semana de 24 de agosto

1. NA TV

Domingo passado teve o final de True Blood (HBO) e MTV Video Music Awards. Na MTV, o VMAs fez 10.3 milhões ao vivo (12M quando computadas as reprises). Na HBO, True Blood fez 4 milhões às 9 da noite, o mesmo que o finale da temporada passada, mas quem mais ganhou foi a incompreensível The Leftovers, exibida imediatamente depois, com 1.9 milhões, sua maior audiência até hoje.  Ainda no mesmo domingo, o final de Rising Star na ABC, fez 3.2 milhões.

Na segunda, o Emmy na NBC até que não foi mal: 15.6 milhões, a segunda maior audiência em 8 anos (a do ano passado foi mais alta, 17.8 milhões). No dia seguinte, as revistas de entretenimento que vão ao ar entre 7 e 8 da noite nos canais abertos ganharam bastante em consequencia do prêmio: Extra (NBC) (1.8/4 share) 50% mais alto que o dia anterior; Access Hollywood (CBS) (1.8/4 share), 20% mais alto; Entertainment Tonight (NBC) (3.4/6) 9% mais alto e The Insider (CBS) (1.3), 8% mais alto.

No mundo do Twitter:  Emmy, 1.1 milhões de tweets, VMAs, 12.6 milhões.

Um dos promos mais exibidos durante o Emmy foi da Netflix, com Ricky Gervais fazendo um “superfã”, que entra em cenas de House of Cards, OITNB e Lilyhammer para ver como é a vida de uma estrela da Netflix. https://www.youtube.com/watch?v=ZqtXGJUdlgk

Trailer oficial da 5ª temporada de Downton Abbey que estréia dia 21 na Inglaterra: https://www.youtube.com/watch?v=4FZdk7LHQ0o

Novo promo de 3′ sobre The Affair (Showtime), a série que examina a complexidade de relacionamentos de longa duração. Estréia em Outubro.http://www.hollywoodreporter.com/live-feed/video-affair-inside-showtime-drama-729146

Nesta sexta tem mais um Stand Up to Cancer, quando 31 canais (abertos e a cabo) entram em rede ao vivo para receber doações. No elenco, várias personalidades: Katie CouricJennifer Aniston, Will Ferrell, Ben Stiller, Reese Witherspoon, Halle Berry, só para citar aguns. The Who, Dave Matthews, Jennifer Hudson, Lupe Fiasco & Common Ariana Grande se apresentam. Gwyneth Paltrow e Joe Gallen co-produzem. Streaming via Hulu e Yahoo.

 

  1. NOTICIAS

Reed Midem, que organiza os MipTV e MipCom, vai lançar outro mercado, desta vez para os Latino Americanos: Mip Cancun vai acontecer entre 19 e 21 de Novembro no México. Executivos de 40 canais de 15 paises, mais 40 distribuidores internacionais já assinaram.

Ao que parece “naked is the new black”: os executivos de TV dizem estar recebendo dezenas de propostas de realities para os participantes aparecerem nus, podendo criar praticamente um novo subgênero na categoria. Na TV atualmente, há um na Discovery, Naked and Afraid, e um no VH1, Dating Naked (que é bom e faz mais de 1M por semana). Dating Naked é a capa da Ad Week com um casal que vai protagonizar um spin-off especial: o primeiro casamento nu. Eles se conheceram na série do VH1 e três meses depois estão se casando (na TV, no próximo dia 18) Convidados do casamento, vários outros participantes do mesmo reality (todos nus), mais pais e amigos dos noivos( vestidos).

History está promovendo sua minissérie Houdini, que estréia amanhã, recriando ótimos posters vintage do verdadeiro Great Harry Houdini mas com a cara de Adrien Brody, que faz o papel título.                                                                                     

Miu Miu  está provendo sua nova coleção (acho) com 8 contos filmados por cineastas mulheres ilustrando o fascínio feminino pela marca. Os filmes aparecem ha home do NYTimese estão sendo lançados no Festival de Veneza:
http://www.miumiu.com/en/women_tales/8/film?cmp=camp_nytimes_en_US_hpdom_mmwt8_29082014

L’Oréal, uma das principais marcas das drugstores americanas, lançou seu aplicativo Make Up Genius usando a tecnologia ModiFace que detecta a face e simula a aplicação de produtos sobre a pele, como se o smartphone ou tablet fosse um espelho virtual. No aplicativo, a consumidora pode provar maquiagem e comprar diretamente via um shopping cart do aplicativo.

