semana de 2 de novembro

1. NA TV

As eleições na terça desta semana renderam muitas noticias na TV:

A maioria dos canais abertos exibiu reprises ou um recap da temporada até agora (The Voice, NBC). E quem se deu bem foi a Fox com o upgrade que deu a MasterChef Junior movendo-o da sexta para terça às 8: fez 5.1 milhões na estréia de sua segunda temporada esta semana, 19% a mais que a anterior e mais que o dobro do que Utopiaestava fazendo.

Com a esmagadora vitória repúblicana, a ultra conservadora Fox News também se deu bem, batendo todos os canais de noticias e todos os abertos (nas faixas de noticias): fez 6.3 milhões.
O drama veio por conta de Jon Stewart, que foi entrevistado por Christiane Amampour na CNN, fez uma gracinha dizendo que não tinha votado porque “não sabia onde estava seu troço” e depois que a imprensa fez um estardalhaço por ele não ter votado, Jon pediu desculpas no seu programa dizendo que sua piada foi “idiota”, que tinha votado, sim, e que desde os 13 anos “sabe onde está seu troço”. http://thedailyshow.cc.com/videos/r98it7/democalypse-2014—america-remembers-it-forgot-to-vote–midterm-elections-results

Jimmy Fallon fez piada com o discurso de Obama editado com o hit pop de Taylor Swift (que lançou seu primeiro album pop e está vendendo rios): https://www.youtube.com/watch?v=c1wbhTXK1oQ&list=UU8-Th83bH_thdKZDJCrn88g
Aliás, Bono U2 fixarão residência no Tonight Show como banda-visitante na semana de 17 de Novembro (tentei comprar ingresso, fiquei 3horas na fila online e eles se esgotaram em menos de 1minuto!)
Na quarta, outro evento ultra conservador na ABC, o Country Music Awards, que fez 16 milhões (números totais), sua maior audiência desde o Oscar. Alguns apresentadores (como Carrie Underwood) também deram suas alfinetadas em Obama.

Na quinta, o dia de Shonda Rhimes na TV aberta, Scandal ganhou a faixa das 9, com 9.8 milhões, How to Get Away With Murder se consolidou como o novo drama mais visto da temporada, embora esteja com números menores que sua estreia e Grey’s Anatomy fez 8 milhões segurando bem contra Big Bang Theory (16 milhões) às 8. Na mesma quinta feira, Parenthood (NBC) teve pela primeira vez audiência maior que Elementary (CBS) e parece estar ganhando momentum na sua reta final.

No domingo passado, Nik Wallenda não caiu da corda bamba e atraiu 6 milhões (com pico de 6.7) para o Discovery durante sua caminhada de olhos vendados entre dois edifícios em Chicago (e de noite). Mesmo contra futebol americano (6.8 milhões) e Walking Dead (7.6 milhões entre 18-49 e 14.5 milhões no total).

Linda a abertura de Olive Kitterridge que estreou na HBO no domingo, bem conceitual, como todas as aberturas da marca: http://vimeo.com/110918237  Os números da primeira exibição deste drama sobre Olive, seu casamento, a relação com os filhos e a cidade, não foram muito altos (559 mil), o que não significa muito atualmente. E hoje estréia a última temporada de Newsroom e The Comeback.

2. NOTICIAS

CBS News e CBS Interactive lançaram na quinta uma rede digital de notícias, a CBSN, com noticias online ancoradas por jornalistas como na TV  (o canal online também pode ser conectado à smartvs e tablets, claro). Serão 15 horas originais por dia, disponíveis todos os dias.

De olho em lusuários de tablets e smarphones, The Economist anunciou esta semana a criação do The Economist Espresso, um feed de notícias diários de 5 artigos com no máximo 140 palavras para ser distribuído via aplicativo ou newsletter como um “espresso” diário com as notícias do mundo. O app vai custar $4 dolares.

Graças ao sucesso de Downton Abbey nos EUA (aliás renovado para uma 6ª temporada), o bloco de programação da ​PBS, Masterpiece, vai adicionaInline image 1r mais 20 horas de programação inglesa.  A partir de 18 de Janeiro, entra no ar o suspense  Grantchester, programado para depois de Downton Abbey.  Em abril, a adaptação do romance histórico Henry VIII de Hilary Mantel, Wolf Hall, com Damien Lewis. Mais adiante, durante o ano, eles devem exibir o remake de Poldark, uma série dos anos 70, e Indian Summers, um drama de época, que se passa nos anos 30 na India governada pela Inglaterra.
Trailer de Grantchesterhttp://www.nytimes.com/2014/11/03/business/media/masterpiece-franchise-on-pbs-is-adding-broadcasts-.htmlref=television&_r=0
E poster da 5ª temporada rde Downton revela  o tagline “todo segredo tem um preço”, colorido mais moderno e destaque de poucas  personagens.As versões da Entertainment Weekly e People vão destacar outras personagens.

