o estado das coisas 2: trailers novas séries nbc, cbs e sony

Na semana passada, canais domésticos apresentaram a nova programação para o mercado publicitário em NY ao mesmo tempo que estúdios (Fox, CBS, NBC, Disney, Sony) a apresentaram para compradores do mundo todo. Além dos remakes de sempre, que tem marketing garantido (Roseanne, SWAT, Dynasty, Will & Grace), a era Trump despertou dois  temas que se repetem: dramas militares (nacionalismo patriótico do herói americano) e religião.  Aqui vão alguns destaques.

 

NBC

A.P. BIO Comédia sobre um acadêmico de filosofia que ao perder o emprego de seus sonhos vai trabalhar como professor de biologia no colegial. Odeia o emprego e não faz segredo disso. Lorne Michaels (do SNL) e Seth Meyers produzem. Como é para mid-season (depois de Janeiro), não há um trailer.

CHAMPIONS — Dois irmãos losers –Vince, dono de uma academia, e Michael, lindo e burro– tem a rotina interrompida  quando Priya (Mindy Kaling), ex de Vince deixa o filho adolescente e gay para morar com o pai. Comédia cheia de clichês (para mid-season).

WILL & GRACE — Dez anos depois que a série encerrou suas 8 temporadas, os quatro amigos estão de volta. Debra Messing, Eric McCormack, Sean Hayes e Megan Mullally reprisam seus inesquecíveis papéis de Will, Grace, Jack e Karen. Uma mini temporada de 12 episódios. O trailer usa meta linguagem mas é bom. Quanto à série, será preciso modernizar o discurso – e muito.

THE BRAVEDa Keshet, um drama de ação e aventura no complexo mundo das tropas de elite. A diretora adjunta de Defesa e sua equipe lidam com as mais avançadas tecnologias de segurança em Washington, enquanto Adam Dalton e sua tropa de elite salvam vidas em missões secretas nos lugares mais perigosos do mundo.   É violento, mas muito bom, diferente.  Baseado num formato israelense, For God and Country.

GOOD GIRLS — quando três mulheres (mães, morando no subúrbio) se cansam de viver duras, resolvem fazer algo por elas mesmas e assaltam um supermercado à mão armada. Como é para mid-season (depois de Janeiro), não há um trailer.

LAW & ORDER TRUE CRIME: THE MENENDEZ MURDERS Minissérie em 8 episódios com Eddie Falco (The Sopranos,Nurse Jackie). Trata-se de um crime real que ficou famoso nos EUA (filhos matam os pais em Beverly Hills) com o julgamento sendo recriado na franquia Law & Order (como FX fez com OJ Simpson).

REVERIE — ex detetive especialista em comportamento humano é trazida para ajudar pacientes de um projeto ultra-avançado de realidade virtual onde as pessoas podem viver seus sonhos. Bebe em Inception e é confuso, duvido que dure.

RISE — Do criador de Parenthood, Jason Katims, e do produtor de Hamilton, Jeffrey Seller, este drama se passa numa escola onde o professor inspira os alunos quando resolve fazer uma montagem do musical Spring Awakening . Parte Glee, parte Dead Poets Society, parte Smash. 

THE BOLD TYPE  – Inspirada na vida da editora da Cosmo, Joanna Coles, segue três meninas que trabalham na revista feminina Scarlet. É jovenzinha e chata, para o Freeform.

THE SINNER – minissérie de 8 eps com Jessica Biel para o USA. Jovem mãe está com a família na praia quando inexplicavelmente ataca um desconhecido a facadas sem ter ideia porquê.  O detetive vai examinar seu passado para tentar descobrir a razão.

 

 

CBS

TEAM SEAL – drama militar sobre os membros de uma tropa de elite da marinha (Team Seal). Eles treinam, planejam e executam perigosas missões. Com David Boreanaz, Megan Draper feia e  grande investimento da CBS. Vai durar.

VALOR – a versão “jovem” do mesmo drama militar para ir ao ar no CW: tropa de elite (aeronáutica) e suas vidas complicadas.

WISDOM OF THE CROWD – baseado em um formato israelense, tem Jeremy Piven no papel central, como um visionário do Vale do Silício que cria um aplicativo com tecnologia de ponta e crowdsourcing para solucionar crimes e tentar resolver o assassinato da filha. É muito high concept para a CBS….

9JKL – comédia multicamera tradicional baseada na vida do ator Mark Feuerstein. Depois de se divorciar, o ator volta para NY para morar no apartamento vizinho ao da mãe (judia e superprotetora) e pai e do irmão e cunhada. Todos são bem intencionados mas não conehcem limites.

DYNASTY – remake do novelão para o CW. Duas famílias milionárias disputam pelo controle de suas fortunas e filhos.


INSTINCT —
Ex agente da CIA (Alan Cumming, de The Good Wife) que vive uma pacata vida de academico e autor é trazido de volta à ação quando a polícia de NY precisa de sua ajuda para achar um serial killer.

SALVATION – minissérie da CBS sobre como um aluno do MIT e um genio tech podem salvar a raça humana de um choque de um meteoro.

STAR TREK DISCOVERY – Série exclusiva de SVOD (CBS All Access).

 

SONY

ALEX INC – produzido por Zach Braff (de Scrubs) para ir ao ar na ABC, conta a história de um jornalista que larga o emprego estável para virar empreseario. Baseado em um podcast, Start Up.

THE GOOD DOCTOR – pelo mesmo criador de House, David Shore, e baseado num formato Coreano, um médico autista e genial salva vidas. Irá ao ar na ABC.

SWAT – Como a CBS já fez remakes de Hawaii 5-0, Star Trek e McGyver, esta é mais uma tentativa de trazer nova audiência a um clássico. Com a história baseada no filme, um membro da S.W.A.T. fica dividido entre a lealdade às ruas ou aos companheiros.