semana de 5 de julho — drama na Fox News, crime e coluna social no Facebook Live

NA TV e EM OUTRAS PLATAFORMAS

Desde quinta à noite a TV — e praticamente o país — está em estado de tensão com o ataque a 12 policiais em Dallas (5 mortos) durante um protesto contra mais duas mortes de jovens negros pela polícia. O primeiro, um garoto na Louisianna na terça. O segundo, na quarta, foi registrado ao vivo pelo Facebook Live (e já visto por mais de 5MM de pessoas). Inicialmente o vídeo tinha sido retirado do ar no FB, mas logo em seguida o colocaram de volta – a linha entre censura e liberdade é muito tênue neste caso.

Segunda foi feriado de 4 de Julho, dia oficial dos fogos de artifício na TV e tradicionalmente patrocinado pelo Macy’s na NBC. O show PBS4thchama-se  Macy’s 4th of July Fireworks Spectacular (claro) e transmite a queima de fogos de NY.  Ganharam a noite (7MM + 4.3MM na reprise na mesma noite). Mas a PBS, que mostra os fogos de Washington, acabou pagando mico.Como o tempo estava ruim, eles acharam que não ia ter problema mostrar os fogos de 2 anos atrás! Claro que Twitter não perdoou e eles acabaram se desculpando.

Page Six, uma das colunas sociais mais populares da costa leste, vai chegar à TV direto da redação. Um pouco nos moldes do TMZ, Page Six TV estréia dia 18 em alguns canais locais da Fox. Será apresentado por um comediante (John Fugelsang) e terá comentários do ator Mario Cantone (de Sex in The City), de uma repórter do Variety (Elizabeth Wagmeister) e de uma colunista de moda.  Pré-estréia no Facebook Live sexta (dia 8).Page Six Facebook.

Esta semana eles deram uma nota ilustrada do refúgio brasileiro de Anderson Cooper, da CNN, e seu parceiro Benjamin Masaini  em Trancoso, num editorial da Architectural Digest, “Casa Anderson”.

Aqui vão os bloopers (erros de gravação) de Matthew Goode e Matthew Rhyss, uns fofos, durante a produção do Wine Show.

Bad Lip Reading é um canal de humor nonsense do YouTube que faz dublagens fake de políticos a atletas, séries e filmes. O canal é um sucesso  e a dublagem, quase perfeita. A Disney, provando que ao menos tem senso de humor para rir de si própria, contratou Bad Lip Reading para fazer uma dublagem fake de um de seus maiores sucesso, High School Musical (não coincidentemente estará na TV no ano que vem). Disney X D vai mostrar o filme com sua dublagem fake na segunda de manhã.

NOTICIAS

roger-ailes-gretchen-carlsonDrama na Fox: Gretchen Carlson, uma das ultraconservadoras ex-apresentadoras da Fox News, está processando seu ex-chefe, Roger Ailes, Chairman da Fox News, e um ex-colega do programa da manhã por assédio sexual. A notícia foi amplamente coberta (incluindo a Fox, bem opinativa) porque Roger Ailes é um dos mais poderosos homens da mídia atualmente e ela provavelmente nunca mais vai trabalhar na TV outra vez. O Bloomberg foi rápido em fazer uma compilação de como seus colegas a tratavam no ar, com comentários sobre sua aprência no meio das notícias.

O irmão de Pablo Escobar está pedindo à Netflix o pagamento de US$1bilhão pela receita de Narcos.Roberto Escobar era o contador de Pablo e ajudou a construir seu império de U$30 bilhões nos anos 70 e 80 na Colombia.

Todo verão, os estúdios despejam milhões na TV para promover seus lançamentos. Este ano, 10 deles já investiram  U$474.9 milhões até agora, um número que certamente vai crescer (segundo iSpot.tv). Quem mais gastou até agora foi Universal Pictures ($103.2MM) para promover  The Secret Life of Pets, Jason Bourne e The Purge: Election Year. A 20th Century Fox já gastou U$82.6MM em comerciais de Independence Day: Resurgence, Mike and Dave Need Wedding Dates e X-Men: Apocalypse. E a Warner Bros., promovendo Central Intelligence, The Conjuring 2 e The Legend of Tarzan, gastou $63MM.

Uma pesquisa da Strategy Analytics indica que a receita global de vídeos para aparelhos móveis será de U$25Bilhões até 2021, só em anunciantes. Em 2010, a publicidade contabilizava apenas 2% do mercado. Este ano, este número subiu para 40%.  Por enquanto, os serviços de streaming como Twitter’s Periscope, Facebook Live e outros estão focados apenas em construir audiência e a monetização deve vir logo em seguida. E a mesma pesquisa indica um crescimento de público de 2 bilhões de usuários até 2022.

Uma promoção divertida da revista Entertainment Weekly: o público vota quem deve ocupar a capa da edição especial sobre a nova temporada de TV. Várias possibilidades.

 

DESENVOLVIMENTO

Fremantle está desenvolvendo uma série de não ficção com Samuel L Jackson e sua mulher. Ainda não tem um título mas soa interessante. Celebridades do primeiro time voltam às casas em que cresceram para visitar lugares e vizinhos que ajudaram a moldar quem eles são hoje.

Mais um documentário com tema ‘morte’ em produção no CW, retratando jovens com doenças terminais. Serão três episódios, seis personagens (de 19 a 25 anos) e exibição em três noites (17 a 19 de Agosto). My Last Days foi criado e dirigido por Justin Baldoni (ator de Jane The Virgin) e promete ser ‘positivo’ (!!) e  “uma inspiração”, segundo ele.

 

FOOD FOR THOUGHT

Uma iniciativa da ONU, Global Goals, lançou um vídeo esta semana que encoraja mulheres a defenderem seus direitos ao mesmo tempo que transforma uma canção das Spice Girls de 20 anos em hino feminista. No vídeo, mensagens que pedem igualdade de salários, educação, fim ao casamento forçado e violência contra as mulheres. Está sendo exibido nos cinemas e convida a todos a campartilharem com o hashtag #WhatIReallyReallyWant.