semana de 25 de julho – Olympics na NBC e mais TCA

NA TV e OUTRAS PLATAFORMAS
A abertura da Olimpíada entra no ar com uma hora de delay na NBC. A estratégia por trás desta decisão? audiência.Screen Shot 2016-08-05 at 10.09.04 AM E um mini vídeo de abertura, narrado por Giancarlo Esposito, dá início aos trabalhos, The Most Beautiful Things. Até lá, este foi o spot de cinema e TV que promoveu a cerimônia de abertura. Ao todo, serão 7000 horas de cobertura e a empresa já faturou um recorde de U$1.2bi em anunciantes. Access Hollywood, a revista de entretenimento, e o Today Show estão sendo transmitidos de um set no Leme. Ryan Seacrest, apresentador do E! e ex-American Idol, circula pela cidade com modelos brasileiras fazendo matérias para seu late night at the Olympics. E ninguém tapa o sol com a peneira: fala-se da qualidade da água, Zika, das capivaras na vila olímpica, crime e da crise política.

favelasA cobertura do Google até que tem sido relevante. Além de ter enviado 15 de suas estrelas do YouTube para live stream, há uma página no search dedicada exclusivamente aos horários dos jogos e que aparece logo depois que inserimos as palavras Rio Olympics. E o Google Maps, que “apagava” as favelas do mapa, agora as põe em destaque. Eles também mostram uma série de vídeos feitos em parceria com AfroReggae, como este, que oferece uma visão da favela em 360º, Beyond The Map.

Segundo a Ad Age, estes são os melhores comerciais que estreiam na cerimônia de abertura.

O fascínio com a família Kennedy produziu mais um bom documentário, exibido esta semana no Spike, I am JFK Jr. O doc trata da curta trajetória de vida de John Kennedy Jr, com entrevistas desde De Niro a Cindy Crawford e Christiane Amanpour. O maior destaque é para sua vida afetiva, que inclui relacionamentos com Daryl Hannah, Madonna e finalmente Carolyn Bessette. I am JFK Jr foi dirigido/produzido pelo mesmo autor de I am Chris Falrey, I am Steve McQueen, I am Bruce Lee.

Na HBO, outro doc bom e oportuno Meet The Donors: Does Money Talk? de Alexandra Pelosi, filha da líder da Câmara, Nancy Pelosi. Nesta eleição, as doações vão estar perto de U$6bilhões. Vale pelo menos para ver Screen Shot 2016-08-05 at 9.57.59 AMa cara dos bilionários e imaginar como essa menina conseguiu as entrevistas:  Haim Saban, T. Boone Pickens, Stanley Hubbard, Foster Friess, J.B. Pritzer, entre outros.

Um erro no processo de inserção de legendas da Netflix provocou um mashup inesperado e engraçado: legendas de um stand up de Aziz Ansari sobre um documentário da natureza da BBC.

 

NOTICIAS

NBC teve seu dia de TCA esta semana para promover a nova programação Anunciou que Jimmy Falon será oScreen Shot 2016-08-05 at 9.08.12 AM apresentador dos Golden Globes em Janeiro e que Alicia Keys e Miley Cyrus entram no The Voice, estreando logo após o encerramento da Olimpíada, dia 21.  O USA trouxe as mulheres de Mr. Robot — que está com audiência mais baixa nesta segunda temporada — para falar da força dos papéis femininos na série (entre elas, Grace Gummer, filha de Meryl Streep)

NatGeo listou o elenco impressionante trabalhando nesta temporada, que chamou de “melhores storytellers no mundo”: Brian Grazer, Ron Howard, Leonardo DiCaprio, Morgan Freeman, Darren Aronofsky, Katie Couric, Martin Scorsese, Steven Spielberg, Kathryn Bigelow. 

ABC está apostando no passado para o domingo à noite e vai programar três game shows:  Match Game, Celebrity Family Feud e $100,000 Pyramid. Pyramid será apresentado por MIchael Strahan, Celebrity Family Feud por Steve Harvey e Match Game por Alex Baldwin.

Kevin Reilly, chief cretive officer da Turner, disse que os breaks da TNT estão mais curtos, com menos comerciais, e que o canal deve voltar aos procedurals (séries com foco em processos de trabalho).

 

DESENVOLVIMENTO

POP, o canal da CBS e Lionsgate, vão produzir uma comédia com um ex integrante do New KIds on the Block, Joey McIntyre, onde ele será uma versão cômica dele mesmo: um ex-integrante de uma boy band tentando ser ator.

O comércio legalizado de maconha está em ascensão em Hollywood (Chuck Lorre está fazendo Disjointed para Netflix e há outra em desenvolvimento na NBC). Como o A&E não quer ficar atrás, eles estão adaptando uma série popular na Holanda (Holland’s Hoop) sobre uma família que herda uma fazendo secreta de cultivo de cannabis. Será dirigida por Alexander Payne (Sideways) e escrita por Jim Taylor.  O patriarca da família é um psiquiatra meio acabado, seus filhos não o respeitam e a mulher o trai. No dia que seu pai morre ele descobre que herdou a fazenda ilegal e que vai precisar manter funcionando.

Natalie Portman vai protagonizar uma minissérie produzida por Marta Kauffman para a HBO. Em We Are All Completely Beside Ourselves ela vai fazer o papel de uma estudante universitária que perdeu sua irmã gêmea aos 5 anos de idade. Marta também está desenvolvendo uma adaptação para Amazon de um drama israelense, Shitsel, que examina a cultura judaica ortodoxa.

 

FOOD FOR THOUGHTScreen Shot 2016-08-05 at 9.46.42 AM

CNN teve uma semana inteira de liderança (inédita) entre os canais de notícia (durante a convenção Democrata). Foi o suficente para Jeff Zuker ganhar os louros, afinal, era o que se esperava dele desde 2013. Ele é a matéria de capa do Variety.

5 maneiras como marcas estão usando os bots do Facebook Messenger para atingir o consumidor, segundo o AdWeek.