semana de 11 de abril – abertura 360 de GoT

NA TV

The Girlfriend Experience, série de Stephen Soderbergh baseada no filme de mesmo nome,  teve uma excelente estréia no domingo para um canal premium (Starz): 1.6MM.  O filme, de 2009, e a série tratam do cotidiano de uma garota de programa. The Girlfriend Experience estreou num domingo bem competitivo em que o campeão continua sendo as criancinhas de Little Big Shots, que está fazendo 12.1MM toda semana.

Um dos ídolos do basquete americano, Kobe Bryant, jogou sua última partida esta semana em Los Angeles antes da aposentadoria. Entre as centenas de homenagens, Nike, seu patrocinador, criou um comercial exclusivo onde Kobe conduz uma sinfonia com seus haters. que exibiu durante o último jogo.  A transmissão bateu um pequeno recorde para a ESPN, chegando a afetar Modern Family, The Voice e outros no ar na TV aberta.

Assim como AMC faz seus Talking Dead e Talking Saul (também fez Talking Bad), a BBC America agora tem seu talk show sobra a série Orphan Black, After the Black. Estreou quinta com o elenco e criadores debatendo o episódio. Claro que o sucesso dos talk shows depende das séries, mas um bom entrevistador também faz diferença e Chris Hardwick  (AMC) é muito bom.

FX, que não divulga números, revelou os resultados finais de audiência do último episódio de The People Vs. OJ Simpson (de 80′) e foram recordes para o canal: 6.2MM no Live+3. Ainda vai subir no Live+7 — os outros episódios fizeram média de 7.5MM (no Live+7).
 
NOTICIAS e OUTRAS PLATAFORMAS

YouTube vai aliviar o FOMO (Fear of Missing Out) de muita gente este fim de semana, streaming ao vivo em qualquer plataforma algumas performances do festival de Coachella.O link do YouTube já estava ao vivo há mais de uma semana com um countdown.

Bravo anunciou sua primeira série originalmente digital dedicada à culinária: Going Off The Menu. É patrocinada por Toyota, estréia dia 18 e segue uma documentarista especializada em culinária (Liza De Guia) e um chef (Russell Jackson) que tentam provar até onde alguém vai por uma experiêncai gastronômica inesquecível.  Já na TV, o Bravo renovou sua série original Grilfriend’s Guide to Divorce para 3 temporadas, uma prática que só se faz em blockbusters (como Big Bang Theory) — deve estar funcionando muito.

 A CNN tirou o crítico de TV do Variety, Brian Lowry para integrar sua equipe que cobre mídia de Los Angeles. Ele se junta a Brian Stelter, que deixou o New York Times em 2013, e o reporter Dylan Byers, ex Politico. Brian Lowry estava no Variety desde 2003.

New York Times vai investir US $ 50 milhões nos próximos três anos para aumentar sua audiência digital de todo o mundo e para tanto criou uma nova equipe, chamada NYT Global.

 

Os resultados do primeiro trimestre da Netflix não foram muito animadores: eles continuam diminuindo o número de assinantes nos EUA. Os resultados serão divulgados na semana que vem e é o menor desde 2012: 1.75 milhões. Eles agora tem 45 MM (tinham como meta o dobro). Na América do Sul e Europa os números crescem, mas os dos EUA preocupam investidores.  Eles vão aumentar em $2 dólares o preço da assinatura nos EUA, Canadá e América Latina (a Forbes diz que o churn vai ser baixo).

Outra notícia da  Netflix é que eles estréiam no festival de Tribeca esta semana seu primeiro documentário e é sobre morte. Extremis deve estrear em OTT só em setembro e vai tratar da decisão que médicos, famílias e pacientes precisam fazer em situações terminais.

MARKETING

Oxygen está dando um refresh em sua marca (já tinha mudado o visual há dois anos, que incluia mudança no logo e adicionando o tagline de “very real”). Agora tem um pouco mais de cor e peças gráficas que se integram a trechos dos programas.

boldcube__largeUSA Network passou por um rebrand também que estreou na quinta. O tagline “Characters Welcome”, que já não estava mais no ar há um ano em preparação para o rebrand, foi substituído por “We The Bold”. O objetivo é ir de encontro com o novo público do canal, millenial, que hoje ocupa grande parte de seu target A18-49 (em números bem maiores do que a geração anterior, a de baby boomers). Uma série de novos spots entrou no ar em rotação pesada, entre eles um novo para Mr. Robot. “Characters Welcome” durou 11 anos.

HBO lançou esta semana via Facebook, um vídeo interativo superdivertido que explora a abertura de Game of Thrones em 360º

 

FOOD FOR THOUGHT

Muito boa esta nova campanha da Organic Valley com dados de uma pesquisa sobre o que as mulheres fazem logo cedo de manhã (e não é yoga de calcinha nem meditação transcendental). A campanha chama-se Morning Report e os dados são reais (a pesquisa foi feita em Fevereiro deste ano com 1000 mulheres entre 25-54 anos nos EUA).

Em um painel do evento de Consumer Electronics em Vegas esta semana, falou-se que o CEO da Disney, Bob Iger, juntou 400 executivos de sua empresa numa reunião e recomendou que eles “vivessem um caso de amor com a tecnologia”. É uma leitura interessante.

Uma pesquisa da Universidade da Pensylvannia descobriu que os mais velhos adoram o Facebook pelo mesmo motivo que os mais jovens: conectar com amigos. O artigo é do NYTimes.