Segundo uma pesquisa da Horizon Media lançada esta semana, a maioria das pessoas descobre novos programas a partir de comerciais e promos na TV. 72% descobriram as séries de verão via promos e comerciais na TV versus 28% online e impressos, 22% via boca a boca, 17% pelo radio e 8% via outdoor. Os millennials compõe a maioria do grupo via boca a boca – 44% versus 14% dos mais velhos.

  1. DESENVOLVIMENTO

Lifetime está desenvolvendo uma sequencia ao classico filme de horror The Omen com o ex-showrunner de Walking Dead, Glen Mazzara. Vai se chamar Damien, sera contada em 6 episódios e vai acompanhar a vida adulta de Damien Thorn, a criança misteriosa do filme, que aparentemente desconhece as forças satânicas que atuam à sua volta.  Atormentado pelo passado, Damien terá de encarar seu verdadeiro destino, aceitando que é o anticristo.

Mais duas séries de TV sendo desenvolvidas a partir de argumentos de filmes de sucesso. Primeiro a Sony anunciou uma série baseada em Shutter Island (de Scorsese), agora a MGM anuncia o desenvolvimento para a TV do classico de 1967 com  Sidney Poitier e Rod SteigerIn the Heat of the Night.

Na busca de comédias multi-camera, as redes abertas também estão abrindo os baús: a CBS e CBS Studios  recuperaram os textos de The Odd Couple de 1968 e que estreia este ano, a Warner anunciou  que deve revisitar a sitcom Full House, grande sucesso da ABC  em 1980 (John Stamos, do elenco original, disse que ainda estão procurando o twist para justificar uma sequencia) e Fox vai revisitar Greatest American Hero, que fez sucesso entre 1980 e 1983 na ABC (a Fox não existia naquela época).

NBC
 está desenvolvendo Critical, um drama medico produzido por  Eva Longoria (Devious Maids) e John Glenn (Identity) sobre uma médica Latina que vai ser atormentada por seu passado.

Fox pediu um piloto de The Cure, um suspense médico sendo escrito por Malcolm Gladwell (dos best-sellers de não ficção, como  Outliers: The Story of Success) e Glenn Gordon Caron (Medium).

Duas comédias novas em desenvolvimento no FX:  Baskets, co-criada por Zach GalifianakisLouis C.K. e Jonathan Krisel (Portlandia) terá 10 episódios e Galifianakis fará o papel de um homem que quer ser um palhaço profissional. Para 2016 E outra, single-camera, com a atriz inglesa Lucy Punch, o comediante dinamarquês Casper Christensen e o colaborador de Sacha Baron Cohen, Ant Hines sobre uma imigrante inglesa que, desesperada para ficar nos EUA, casa com um criminoso condenado à pena de morte para obter seu green card, achando que em pouco tempo o marido barra pesada estaria fora de cena. Mas seu mundo vira de pernas pro ar quando o preso aparece na porta de casa para contar que sua execução foi adiada.

Mais  Robert RodriguezEl Rey e Mark Burnett (atraves de sua produtora One Three Media) começam a gravar um série de lucha libre mexicana, Lucha Underground, ao vivo e com platéia a partir do próximo sábado, dia 6 em Los Angeles.  Estréia em Outubro.

Depois do sucesso multiplataforma de El Chavo animado (8 temporadas e 135 episódios), Televisa está desenvolvendo El Chapulín Animado (52×11’) para estrear em 2015.

Amazon Studios aprovou o desenvolvimento de cinco novos pilotos de infantis, três animações e dois live actions. The Stinky & Dirty Show é uma animação para pré-escolares baseado no livro  I Stink! sobre um caminhão de lixo. Buddy: Tech Detective é outra animação pré-escolar, onde Buddy desvenda casos com ajuda de tecnologia . Table 58 é uma sitcom para crianças

de 6-11 escrita por May Chan (de Phineas & Ferb) sobre o grupo bem distinto que senta na mesa 58 do refeitório da escola. Just Add Magic é um live action com duas meninas que encontram um livro de receitas. Niko & The Sword of Light é uma aventura de fantasia para crianças de 6-11 com um menino de 10 anos combatendo o mal.