semana de 30 de abril – Hulu tem TV ao vivo, notícias dos newfronts, Kardashian produz para o Lifetime, drama no late night e Fox News

NA TV LINEAR

Esta semana deu provas de como o late night e a guerra das manhãs da TV americana são fonte inesgotável de assunto, que rendem até livros:

Na segunda de manhã, Kelly Ripa, que é a melhor apresentadora da manhã (9 às 10h, ABC), apresentou seu novo parceiro, Ryan Seacrest  e o programa agora se chama Live With Kelly & Ryan. Ryan Seacrest, que surgiu na TV por conta de American Idol, também faz um programa de rádio diário, os red carpets para o E! e produz o reality das Kardashians. A dupla vai competir diretamente com Megyn Kelly, ex-estrela da Fox News que mudou para NBC,  que vai comendar a faixa das 9 do Today Show (NBC).

Enquanto isso, o programa da manhã da CBS (7-10), CBS This Morning,  continua crescendo de audiência, como mostrei em abril,  simplesmente por se manter fiel à formula original, notícias e debate, sem shows, receitas ou dicas para dona de casa como fazem todos os outros.

 No late night, uma semana cheia também: o vídeo de Jimmy Kimmel falando da cirurgia de seu filho recém-nascido foi emocionante (se você ainda não viu, vai fazer você chorar);  Colbert fez um monólogo (engraçado) na segunda defendendo um colega jornalista insultado pelo presidente que provocou a ira do Twitter na terça e um pedido de desculpas naquarta (dizendo que diria tudo outra vez). Teve sua maior audiência desde a estréia, bem à frente de Jimmy Fallon.


NOTICIAS

Ações dos principais grupos de mídia caíram esta semana como consequencia de três fatores: o anúncio do novo serviço de streaming do Hulu que disponibiliza mais de 50 canais ao vivo por $40 mensais, a queda acentuada do número de assinantes da TV paga (menos 762 mil no primeiro trimestre 2017, versus 142 mil no primeiro trimestre de 2016) e a performance de vendas dos canais da Turner (-2%).

O anúncio do Hulu Live foi feito durante os NewFronts, dando aos cord-cutters mais uma opção. Seu CEO Mike Hopkins também divulgou um investimento duas vezes maior em programação original e aquisições de conteúdo exclusivas. Hulu é uma JV entre Disney, 2st Century Fox, Comcast e Time Warner e tem 42 milhões de assinantes nos EUA.  Para entender um pouco a situação atual do mercado de streaming de TV, vai um guia do NYTimes.

Dos NewFronts, talvez o da Condé Nast tenha sido o mais robusto em termos de desenvolvimento, com 65 de suas séries de vídeos curtos renovadas e 40 novas para serem produzidas — a lista é enorme, mas o Variety dá os destaques. O da Disney, o mais imponente, com o lançamento de uma nova rede, a Disney Digital Network, que incorpora o Maker Studio mais outras áreas editoriais, como as de Star Wars, Marvel e Mickey Mouse Club. YouTube com mais de 40 novos produtos em desenvolvimento, está optando por celebridades.

Scripps Networks vai produzir conteúdo para o Snapchat Discover, especialmente de seus dois maiores canais, HGTV e Food Network, e aumentar sua presença digital através da aquisição da Spoon University, uma plataforma dedicada à alimentação para a geração millenial.

A incansável Martha Stewart está a ponto de se tornar referência de moda para mulheres maduras graças a um acordo com a rede de compras QVC, que pretende lançar uma linha de moda, cosméticos e artigos gourmet com sua marca. Martha tem 75 anos e um império de publicações dedicadas às artes domésticas.

Mais drama na Fox News esta semana com mais uma demissão importante. Em 6 meses, suas duas maiores estrelas saíram do ar (por diferentes razões, Megyn Kelly, Bill O’Reilly), o CEO foi obrigado a sair (Roger Ailes) acusado de assédio sexual, a chefe de controladoria foi demitida por discriminação racial e agora sai o Co-President, Bill Shine, por ser facilitador da cultura de assédio.  Para piorar o estado das coisas, o Departamento de Justiça está fazendo uma investigação sobre a má conduta corporativa da empresa.

 

DESENVOLVIMENTO

O primeiro grande projeto para o novo canal Paramount (que é o Spike rebranded no ano que vem) será um drama familiar chamado Yellowstone. Serão 10 eps produzidos pela Weinstein Company e escritos por Taylor Sheridan (indicado ao Oscar por Hell or High Water).

Kim Kardashian vai produzir um reality de competição para o Lifetime, Glam Masters, sobre blogueiros de beleza. Com 8 episódios, ela vai fazer com que os mais talentos blogueiros de beleza disputam uma vaga para fazer parte de sua equipe.

Refinery29, a plataforma digital financiada pela Turner com target feminino jovem, está arregimentando novos criadores de conteúdo, entre eles Zozia Mamet (de Girls), Rashida Jones ( de Parks & Rec), Willow Smith e Evan Rachel Wood e sua banda.  Refinery29 tem 2 anos e seu conteúdo tem 300 milhões de visualizações por mês.

A BBC anunciou uma série de novos dramas em desenvolvimento (47 horas). Dos destaques, uma trilogia do clássico Little Women em co-produção com a PBS;  uma minissérie dirigida por Stephen Frears, A Very English Scandal,  um drama policial em co-produção com Netflix, Duty/Shame e Black Narcissus, drama em 3 episódios sobre repressão sexual e amores proibidos.

Beau Willimon, criador de House of Cards, está com uma nova produção em desenvolvimento para o Hulu, The First (8 eps), um drama sobre a primeira expedição humana em Marte.

 

FOOD  FOR THOUGHT

Um grupo de pesquisa mercadológica, Insights, lista uma série de insights bem pertinentes para que a segunda tempora de uma série faça sucesso.

 

 

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save