semana de 7 de dezembro

NA TV

Jon Stewart voltou à ativa esta semana. Primeiro, como entrevistado de seu ex-programa Daily Show para promover a renovação de uma causa que ele abraçou há mais de 10 anos, Zadroga Act, que dá seguro de saúde aos que primeiro socorreram as vítimas de 11 de setembro. Depois no Late Show de seu amigo Stephen Colbert pelo mesmo motivo mas os dois ainda espetando Trump, porque “a mídia só presta atenção em no que for Trump“. Muito engraçado.

NBC estreou segunda sua comédia Telenovela, produzida e protagonizada por Eva Longoria, mas não chega perto do que Jane The Virgin faz brilhantemente (com o gênero e com latinos). Fez um número decente no horário de estréia (5.3 milhões), 10 da noite, e mais 3.3MM numa reprise imediatamente depois (que é a estratégia da TV a cabo, reprise imediatamente após a estréia).

Até o desfile de Victoria Secret (CBS) este ano sofreu com a audiência: foi 32% mais baixa que o ano passado com 6.5 milhões. Mesmo com Gigi Hadid, Kendall Jenner (e a mãe Kardashian na passarela), Ellie Goulding e Selena Gomez, mas com reprises como lead-in a noite toda. Ganhou a NBC, com The Voice e Chicago Fire inédito.

 

NOTICIAS E OUTRAS PLATAFORMAS

O canal do Food Network no Snapchat Discover foi tão bem sucedido que modificou inteiramente a estratégia digital do Scripps. Inicialmente, eles usavam o canal digital como utilitário, para aumentar/promover o canal linear, usando uma receita apresentada no canal e publicando-a online. Mas ao começarem a produzir conteúdo original digital (14 histórias por dia de entretenimento mesmo) o retorno foi muito maior. Um exemplo divertido: uma “cookie party” streamed ao vivo na sexta feira no FB do canal HGTV.

Está ficando cada vez mais simples evitar os bundles de programadoras. Agora Amazon Prime  está oferecendo séries de Showtime e Starz e outros canais premium (canais interessantes: Lifetime Movie Club, SundanceNow Doc Club, Acorn TV, Urban Movie Channel, Tribeca Short List, Dove Channel, Smithsonian Earth e outros).

HBO “estudando” a possibilidade de uma estratégia digital global, segundo o Hollywood Reporter.

Mattel_AvaDuvernayBarbieDoll15A Mattel anunciou via Twitter na terça o lançamento de uma Barbie “temática” da diretora negra Ava Duvernay (diretora de Selma). Em segundos a boneca se esgotou. As próximas Barbies-homenagem serão de  Emmy Rossum, Kristin Chenoweth, da ex-editora da Lucky Eva Chen,  Trisha Yearwood da menina estilista Sydney “Mayhem” Keiser.
A Vice está se provando um imã de investimento: esta semana a Walt Disney dobrou seu investimento na Vice Media para $400 milhões, aumentando o valor da companhia para 4 bilhões de dólares.

Já começaram as listas de melhores do ano. Aqui vão as de Alan Sepinwall, do NYTimes, da Entertainment Weekly, Metacritic, The Guardian, dos melhores programas novos de acordo com o Variety, as melhores parcerias de branded content segundo Ad Age e o ano de acordo com Facebook num site e vídeo fantásticos.


DESENVOLVIMENTO

Uma lista completa do que está em desenvolvimento neste post.

HBO Docs produzindo um documentário sobre a vida e obra de Robert Mapplethorpe, morto há 26 anos. Mapplethorpe: Look At the Pictures vai ao ar em Abril, na época que duas retrospectivas importantes devem acontecer e contar com depoimentos de seus amigos famosos.

TNT está desenvolvendo com a Warner, Animal Kingdom, um suspense baseado no filme australiano de 2010, sobre um jovem que muda para a casa de parentes depois que a mãe morre de overdose. Outro drama em desenvolvimento lá é Good Behavior, que tem Michelle Dockery no elenco e conta a história de dois criminosos quando saem da prisão.