O popular ex-American Idol Clay Aiken se tornou candidato ao Senado, não se elegeu esta semana, mas garantiu que sua campanha fosse um docu-reality no canal Esquire. E esta noticia –que sua campanha estava sendo filmada o tempo todo — irritou seus apoiadores/financiadores de Los Angeles, que na época em que cruzaram com as câmeras foram informados que era  um documentário da BBC que não seria exibido nos EUA. O projeto de docu-reality sempre foi da Esquire, tem 4 episódios, é de Simon Chinn, que ganhou um Oscar por Searching for Sugar Man, e está sendo descrito como “um olhar íntimo para a esperança da vitoria e a decepção da derrota”  e segue Aiken desde que anunciou sua campanha em Fevereiro. Este não se elege mais.
Kevin Reilly foi nomeado presidente da TBS TNT (e todas as suas marcas) e Chief Creative Officer da Turner Entertainment.  Reilly que saiu da Fox este ano, onde era chairman de entretenimento, será responsável por todo o conteúdo da Turner Entertainment, incluindo desenvolvimento, business affairs, produção, marketing, brand e creative services, plataformas digitais, programação, planejamento e estratégia para monetização de conteúdo.

Inline image 2mun2 vai virar NBC Universo a partir de 1º de Fevereiro, dia em que exibe exclusivamente o Super Bowl em espanhol.
NBC Universo vai expandirsua programação para exibir esporte, música, séries e ficção para hispânicos.

Adoro merchandising inteligentes! As personagens de Big Bang Theory vão virar Lego.  Daqui a 6-9 meses estarão no mercado os 8 personagens princiapis mais sala de Sheldon e Leonard. Até Sheldon Cooper compraria este produto!
Inline image 2
Perrier fez uma parceria com os grafiteiros JonOne (Paris), Sasu (Tokyo) e Kobra (São Paulo) para criar embalagens para sua garrafinha verde.  É por tempo limitado e os artistas estão tendo uma super promoção.
http://flavorwire.com/480257/where-art-meets-water

SheTaxis é uma nova companhia em NY que oferece taxis para mulheres dirigidos por mulheres. Quando usuarios solicitam o taxi via aplicativo, o  SheTaxis pergunta se há uma mulher no grupo. Se não houver, o solicitante é redirecionado para outra empresa de taxi. Os taxis obviamente tem a onipresente faixa cor de rosa pintada.

 
3. DESENVOLVIMENTO

Netflix está entrando na seara de entretenimento para a família. Depois de adquirir a comédia Richie Rich da AwesomenessTV, chegou a vez de A Series of Unfortunate Events, coleção de livros de Lemony Snicket, que pretendem adaptar para série. A produção será da própria Netflix com apoio da Paramount Television (o filme de 2004 com Jim Carreyera da Paramount).

Mark Burnett e a mulher Roma Downey vão produzir mais uma série com o tema espiritual, desta vez um drama baseado no clássico alemão Fausto para NBC, com uma parceria de desenvolvimento não menos bizarra. Desenvolvendo a séire estão Burnett, a mulher e um cartunista, Roberto Aguirre-Sacasa, Chief Creative Officer da Archie Comics, que também é roteirista e dramaturgo. Fausto será um drama médico espiritual contemporâneo sobre a lenda do acadêmico que vendeu a alma ao diabo por mais conhecimento, explorando também temas como a fé e o sobrenatural de forma realista.
Mark Burnett, aliás vai voltar a produzir para a Fox o quiz show Are You Smarter Than A 5th Grader? que foi exibido por três temporadas entre 2007 e 2009.

E a NBC que descobriu o filão “evento ao vivo” com Sound of Music no ano passado (e Peter Pan este ano), pediu a Aaron Sorkin que revisitasse sua peça A Few Good Men, que também virou filme com Tom Cruise no início dos anos 90, para uma possível transmissão ao vivo, com produção da Sony.

Dos produtores de Pretty Little Liars, um novo projeto para ABC Family, The Perfectionists, baseado nos livros para jovens adultos de Sara Shepard (a mesma autora de Pretty Little Liars). The Perfectionists é um suspense onde cinco garotas planejam se vingar de um homem que arruinou suas vidas. Quando ele morre exatamente como planejado, mas sem que nenhuma delas tenha o assassinado, começa o mistério: quem matou o sujeito?
CBS está desenvolvendo American Gothic, um suspense escrito por Corinne Brinkerhoff (ex Good Wife) para a Amblin TV. A historia é sobre uma família proeminente de Boston que, depois de descobrir vários crimes relacionados ao recém falecido patriarca, tenta se redefinir depois que aparecem várias suspeitas de cumplicidade com os crimes.

Spike TV está produzindo o primeiro concurso de design de móveis da TV americana. Framework vai seguir 13 designers de móveis ao longo de 10 semanas enquanto competem por um prêmio de 100 mil dólares e a chance de ter seu projeto vendido por um grande produtor de móveis. Estréia em Janeiro de 2015.

Ty Burrell, ator de Modern Family, fechou com a 20th Century Fox (produtores de Modern Family) um contrato de desenvolvimento, onde ele pode criar e escrever séries para outros atores.


4. OUTROS

E uma análise do Hollywood Reporter de como a TV aberta está “apelando” em nome da audiência, excessivamente sexual:
http://www.hollywoodreporter.com/news/fisting-anal-sex-penis-pictures-746403