pessoas. Em redes sociais, foram 12.7 milhões de pessoas no Facebook, o maior grupo send de mulheres 35-44.

2. NOTICIAS

Academia de TV e Audi lançaram um video viral esta semana sensacional. Tem três estrelas do Emmy, Julia Louie Dreyfuss, Bryan Cranston e Aaron Paul, debochando de si próprios e homenageando suas personagens. No vídeo, Julia tenta vender seu Emmy de coadjuvante num penhor dos dois atores, chamado Barely Legal.Adoro marketing inteligente.   https://www.youtube.com/watch?v=ovqM72em1dA

Outra iniciativa para promover o Emmy, via Aaron Paul, que acabou de assinar com a Sony um contrato de desenvolvimento: durante a exibição do Emmy na segunda à noite, fãs vão poder participar de uma caça ao tesouro em Hollywood via Instagram, onde podem encontrar scripts autografados, postInline image 1ers e presentes.

É impossível não ver a cara de James Spader em algum lugar, The Blacklist está por toda parte. A campanha de promoção da série está onipresente e sensacional: são 10 capas de revistas (fake, mas mesmo assim, inteligente ver ele na Vanity Fair, Rolling Stone, the New Yorker, Playboy, entre outras), outdoors com frases da personagem (Red) e promos variados pelo menos duas vezes por hora na NBC e todos os canais a cabo do grupo (deve estar em heavy rotation nos Emmys também).

Mais um evento com red carpet em Setembro: Fashion Rocks Live. O evento é beneficente e junta artistas de música pop/rock com moda e vai ao ar ao vivo pela  CBS no dia 9. No elenco: Jennifer Hudson, Magic,  The Band PerryDuran DuranKISSJennifer LopezMiranda LambertNico & VinzRita OraPitbull UsherEm 2009 o evento foi no Rio de Janeiro. http://www.fashionrockslive.com

 

3. DESENVOLVIMENTO 

Vai chegando o fim do verão e as notícias sobre novos títulos em desenvolvimento aumentam:

Amblin Television, de Spielberg, está criando uma versão para TV de Minority Report. O filme, dirigido por Spielberg em 2002 com Tom Cruise, se passava num futuro onde a polícia podia prender um criminoso antes do crime acontecer (qeu é um pouco como Person of Interest, que usa tecnologia para prevenir crimes). A produção será da 20th Century Fox TV e Paramount TV.

NBC também desenvolvendo um drama baseado em outro filme de sucesso, The Devil’s Advocate. O filme é de 1997 e conta a história de um advogado que trabalha para um escritório comendado pelo diabo.

 
E na seara angelical, a NBC vai tentar Unveiled, sobre um grupo de anjos da guarda que precisa ajudar pessoas em crises. Está sendo criada pelo casal Roma Downey Mark Burnett. Ela trabalhou em Touched By An Angel como atriz (fazia o papel de um anjo que trazia mensagens de Deus para quem estava sofrendo), ele fez The Bible, logo….  

ABC está desenvolvendo um drama policial com  Ellen Pompeo (Grey’s Anatomy) sobre uma policial, que seis anos depois de levar um tiro enquanto na ativa, volta a trabalhar para a polícia, mas como psicóloga. A produtora de Pompeo, Calamity Jane também está desenvolvendo o drama Debt para ABC Family.

Um drama curioso na ABC, com a vida imitando a arte: um suspense baseado nos livros criados por Richard Castle, a personagem fictícia de Castle. O criador de Castle, Andrew Marlowe, vai produzir, junto com sua mulher, que também trabalha na série, Terri Miller.

Os criadores de Parenthood, Jason Katims e Sarah Watson, vão produzir para a UNiversal exibir na CBS um drama médico que se passa em Sillicon Valley.

Três comédias musicais em desenvolvimento:

Bruce Eric Kaplan (de Girls e Six Feet Under) para HBO, Sing With Me, sobre três gerações de mulheres morando em Los Angeles.
Peter Knight e Jason Winer estão desenvolvendo uma para a FoxThe Sound of the Sumners, sobre uma família contemporânea.
ABC está fazendo uma fantasia musical chamada Galavant.


Outras comédias mais tradicionais:

Kari Lizer (criadora de New Adventures of Old Christine) está desenvolvendo Wing Mom para a NBC, produzida pela Warner. A série é sobre uma mulher divorciada que esperou os filhos crescerem para voltar a namorar e quando o filho de 18 começa a lhe dar conselhos amorosos, ela decide que é hora dele e seus amigos ouvirem os conselhos que ela tem a oferecer.

CBS vai fazer Friday Night Dinner, baseada na série inglesa (do Channnel 4) que conta as experiências de uma família durante um jantar toda sexta-feira de noite. A série original é semi-autogiofráfica, escrita por Robert Popper, e que está no ar desde 2011. É centrada nos Goodmans, uma família judaica tradicional, e narra seus jantares de Shabbat, quando os dois irmãos visitam os pais a contra gosto. A mãe é obcecada por Master Chef e o pai anda sempre sem camisa. A família se completa com a avó desbocada e o vizinho que sempre interrompe o jantar.https://www.youtube.com/watch?v=Oxs7phFtT4k

Outra da CBS: The Brain (de Michelle Morgan) sobre um cara de inteligência mediana bate com a cabeça, sofre traumatismo e acorda um gênio, mas a família e os amigos preferiam ele do jeito pateta antes do acidente.

Produzida por Amigos de Garcia e CBS Studios para a ABC, The Barrio é baseada numa experiência de vida do roteirista (Eric Falconer), que quando perdeu seu emprego como roteirista de TV, teve de mudar com a família de Santa Monica para East LA (o bairro mexicano). A mudança faz a família se aproximar e eles terem mais responsabilidade sociais.  onde eles passam a viver numa comunidade. Amigos de Garcia são produtores de Raising Hope (Fox), The Millers (CBS), Yes, Dear (CBS) e My Name Is Earl (NBC).
O ator de Bates Motel, Freddie Highmore, vai estrear como roteirista de uma comédia romântica para a NBC. Sua história se passa entre capitalistas e é a história de amor entre um executiva e seu excêntrico assistente inglês.

A&E parece achar que todo ex-boy band dá um reality de comida… Depois do (semi) sucesso de Wahlburgers, já na segunda temporada, o grupo está desenvolvendo um docu-series chamado Lachey’s Bar, com Nick and Drew Lachey (do 98 Degrees). A série segue os dois irmãos qo tentarem abrir um bar em Cincinnati.
WE tv vai produzir Sex Box, uma adaptação da série inglesa de mesmo nome. O reality oferece uma “terapia radical” para casais: primeiro eles discutem a relação com um terapeuta, depois entram numa câmera fechada (sem câmeras) para transar e quando saem, conversam com o terapeuta de novo.

4. OUTROS

Como faz todo ano, o Hollywood Reporter reuniu para uma foto os mais importantes criadores da TV nos últimos anos. Estes 24 criadores tem mais de 80 Emmys entre eles.http://www.hollywoodreporter.com/news/watch-carl-reiner-vince-gilligan-726714