o estado das coisas 3: trailers novas séries da abc, warner e fox

Além dos remakes e revivals  (Roseanne, SWAT, Dynasty, Will & Grace), a era Trump despertou dois  temas que parecem se repetir: dramas militares (o herói americano nacionalista, patriota) e religião.  Também notei uma abertura nos estúdios: há três séries de Israel, uma da Coréia, outra da Dinamarca. Aqui vão alguns destaques.


ABC/DISNEY

THE GOSPEL OF KEVIN – Kevin é um loser que recebe de Deus a missão de salvar o mundo.

THE CROSSING – Exilados de um país em guerra 250 anos no futuro se refugiam numa pequena cidade americana no presente. Uma alegoria com twist de conspiração.

THE MAYOR – comédia de Daveed Diggs sobre um rapper que quer se dar bem com a música e para isso se candidata a prefeito. O pior acontece e ele vira prefeito mesmo.

ROSEANNE – Remake da clássica sitcom, com elenco original em 8 episódios.

FOR THE PEOPLE – drama com jovens advogados em começo de carreira mas lidando com os casos mais importantes em NY. Produzido por Shondaland (o trailer já está no ar na ABC).

TEN DAYS IN THE VALLEY – suspense com 10 episódios sobre uma roteirista de TV que vê sua vida e sua série de TV implodir depois que a filha desaparece no meio da noite.


WARNER

YOUNG SHELDON – a vida do jovem gênio Sheldon Cooper 9 anos no Texas. Protagonizada pelo ótimo garotinho de Big Little Lies, vai ser exibida ao lado de Big Bang Theory na CBS. O trailer mais popular da CBS.

ME MYSELF & I – Alex se aposenta realizado profissional e financeiramente aos 65. A série conta a história de sua vida em três períodos (aos 14, 40 e 65). É OK, talvez muito erudita para a CBS. Acredito que internacionalmente vá para a Paramount.

LIFE SENTENCE – Quando Stella descobre que seu câncer terminal está curado, terá de aprender a viver com todas as escolhas que fez quando decidiu “viver como se estivesse morrendo”. Com Lucy Hale (de Pretty Little Liars).

DECEPTION – Ilusionista trabalha com o FBI para solucionar crimes.

SPLITTING UP TOGETHER – produzido por Ellen DeGeneres e baseado num formato dinamarquês, conta a história de um casal que quer se divorciar mas convive na mesma casa, redescobrindo o casamento.

BLACK LIGHTNING – Jefferson Pierce abandonou a função de justiceiro há alguns anos até que as filhas se envolvem com uma gang. Aí ele vira super herói outra vez, Black Lightning.

BY THE BOOK – Mais uma série com referência bíblica: sitcom de um homem que está num momento de vida de mudança, portanto resolve viver pelos ensiamentos da bíblia. Foi criada por um dos atores de Bing Bang Theory, Johnny Galecki, mas é bem chatinha.

FOX

THE RESIDENT – Jovem médico idealista vê o bem e o mal na medicina moderna.

THE GIFTED – Co-produzido pela Marvel Television, é mais uma série inspirada em quadrinhos. Casal descobre que o filho tem superpoderes.

LA TO VEGAS – comédia de humor escrachado sobre tripulação e passageiros da ponte aérea Los Angeles-Las Vegas.

THE ORVILLE – comédia sci-fi criada por Seth MacFarlane (Family Guy), sobre a vida numa nave especial daqui a 400 anos.

GHOSTED – um é cínico e céptico, o outro, adepto de atividades paranormais; e os dois são recrutados pelo governo para analisar fatos inexplicáveis que acontecem em Los Angele, ao mesmo tempo que descobrem um mistério maior que ameaça a raça humana.

911 – de Ryan Murphy, com Angela Bassett, é um procedural sobre quem atende as ligações ao serviço de emergencia (911).