semana de 27 de março – Lifetime faz série online, Top 10 produtores de realities

NA TV

O especial de James Corden na terça, Carpool Karaoke,  foi ótimo. Mesmo promovendo abertamente seu late night show, a simpatia do apresentador torna tudo mais palatável. Além dos “melhores momentos” do quadro de karaoke, Corden protagonizou vários números musicais e um novo carpool com  Jennifer Lopez (onipresente na TV aberta: neste especial na CBS, American Idol na Fox, The View na quinta na ABC e Shades of Blue na NBC). Ficou em 2º na sua faixa de horario e 5º na noite (4.3MM).

American Idol, que sempre faz bons finales, termina definitivamente na quinta. Serão 3 dias e vão incluir performances das duas vencedoras de maior sucesso na história do programa — Kelly Clarkson, da 1ª temporada em 2002, e Carrie Underwood, que ganhou em 2005 — bem como de outros vencedores e alguns concorrentes “desqualificados”, entre eles, Jennifer Hudson.

Também na terça, CNN bateu um pequeno record com seu town hall com os três candidatos do Partido Republicano (média de 3.3MM). O destaque ficou para Anderson Cooper que disse a Trump que ele usava argumentos de uma criança de 5 anos (quando ele se defendeu de mais um bullying, dizendo que “foi Cruz que começou).

Empire voltou com força total na quarta depois de um break de 4 meses (Fox, 12.2MM), Com boa música e história amarrada, ocupou vários trending topics do Twitter. Pepsi continua criando conteúdo original para o break com um dos protagonistas, totalmente integrada ao programa.

Scandal  fez um crossover esta semana e a personagem que é candidata à presidiencia, Mellie Grant, odiada pelo público, foi ao programa de Jimmy Kimmel para ler Mean Tweets.

 

MARKETING e OUTRAS PLATAFORMAS

Incrível a campanha da Netflix para lançar Friends na França. Criada pela Ogilvy, eles taguearam milhares de vídeos de YouTube com as palavras mais procuradas e toda vez que alguém fizesse alguma busca, aparecia algum vídeo de Friends associado àquela busca Há um vídeo descrevendo a campanha.

Discovery lançou esta semana primeiro promo de Shark Week, que vai ao ar só em 26 de Junho. “Coincidentemente”, o Airbnb lançou uma promoção para levar 2 pessoas para passar a noite em um tanque cercado de tubarões. A promoção do Airbnb conseguiu chamar a atenção de diversas revistas e matutinos, que obviamente, citavam o Shark Week como fonte de informação para tubarões.

A segunda temporada de UnReal ainda não estreou, mas o Lifetime lançou um spin-off da série online com uma das  personagens da primeira temporada (Faith, uma das concorrentes). The Faith Diaries é a primeira ficção online da marca  e os 10 episódios foram disponibilizados no site do canal esta semana. UnReal volta em 6 de Junho.

Spotify tem uma base de usuários de 75 milhões (30MM pagos). Uma das armas da rede é usar sua base de dados para criar campanhas de marketing customizadas e assim realmente atingir seus usuários. O mais novo exemplo está em seu primeiro comercial para a TV, que usa personagens, música e voz de um filme de 1984, The Neverending Story. Por que? Segundo Spotify, a canção tema do filme é buscada diariamente.

 

Peter Chernin e AT&T anunciaram na quarta-feira que vão transformar sua JV Fullscreen, até então produtors de vídeos para o YouTube, em serviço de streaming por assinatura. Por US $ 5 por mês, Fullscreen vai oferecer 800 horas de programação sem publicidade, incluindo séries originais de ficção e não ficção e séries antigas como Dawson Creek e Saved by the Bell. Estréia em 26 de Abril (para o mundo todo) e o target é a geração “social-first”, isto é, adultos de 13 a 30 que passam muitas horas do dia em redes como Snapchat e Instagram.

 

DESENVOLVIMENTO

Discovery fez seu upfront esta semana em NY e promete para 2016 incluir mais programas para mulheres, Hispanos e negros. Uma série vale notícia: a segunda ficção do grupo, esta produzida por Kevin Spacey chamada Manifesto, sobre um dos casos mais famosos do FBI, o Unabomber (será contada do ponto de vista de um agente). As outras 19 são todas mais do mesmo.

Cronograma de Upfronts, se interessar.

Comedy Central está desenvolvendo 9 séries para o Snapchat, que vão de animação para coméda de sketches, stand-up, reality e late night.  Sua série mais popular, também renovada, chama-se Quickie with Nikki, apresentado por uma comediante que se auto define como “perv” (de pervertida e, sim, é sobre sexo).

NBC está desenvolvendo um spin off de The Blacklist (produção da Sony) com Famke Janssen (que sequer está na série), bem como  uma produção ao vivo de A Few Good Men, que já foi filme e peça escritos por Aaron Sorkin sobre um advogado militar que precisa defender três fuzileiros navais acusados de assassinato. O filme tinha Tom Cruise e Jack Nicholson.

 

FOOD FOR THOUGHT

Starz e Showtime vão seguir os passos da TBS e NBC, que por sua vez seguiram a Netflix, e lançar todos os episódios de duas séries novas de uma vez só. No dia 10 de Abril, os 13 episódios de The Girlfriend Experience vão estar disponível no Starz e os 6 de Dice no Showtime.

O Hollywood Reporter publicou esta semana uma notícia sobre uma série alemã que talvez valha à pena conferir. Chama-se Ku Damm 56 — Rebel With a Cause, se passa em uma academia de dança em Berlim nos anos 50, e foi promovida como a resposta alemã a Mad Men. Está fazendo um grande e inesperado sucesso, com audiência de mais de 6 milhões semanais para a ZDF.

A RAI fez um versão original de Parenthood que está se provando um sucesso na Italia, já renovada para uma segunda temporada.

Além disso, publicaram seu Top 10 de produtores de realities mais importantes do ano.