NA TV
Finale de Boardwalk Empire na HBO domingo passado teve uma boa audiiencia: 2.3 milhões, um aumento de 8% em relação à 4ª temporada. Com HBO Go e DVR o número subiu para 7 milhões. E hoje tem uma estréia importante na HBO: a minissérie Olive Kitteridge, com Frances McDormand, dirigida por Lisa Cholodenko.
Na TV a cabo, o destaque da semana foi para TLC na terça, quando fez números supreendentes. Tentando recuperar a imagem depois do cancelamento de Here Comes Honey Boo Boo, eles bateram um pequeno recorde de audiência quando exibiram o casamento dos dois jovens apaixonados (e virgens) de 19 Kids And Counting, Jill Duggar e Derick Dillard. Resultado: 4.4 milhões, ficando no topo do ranking em números totais , com 3.0 de audiência entre mulheres 18-49 e 25-54. American Horror Story ganhou a noite de quarta no FX, como sempre.
A quinta na CBS foi de estréias: Mom, que fez 11.1 milhões, Two and a Half Men, que fez 10.2 milhões (frente à frente com Scandal, que segurou bem seus 9 milhões e pouco), a nova The McCarthys, que fez 8 milhões e Elementary, 8 milhões. How to Get Away with Murder, que acho confuso e difícil de acompanhar, tem perdido um pouco seus números, favorecendo Parenthood, que esta semana fez 3.5 milhões. CBS ganhou em números totais, mas ABC continua em primeiro entre A 18-49.
Uma curiosidade: nesta mesma quinta, Big Bang Theory voltou ao seu horario normal, 8 da noite, mas fez seu número mais baixo da temporada: 16 milhões. E teve um convidado especial, Billy Bob Thornton, como um urologista interessado em Penny: https://www.youtube.com/watch?list=UU4e0hMc3DMMdQ47dkoP0zVQ&v=L5erFbAMelM
O promo de Peter Pan (NBC) já está no ar toda esta semana na NBC, com foco em bastidores: https://www.youtube.com/watch?v=FtuhmHDtZ9o
O TV movie é protagonizado por uma menina de 12 anos e o gato sensaçao da internet.
2. NOTICIAS
Ellen DeGeneres está lançando um aplicativo e um site que vai permitir aos fãs exibirem seus próprios videos (nas categorias gatos, crianças, animais, celebridades e humor) . Se chama Ellentube e está sendo criada por ela e pela Warner Bros, sob supervisão de Mike Darnell, presidente de unscripted do estúdio. Tanto o site quanto o aplicativo também vão mostrar trechos do show de Ellen. Um dos patrocinadores do programa (Target), já assinou patrocínio para Ellentube.
A nova super-produtora formada pela JV de Endemol, Shine e Core Media será gerenciada por Chris Abrego e Charlie Corwin (ex-Endemol). E Rich Ross, que foi presidente da Disney por 16 anos até 2013 quando se tornou CEO da Shine, vai virar presidente da Discovery a partir de janeiro (reportando ao CEO David Zaslav).Resultados de audiência do FYI, rebrand do antigo BIO, indicam 25% de aumento no primeiro trimestre. Assim, A&E anuncia novas produções originais para o novo canal, agora voltado para lifestyle: Late Night Chef Fight, 8 eps retratando a disputa de dois chefs em seus food trucks, e My City’s Just Not That Into Me, uma parceria com o blog Curbed (de imoveis), sobre jovens que mudam de cidade.
3. DESENVOLVIMENTO
Shawn Holley, a super advogada mais conhecida por defender Lindsay Lohan em suas recentes atribulações judiciais, serviu de inspiração para um drama em desenvovimento na NBC, sendo produzido pela Universal TV e Working Title. O projeto ainda sem nome vai mostrar a vida pública e privada desta advogada,que é capaz de enxergar muito além dos escândalos de sua clientela célebre e defendê-los mesmo contra a opiião pública. Além de Lindsay Lohan, sua lista de clientes incluem Michael Jackson, as Kardashian, Tupac Shakur, Snoop Dogg, Axl Rose, Jesse McCartney, Mike Tyson e “Sugar” Ray Leonard.
Paramount Television abriu seu arquivo mais uma vez para buscar idéias de desenvolvimento. E resolveu desenvolver com Jerry Bruckheimer uma série baseada no clássico American Gigolo, o filme de 1980 com Richard Gere e Lauren Hutton. Paul Schrader, que escreveu o roteiro do filme, será consultor da série. A Paramount também está desenvolvendo Minority Report, uma série para a Fox baseada no filme, Grease, também para a Fox, School of Rock para a Nickelodeon, Shutter Island para a HBO, com Martin Scrosese e Shooter, para a TNT, com Mark Wahlberg produzindo.
POTUS é um drama em desenvovimento na Fox sobre um presidente norte americano que Howard Gordon (de Homeland e 24) vai escrever. A história é de um presidente que, cansado de politicia, resolve fazer às coisas à sua maneira, cheio de boas intenções, mas que acaba sendo corrupto pelo poder.
Uma Thurman vai substituir Mary-Louise Parker na minissérie The Slap , que está sendo produzida na NBC. Serão 8 episodios de um drama sobre uma família que entra em conflito depois que o pai dá um tapa numa criança (de outra família) que estava se comportando mal.
OUTROS
Artigo na Entertainment Weekly sobre a exaustão de reality TV: http://insidetv.ew.com/2014/10/31/reality-tv/
Facebook e a nova maneira de consumir noticias: http://www.nytimes.com/2014/10/27/business/media/how-facebook-is-changing-the-way-its-users-consume-journalism.html?ref=media