semana de 20 de setembro (desenvolvimento)

EM DESENVOLVIMENTO
Alan Cumming está desenvolvendo uma comédia que parece interessante: é a história do restaurante e restaurateur Florent  (um dos primeiros do meatpacking district nos anos 80 em NY, de Florent Morellet). A comédia Florent vai explorar as loucuras da época que aconteciam tanto no restaurante quanto à sua vizinhança. Para o Showtime. Se vingar, infelizmente Eli Gould vai deixar Peter e Alicia Florrick.

Televisa USA vai produzir uma versão americana da série espanhola Gran Hotel. Será escrita por Stephen Kronish (de The Kennedys) que vai transferir a ação da Espanha de 1905 para Cuba pré Castro. A história é um thriller: depis do desaparecimento da irmã, o protagonista Julio embarca em uma perigosa viagem que o leva para o opulento Gran Hotel, refúgio de ricos, poderosos, e famosos.
A produtora de Amy Poehler vendeu duas comédias esta temporada, as duas de criadoras mulheres, Jordan Roter e Nisha Ganatra. Uma para ABC, outra para NBC. Uma se chama Aunt Jill, a outra Pre-Madonna. Aunt Jill é sobre uma mulher de 50 anos, alegre e inteligente que escolheu um caminho diferente do que a maioria das mulheres de sua idade, preferindo a carreira e sua vida social, de que a de casada com família. Sempre independente, a comédia vai tratar da nova fase de vida de Jill, quando ela se vê dependente de sua irmã mais velha e sobrinha neurótica. Pre-Madonna é inspirada na vida da autora, uma cineasta indiana, e vai contar a história dela  adolescente em 1983 em Chicago e os tortuosos caminhos da juventude. 

Pitbull (o rapper que tem intenções de dominar o mundo) está tentando a TV mais uma vez (não é a primeira) e desta vez, a Fox parece estar interessada. Pediu a ele um piloto (que Pitbull vai produzir) sobre a história de um jovem chamado Willy que se muda para o apartamento do tio, um celebrity chef, em Miami. Chama-se 305 (o código de área da cidade).

O estúdio de animação mexicana Anima vai fazer para a Netflix sua primeira animação infantil produzida  na America Latina. Se chama Las Leyendas, serão 13 episódios e deve estrear em 2017. É baseada na trilogia de filmes animados criados pela Anima (La Leyenda de la Nahuala, La Leyenda de la Llorona e La Leyenda de las Momias) e vai contar a história de Leo San Juan, um menino que vive no século 19 e consegue falar com fantasmas e monstros. Junto com um grupo de amigos, eles vão batalhar o inimigo Quetzalcoatl.

Sony começou a produção na Colombia de mais uma série sobre Pablo Escobar, Bloque De Búsqueda, um drama de 70 eps sobre o grupo policial que derrubou o famoso traficante (de onde vem o título, uma tropa de elite que caçava Escobar). O fascínio com o sujeito é inegável, houve o filme na HBO, a minissérie da Caracol, Narcos no Netflix, Scorsese tem a sua série em desenvolvimento para a HBO (com Benicio del Toro), John Leguizamo será Escobar no cinema (El Patron).

Amazon anunciou mais uma série de pilotos (6) para mostrar a seus assinantes ainda este ano, três dramas e três comédias, com um super elenco: Diablo Cody, Louis CK, Tig Notaro, Sacha Baron Cohen, Shane Black, Christina Ricci e até Shaquille O’Neal.

  • Edge, um western de Shane Black e Fred Dekker, que se passa em 1868,  é protagonizado por Yvonne Strahovski;
  • Good Girls Revolt, que parece interessante, é sobre um grupo de jovens mulheres pesquisadoras, trabalhando numa redação em 1969 e que querem ser tratadas com igualdade;
  • Highston, uma comédia sobre um garoto de 19 anos que tem um grupo de amigos célebres que só ele vê. É produzido por Sacha Baron Cohen e tem Mary Lynn Rajskub, Shaquille O’Neal e Flea no elenco;
  • One Mississippi é uma comédia de humor negro escrita por Diablo Cody e produzida por Louis CK, inspirada na vida de Tig Notaro. Narra a volta de Tig para sua cidade de origem para lidar com a morte da mãe, que sempre foi a alegria da festa;
  • Patriot é um thriller político;
  • Z é uma biografia baseada na agitada vida de Zelda Fitzgerald (casada com o escritor Scott Fitzgerald) na Era do Jazz dos anos 20. Tem Christina Ricci no elenco.

20th Century Fox e o roteirista de Fast & Furious (Chris Morgan) estão desenvolvendo uma versão contemporânea de The A-Team, série de ação/policial/militar que foi ao ar na NBC de 83 a 87.